ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

curio praia classico aprendizagem

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

curio praia classico aprendizagem

Mensagem por Agenor B S Jr em Qua 23 Fev - 7:39

Relembrando a primeira mensagem :

bom dia

e muito dificil de explicar como ocorre a aprendizagem de canto em passaros mas tentarei em poucas palavras.
para se ensinar um passaro a cantar primeiro deve-se imaginar como o ser humano aprende a falar. nos apenas imitamos aquilo que nossos pais nos ensinam.ou sera que nos falamos portugues por genetica. um criador antigo de curios escreveu na internet que os japonezes tem na genetica sua fala por ser milenar hahaha se isto ocorresse em qualquer especie nao existiriam mudos naquele pais, pois so se fala se ouvir-mos.ou eu pergunto por que surdo mudo nao fala?
nas aves o ideal seria o pai ensinar os filhos e o que mais acontece.
por exemplo deve-se ensinar um filhote de cada vez, por isso o grande sucesso que as caixas proporcinam e este cada passaro so ouve o que o auto falante lhes transmitem e a garantia de que nao disputara canto com outra ave seja la de que especie for. uma pessoa sem experiencia compra um passaro caro de canto maravilhoso e peca logo de inicio levando o passaro para a casa de outro criador que tambem tem passaro igual ao seu e na disputa de canto seu novo passaro passa por um grande stress onde podera perder suas notas em questao de horas. o canto classico de qualquer especie e de dificil execucao por isso eles tambem tem dificuldade de executa-lo quando da disputa gritos e aberturas sera sua arma para tentar intimidar seu adversario pois sao territorialistas e gritos de guerra destroi qualquer canto classico. quando seu pardo estiver cantando igual ao cd tenha paciencia de esperar o momento certo de leva-lo a passear em local que tem outros cantando igual de preferencia acima de um ano de idade pois ja estara firme.
 depois continuamos    obrigado

Última edição por Agenor B S Jr em Sex 11 Nov - 19:23, editado 1 vez(es)

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Re: curio praia classico aprendizagem

Mensagem por johnatan em Qua 19 Out - 19:49

Amigo o Curio leva em media o msm tempo dos outros alados tanto cabeça dura como mole a unica diferença e q um tem canto fixo o outro mais facilidade para tar apreendedo cantos,final de muda enchuta com um manejo bem administrado ate um mes acredito...

Criador de passaros:Johnatan
Criar..........Cuidar............Preservar
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

johnatan
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 694
Reputação : 39

Mensagem por luisfelipe em Qua 19 Out - 19:50

Thief escreveu:Quantos meses um curió cabeça dura leva para abrir o canto totalmente ?

Dependendo do curio ele fica com o canto ruim a vida inteira.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1118
Reputação : 60

Mensagem por Calixto Neto em Qui 20 Out - 18:24

Obrigado amigo era isso que queria saber pois adquiri um curió de 10 meses e ele ainda canta bem embrulhado com alguns assobios e como sempre criei canarios belga estranhei pois com essa idade canario belga ja esta com o canto todo aberto e ja virando.

O antigo dono me garantiu ser macho mas combinamos que ficaria comigo 1 mês e caso não abri-se o canto ele faria a troca, ele está comigo a 2 semanas na parte da manha levo ele para onde trabalho pois tem um curió com canto praia bem perto então ele fica escutando ele na parte da manha e a tarde coloco o CD pra ele ouvir.

Só que até agora não vi uma melhora no canto dele como essa é minha primeira experiencia com curió e os que estou acostumado a ver por ai já estão pretos cantando o dia todo fico com aquela agonia de ve-lo cantar e meus amigos me dizem que ja era pra estar cantando aberto então fico naquela duvida será que é macho será que é femea, mas o jeito mesmo é esperar.

Calixto Neto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 38
Reputação : 0

Mensagem por Edson Redivo em Ter 2 Abr - 7:46

Estou relendo alguns post's e tópicos antigos do nosso amigo Agenor.
Todos muito educativos e esclarecedores.

Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 182
Reputação : 6

Mensagem por Agenor B S Jr em Ter 2 Dez - 13:14

boa tarde

eis aqui o que o criador escreveu no tópico fixo "o inigma da aprendizagem de canto curio"

Então, eu concluo que os curiós de sangue forte, que por milênios ouviram e entoaram a mesma melodia, e canto original ainda por cima, como o vitetel do nordeste, que tem o canto original e não artificial como o praia grande, pela própria facilidade das notas, tem tendência a se impor Outros, por um motivo ou outro, o filhote deve ter ouvido um determinado canto mais fácil de ser assimilado acaba partindo para o obvio. 
Há que salientar que tudo na vida há exceções. Mesmo o ser humano tem tendência a falar errado, pela própria facilidade e dificuldade da língua portuguesa. Quantos podem se gabar de usar o português correto e clássico, sem gírias ou termos incorretos ou inapropriados? Eu tiro por mim, descendente de orientais, nascido no Brasil, que tenho uma dificuldade natural no aprendizado da lingua portuguesa, coisa que não acontece com a língua japonesa. Quando sou convidado a fazer um discurso em português, tenho que dar uma preparada, e pensada, mas quando em japonês, as palavras fluem naturalmente. Faço discursos sem a necessidade de preparar nada antecipadamente. 

esta é a maior bobagem ja escrita sobre curio
se ele nasceu e cresceu só ouvindo a lingua de seus pais a coisa não podia ser diferente.
se um dia canto de passaro ou fala humana for por genética não havera mais mudos neste mundo.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Dom 3 Abr - 23:08

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Ótimo esse tópico !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8158
Reputação : 519

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: