Ajuda com a criação!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Reginaldo de Paula
Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 96
Pontos : 132
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 42

Ajuda com a criação! Empty Ajuda com a criação!

Ter 22 Nov - 16:06
Boa tarde a todos, volto aqui para pedir uma ajudinha d vcs.
Eu não entendo de trinca-ferro, não crio, a minha área são os coleiros, mas meu pai cria trincas e por sinal tem uns bons, esse ano ele começou a tentar tirar filhotes, a situação é a seguinte:

A fêmea está pedindo gala direto, mas na hora q o macho vai em cima ela bate nele, sei q isso é sinal d q não está na hora, mas a dúvida maior é q ela está o dia todo deitada no ninho, e ontem (21/11/2011) ela botou um ovo, sem nda dentro e hj mesmo ela ainda continua deitada no ninho, não sai por nda, meu pai já trocou o macho e d nada adiantou, algum irmão aqui tem alguma dica pra dar, pq tô com dó do meu pai já, ele anda tenso com essa situação! Desde já muito obrigado!
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 33
Localização : Barueri/SP

Ajuda com a criação! Empty Re: Ajuda com a criação!

Ter 22 Nov - 16:15
Bom eu também não entendo muito ,o Enivaldo o José Antonio e o Machado são mais experientes na área ,mais o principal é seu pai ter paciência por que os desgostos vão acontecer ,numa criação ,mais ele ira conseguir ,o melhor é nunca desistir, mias em relação a fêmea bater no macho ,sera que ela não tava pedindo gala falsa e seu pai se precipitou ao colocar o macho pra galar?


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Ajuda com a criação! Empty Re: Ajuda com a criação!

Ter 22 Nov - 16:16
que bom que retornou ao forum! isso que esta acontecedno não e juito normal mas acontece e a chamada gala falsa, a femea não esta totalmente pronta e tem tal atitude, fale com seu pai para continua colocando o macho mas assim que ver que ela esta batendo nele retire de imediato vai repetindo ate a femea aceita a gala,poste os resultados e fique com deus!
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Ajuda com a criação! Empty Re: Ajuda com a criação!

Ter 22 Nov - 16:35
Reginaldo

O melhor a fazer neste caso é tirar o ninho durante uma ou 2 semanas e refazer o namoro todo, lembrando-se que esse namoro tem que ser feito com o macho que vai galar, e evite deixar essa fêmea ficar ouvindo outro macho, provavelmente seu pai perdeu a gala verdadeira, pois ela chegou a botar.

De uma lida no artigo de reprodução e também tem algumas entrevistas sobre o assunto.

Ela esta no choco e parou de pedir gala?

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Ajuda com a criação! Empty Re: Ajuda com a criação!

Qua 23 Nov - 9:38
É isso mesmo que aconteceu,o momento da gala passou,pode nem ter sido por seu pai não ter tentado galá-la,o mais provável é justamente pela falta do namoro ou até mesmo pela fêmea não ter aceitado ele por escutar outro macho(pode estar casada c/outro somente pelos chamados e cantos).Eu faria como disse o Enivaldo,esperaria até o 3°dia após o 1°ovo,caso ela bote o 3°,espere mais um dia,pois poderá vir o 4°(um pouco difícil mas totalmente possível),então é só tirar o ninho por um 1 ou 2 semanas.No namoro Caso tenha mais machos,eu deixaria o galador desejado dormir parelhado pelo menos 3 dias se olhando,depois colocaria um tampão e só daria uma mostradinha uns 4 ou 5 dias depois.Caso ela peça gala,esconda o macho por + ou - 30 min,coloque uma grade divisória no meio do gaiolão e solte-o,caso ele for na divisória e ela continuar estática pedindo gala(sem mecher com a cabeça p/visualizar o macho e nem ficar de bico aberto) está na hora,então esconda-o denovo e repita sem a grade.Galou tire-o.

É muito importante não arriscar sem a grade,pois se ouver um pega um pouco maior,um ou outro ficará com medo e as dificuldades dobrarão ou até farão esta gala impossível!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos