ANUNCIOS
ANUNCIO
GRUPO SÃO CAMILO
Guias para criação
CANAL YOUTUBE
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR

Mensagem por SANDRO SANTOS em Seg 21 Fev - 12:08

Meus amigos peço mais uma vez a ajuda dos nobres camaradas, ainda acerca da fêmea do tópico "APRONTANDO UMA FÊMEA DE CURIÓ". Pois bem! Adquiri esta fêmea há aproximadamente 30 dias. O antigo proprietário ao me entregá-la havia me informado que a fêmea estava pronta. Só que nos dois dias anteriores a entrega dela, ela havia posto dois ovos "brancos". Passados quatro dias após este fato, esta mesma fêmea, já comigo, pôs mais dois ovos brancos, quando eu começava a prepará-la. Detalhe, possuo 03 excelentes curiós cantadores, fogosos e que disparavam na cara dela quando eu os aproximava dela. Ressalto que observei aquele que mais se exibia para ela e o separei para ser o galador. Detalhe que para todos eles a fêmea adotava uma posição de ataque - abaixava as asas para frente e voava nas talas para o ataque-. Fiz então um rodízio entre os machos para ver qual deles ela se identificava, mas com todos ela adotava a posição descrita acima. Ontem (20/02/2011) ela pôs novamente um ovo "branco" e mais uma vez não ficou em posição de gala. Meus camaradas tenho lido, estudado e tentado efetivar na prática a reprodução de curiós, conforme experiências e técnicas relatadas por diversos curiozeiros mais tá difícil. Preciso de ajuda!

Sandro Roberto

SANDRO SANTOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 21
Reputação : 0

Re: FÊMEA QUE PÕE SEM CRUZAR

Mensagem por ENIVALDO em Seg 21 Fev - 12:31

Cara tenha paciência, e seja persistência, sabe essa curio que você separou para ela, deixo-o proximo dela, de gaiola colada, e afaste os outros, não deixa ela ver ele por alguns dias, somente escultando, e aos poucos vai mostrando logo no amanhacer do dia e tambem no finalzinho da tarde. acredito que na hora que ela estiver pronta realmente, e já acostumado com esse ela vai pedir gala.

No final vai da tudo certo.

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7656
Reputação : 556

Mensagem por SANDRO SANTOS em Ter 22 Fev - 10:10

Obrigado Enivaldo!

SANDRO SANTOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por VALERIO em Ter 22 Fev - 11:56

Tem que fazer um namoro com os 2 antes de colocar ela para ser galada, coloque ele em uma gaiola separada em baixo da gaiola dela por 2 dias, mas sem eles se verem so se escutarem, os outros 2 machos deixe eles bem longe dela e do macho que vc separou para ela, nestes 2 dias que vc colocar a gaiola uma em baixo da outra, mostre ela para ele 3 vezes ao dia no 3 dia vc faz a aproximação e ve se ela vai pedir gala se ela pedir junte os macho com a femea, se não pedir faça o processo por mais 2 dias ate dar certo..

Qualquer novidade nos fale.

Fica com Deus

Abraço

Valerio

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

VALERIO
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 497
Reputação : 12

Mensagem por SANDRO SANTOS em Ter 22 Fev - 15:27

Valeu Valério pelas orientações! Eu já adotei esses procedimentos só que a fêmea se arma para atacar. Será que tal fato se dá pela presença na casa dos outros machos? Ressalto que os três são exímios cantadores, inclusive o que está no processo de namoro com ela. Será que há a necessidade de retirar os outros dois da casa visto a fibra deles. (detalhe é que o escolhido para galador também tem muita fibra).

Sandro Roberto

SANDRO SANTOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Agenor B S Jr em Ter 22 Fev - 16:41

boa tarde
sou criador de curio e posso lhe afirmar que o processo e este que ocorre com sua femea.
se a apenas trinta dias ele esta em convivio com seus passaros ela ainda nao conhece nem o canto e nem o ambiente que se encontra.
se alguem compra uma femea e em poucos dias ja aceita tudo o que e novo e ja vai botando te garanto que raramente se trata de passaro de qualidade. todo este processo que voce descreveu e normal acontecer e espere ate ela reconhecer o canto dos seus passaros pode ser que o canto de onde ela veio era muito diferente dos seus passaros, agora so paciencia pois este ano pode nao dar mais tempo. o certo e voce conseguir filhotas deste ano para tentar no proximo por que elas reconhecerao o canto de sua casa como se fosse o delas, mas tambem femeas de um ano muitas vezes nao criam e ai tem de se esperar o proximo. se voce tem curio de canto vi vi tel tel e voce o apresenta a femea que so ouviu outro tipo de canto, para elas nao e um curio e nao o reconhece como sendo da especie. se eu tenho um curio praia classico e o levo ao mato, os que la estiverem nem se importarao pois para eles nao sera um curio que esta cantando. continue tentando que logo voce conseguira, mas tem que ser persistente. antes disso va aprendendo como alimentar e tratar os filhotes por que se nascem voce devera conhecer sobre isto. se na sua regiao e de dificil acesso aos alimentos industrializados a dificuldade sera aumentada. obrigado

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1274
Reputação : 86

Mensagem por José Antonio em Ter 22 Fev - 19:00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:boa tarde
sou criador de curio e posso lhe afirmar que o processo e este que ocorre com sua femea.
se a apenas trinta dias ele esta em convivio com seus passaros ela ainda nao conhece nem o canto e nem o ambiente que se encontra.
se alguem compra uma femea e em poucos dias ja aceita tudo o que e novo e ja vai botando te garanto que raramente se trata de passaro de qualidade. todo este processo que voce descreveu e normal acontecer e espere ate ela reconhecer o canto dos seus passaros pode ser que o canto de onde ela veio era muito diferente dos seus passaros, agora so paciencia pois este ano pode nao dar mais tempo. o certo e voce conseguir filhotas deste ano para tentar no proximo por que elas reconhecerao o canto de sua casa como se fosse o delas, mas tambem femeas de um ano muitas vezes nao criam e ai tem de se esperar o proximo. se voce tem curio de canto vi vi tel tel e voce o apresenta a femea que so ouviu outro tipo de canto, para elas nao e um curio e nao o reconhece como sendo da especie. se eu tenho um curio praia classico e o levo ao mato, os que la estiverem nem se importarao pois para eles nao sera um curio que esta cantando. continue tentando que logo voce conseguira, mas tem que ser persistente. antes disso va aprendendo como alimentar e tratar os filhotes por que se nascem voce devera conhecer sobre isto. se na sua regiao e de dificil acesso aos alimentos industrializados a dificuldade sera aumentada. obrigado

Grande Angenor!Nada como ganharmos uma aula grátis da experiência em pessoa!Obrigado por deixar pingar um pouquinho de seu conhecimento em nosso fórum para que possa chegar aos nossos olhos!
Com parceiros assim só nôs resta ficarmos craques nessa arte!

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por SANDRO SANTOS em Qua 23 Fev - 11:04

Agenor muito obrigado pela sua aula, tenha certeza de que sua experiência e os seus conhecimentos repassados serão de grande utilidade para todos nós iniciantes no processo de reprodução desta ave cheers .

SANDRO SANTOS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: