ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Ajuda com a criação!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com a criação!

Mensagem por Reginaldo de Paula em Ter 22 Nov - 16:06

Boa tarde a todos, volto aqui para pedir uma ajudinha d vcs.
Eu não entendo de trinca-ferro, não crio, a minha área são os coleiros, mas meu pai cria trincas e por sinal tem uns bons, esse ano ele começou a tentar tirar filhotes, a situação é a seguinte:

A fêmea está pedindo gala direto, mas na hora q o macho vai em cima ela bate nele, sei q isso é sinal d q não está na hora, mas a dúvida maior é q ela está o dia todo deitada no ninho, e ontem (21/11/2011) ela botou um ovo, sem nda dentro e hj mesmo ela ainda continua deitada no ninho, não sai por nda, meu pai já trocou o macho e d nada adiantou, algum irmão aqui tem alguma dica pra dar, pq tô com dó do meu pai já, ele anda tenso com essa situação! Desde já muito obrigado!

Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 132
Reputação : 0

Re: Ajuda com a criação!

Mensagem por Eltonpellegrini em Ter 22 Nov - 16:15

Bom eu também não entendo muito ,o Enivaldo o José Antonio e o Machado são mais experientes na área ,mais o principal é seu pai ter paciência por que os desgostos vão acontecer ,numa criação ,mais ele ira conseguir ,o melhor é nunca desistir, mias em relação a fêmea bater no macho ,sera que ela não tava pedindo gala falsa e seu pai se precipitou ao colocar o macho pra galar?

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2047
Reputação : 108

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 22 Nov - 16:16

que bom que retornou ao forum! isso que esta acontecedno não e juito normal mas acontece e a chamada gala falsa, a femea não esta totalmente pronta e tem tal atitude, fale com seu pai para continua colocando o macho mas assim que ver que ela esta batendo nele retire de imediato vai repetindo ate a femea aceita a gala,poste os resultados e fique com deus!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por ENIVALDO em Ter 22 Nov - 16:35

Reginaldo

O melhor a fazer neste caso é tirar o ninho durante uma ou 2 semanas e refazer o namoro todo, lembrando-se que esse namoro tem que ser feito com o macho que vai galar, e evite deixar essa fêmea ficar ouvindo outro macho, provavelmente seu pai perdeu a gala verdadeira, pois ela chegou a botar.

De uma lida no artigo de reprodução e também tem algumas entrevistas sobre o assunto.

Ela esta no choco e parou de pedir gala?

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por José Antonio em Qua 23 Nov - 9:38

É isso mesmo que aconteceu,o momento da gala passou,pode nem ter sido por seu pai não ter tentado galá-la,o mais provável é justamente pela falta do namoro ou até mesmo pela fêmea não ter aceitado ele por escutar outro macho(pode estar casada c/outro somente pelos chamados e cantos).Eu faria como disse o Enivaldo,esperaria até o 3°dia após o 1°ovo,caso ela bote o 3°,espere mais um dia,pois poderá vir o 4°(um pouco difícil mas totalmente possível),então é só tirar o ninho por um 1 ou 2 semanas.No namoro Caso tenha mais machos,eu deixaria o galador desejado dormir parelhado pelo menos 3 dias se olhando,depois colocaria um tampão e só daria uma mostradinha uns 4 ou 5 dias depois.Caso ela peça gala,esconda o macho por + ou - 30 min,coloque uma grade divisória no meio do gaiolão e solte-o,caso ele for na divisória e ela continuar estática pedindo gala(sem mecher com a cabeça p/visualizar o macho e nem ficar de bico aberto) está na hora,então esconda-o denovo e repita sem a grade.Galou tire-o.

É muito importante não arriscar sem a grade,pois se ouver um pega um pouco maior,um ou outro ficará com medo e as dificuldades dobrarão ou até farão esta gala impossível!

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por Reginaldo de Paula em Qua 23 Nov - 13:33

Elton, Rodrigo, Enivaldo e José Antônio, primieramente, muito obrigado, imaginei q fosse gala falsa, achei q a gala verdadeira ainda não tinha vindo, mas com certeza foi isso q aconteceu, vou passar essas dicas pra ele e vamu ver, mas desistir nunca, é a nossa paixão e criar é preservar néh?? Vamus continuar tentando, pois agora eu chamei a responsabilidade pra mim, kero fazer d td pra consegui tirar esses filhotes.
Fiquem com Deus e fico muito feliz por poder contar com vcs!!

Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por José Antonio em Qua 23 Nov - 13:39

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Elton, Rodrigo, Enivaldo e José Antônio, primieramente, muito obrigado, imaginei q fosse gala falsa, achei q a gala verdadeira ainda não tinha vindo, mas com certeza foi isso q aconteceu, vou passar essas dicas pra ele e vamu ver, mas desistir nunca, é a nossa paixão e criar é preservar néh?? Vamus continuar tentando, pois agora eu chamei a responsabilidade pra mim, kero fazer d td pra consegui tirar esses filhotes.
Fiquem com Deus e fico muito feliz por poder contar com vcs!!

Amigos...pegando carona no assunto,acaba de me surgir uma dúvida!Poderia ter sido gala falsa para este macho e para o outro talvez não?

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 23 Nov - 13:42

ta ae! boa pergunta.

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Reginaldo de Paula em Qua 23 Nov - 15:42

Hummm!!! e agora?? Kkkkkk

Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eltonpellegrini em Qua 23 Nov - 15:49

Ótima pergunta José kkk

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2047
Reputação : 108

Mensagem por ENIVALDO em Qua 23 Nov - 21:41

José e suas perguntas..kkk

É possível desde que essa fêmea estivesse ouvindo outro macho, ou se caso tenha cruzado com outro macho.
Na natureza as fêmeas escolhem seus machos pelo canto, cor, porte e uma serie de outros fatores, então e plausível sim uma fêmea escolher um macho e não outro, mas nada que não possa ser resolvido, não sei se esse foi o caso..

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por José Antonio em Qui 24 Nov - 9:27

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
José e suas perguntas..kkk

É possível desde que essa fêmea estivesse ouvindo outro macho, ou se caso tenha cruzado com outro macho.
Na natureza as fêmeas escolhem seus machos pelo canto, cor, porte e uma serie de outros fatores, então e plausível sim uma fêmea escolher um macho e não outro, mas nada que não possa ser resolvido, não sei se esse foi o caso..

Boa sorte

Enivaldo e suas belas respostas...Rsrsrs

Valeu meu garoto![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: