ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Muda das penas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Muda das penas

Mensagem por Leonardo Magnus em Dom 6 Nov - 17:09

Meus periquitos estão na muda
queria saber que cuidados devo ter com eles, se essa é a época certa e como eu posso saber se eles estao prontos para procriarem?

Leonardo Magnus
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 60
Reputação : 0

Re: Muda das penas

Mensagem por Cristiano Heringer em Dom 6 Nov - 17:28

Magnus, o periquito australiano procria praticamente o ano todo. Se voce vai desenvolver sua criaçao em gaiolas, sendo uma por casal, espere que o casal começe a trocar comida no bico, um com o outro. Percebendo isso pode colocar o ninho e esperar. O periquito gosta muito de espinafre e colve, mas nunca de alface. Quanto a muda, diferente da maioria dos passaros eles não costumam ficar totalmente pelados, as penas vão caindo aos poucos, o que deve ser evitado em qualquer epoca do ano são as correntes de ar. Quando perceber que estão na muda voce pode ministrar avitrin ferro e depois avitrin calcio, seguinda as orientaçoes da bula, e apos a muda um vermifugo.

Sucesso!

Cristiano Heringer
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 292
Reputação : 9

Mensagem por Marcos Ferreira em Dom 6 Nov - 17:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Magnus, o periquito australiano procria praticamente o ano todo. Se voce vai desenvolver sua criaçao em gaiolas, sendo uma por casal, espere que o casal começe a trocar comida no bico, um com o outro. Percebendo isso pode colocar o ninho e esperar. O periquito gosta muito de espinafre e colve, mas nunca de alface. Quanto a muda, diferente da maioria dos passaros eles não costumam ficar totalmente pelados, as penas vão caindo aos poucos, o que deve ser evitado em qualquer epoca do ano são as correntes de ar. Quando perceber que estão na muda voce pode ministrar avitrin ferro e depois avitrin calcio, seguinda as orientaçoes da bula, e apos a muda um vermifugo.

Sucesso!

Como eu sei se eles estao trocando de penas? tá na epoca ou cada um é um?

Marcos Ferreira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 149

Mensagem por Leonardo Magnus em Dom 6 Nov - 18:43

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Magnus, o periquito australiano procria praticamente o ano todo. Se voce vai desenvolver sua criaçao em gaiolas, sendo uma por casal, espere que o casal começe a trocar comida no bico, um com o outro. Percebendo isso pode colocar o ninho e esperar. O periquito gosta muito de espinafre e colve, mas nunca de alface. Quanto a muda, diferente da maioria dos passaros eles não costumam ficar totalmente pelados, as penas vão caindo aos poucos, o que deve ser evitado em qualquer epoca do ano são as correntes de ar. Quando perceber que estão na muda voce pode ministrar avitrin ferro e depois avitrin calcio, seguinda as orientaçoes da bula, e apos a muda um vermifugo.

Sucesso!

Eu tenho 2 casais, posso deixa ele juntos ou é melhor separar?
Um casal já troca comida no bico, o outro macho tenta chegar perto da fêmea e ela bate nele.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Leonardo Magnus
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 60

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: