ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Ajuda com a muda

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com a muda

Mensagem por Luiz-Gustavo em Ter 1 Nov - 16:00

Boa tarde,tenho um casal de canarios,uma femea do reino e um macho q ñ sei direito q raça é mais a principio é do reino tmb...Esse macho eu ganhei do meu pai,ele caiu na casa dele e eu o peguei para criar...Qndo veio para casa cantava q é uma beleza mais foi só eu ganhar uma femea q ele começou a mudar e~parar de cantar...Até aie blz mais ja fazem uns 3 a 4 meses q ele continua na muda e ñ canta mais e o mais estranho é q a femea é q ta cantando!A alimentação dele é basicamente mistura para canario,maçã,bananas,gema de ovo,almerão...Faz tmb uns 20 dias q estou dando a ele piusana ferro mais ele ñ para de cair suas penas e ele ñ canta...Alguem pode me ajudar?

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 41
Reputação : 3

Re: Ajuda com a muda

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 1 Nov - 16:05

Esta ocorrendo e estranho amigo mas muito comum na alimentação errado,suspenda as frutas por um tempo e so utiliza a ração para alimentação, geralmente vem da alimentação tal comportamento,fique com deus e poste os resultados!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Rafael Cestari em Ter 1 Nov - 18:04

de um complemento vitaminico na agua pois essa ave deve estar debilitada por esta na muda a tanto tempo assim.

Rafael Cestari
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 473
Reputação : 9

Mensagem por ramon araujo em Ter 1 Nov - 18:20

amigo, mudança na alimentação mudança de ambiente podem acarretar a muda na ave, mas a tanto tempo assim é estranho.. forneça avitrin muda para ele e deixe ele em um local onde não bata correntes de ar, a sua femea esta cantando pois ela esta fogosa para reprodução, algumas costumam fazer isso, isso se vc ter certeza de que seja femea..

forneça vitaminas para seu canario deixe ele em um lugar tranquilo e não fique mudando muito alimentação dele..
indico procurar um veterinario para analizar a saude de seu canario, pois não encontramos canarios assim soltos, se ele não fugiu de alguem possivelmente alguem pode ter soltado ele por estar com alguma doença!!
boa sorte com seu alado e nos mantenha sempre informados
abraço

Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Muito gratificante [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ramon araujo

Pontos : 414
Reputação : 12

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Mensagem por Luiz-Gustavo em Ter 1 Nov - 20:23

Entaun ele ñ veio doente pois qndo eu o peguei ele cantava q era uma beleza,depois q peguei a femea e ele começou a mudar ñ parou mais e o complemento vitaminico eu ja to dando uns 20 dias e foi um veterinario q indicou,é o Piusana ferro e ele me disse q é especifico para muda...Outra coisa q esqueci de mencionar é q ele ta com cascão na pata e ñ sei se é esse o problema...mais fazen uma semana q ele voltou a piar mais só fica no pio mesmo...A respeito do meu outro canário é femea mesmo pois ja boto até ovos mais os comeu depois rsrsrs...Agora tenho uma duvida,eu mencionei q esse canario caiu na casa do meu pai né só q na pata dele tem um anel azul,pq sera?

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Cristiano Heringer em Ter 1 Nov - 22:16

Se for um anel da FOB, podera rastrear o criadouro ou criador onde nasceu o canario.

Cristiano Heringer

Pontos : 292

Mensagem por BruninhoBh em Qua 2 Nov - 8:02

Mudança de alimentação pow , Giló eles adoram , muda ele de lugar & não deixe ele ver a fêmea !

BruninhoBh
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 150

Mensagem por Luiz-Gustavo em Qua 2 Nov - 12:48

Em relação a alimentação eu estou dando mistura para canario para ele,ta certo ou tenho q mudar?tambem deixo para ele comer chamado Alimento Vitaminado Tori que é uma mistura amarela com umas sementes...Posso continuar dando o Piusana Ferro para ele?eu coloco 10 gotas no bebedouro dele todos os dias...Isso de ele n cantar pode ser velhice?Pois como eu o axei ñ sei a idade dele e tmb n sei se isso tem alguma coisa a ver e desculpe se fiz alguma pergunta boba pois ñ entendo muito disso...

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por sergio henrique henrique em Qui 3 Nov - 10:12

tenho uma femea de belga como ajudar a sair da muda

sergio henrique henrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4
Reputação : 0

Mensagem por sergio henrique henrique em Qui 3 Nov - 10:13

a femea na muda o macho pode ficar vendo ela alguem me ajude

sergio henrique henrique
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 4
Reputação : 0

Mensagem por Eduardo Machado em Qui 3 Nov - 10:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:a femea na muda o macho pode ficar vendo ela alguem me ajude

Amigo nao poste pergustas no meio dos Tópicos abra um novo Tópico com sua pergunta..

Abraços estudar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17751
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Luiz-Gustavo em Seg 7 Nov - 13:52

comecei a dar para ele avitrim muda e canto lindo iodo,foi um veterinario q indicou e tmb parei de deixar a mistura amarela da tori e só to colocando mistura para canários mesmo para ele e mudei ele de lugar....ta caindo bastante penas dele,vamos ver se agora ele acaba com a muda e volta a cantar...Uma pregunta,qnto tempo por dia pode deixa-lo tomando sol?

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por RODRIGOFZ em Seg 7 Nov - 14:01

amigo geralmente ate as 10 da manha eu costumo deixa certc de 1 hora com uma parta da gaiola na sombra,fique com deus e boa sorte!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Luiz-Gustavo em Dom 27 Nov - 20:08

Ola gente,boa noite...estou voltando aqui para comentar como anda as coisas com meu canarinho...Passado esses 20 dias de avitrim muda não mudou muita coisa...cairam bastante penas e ele esta com um monte de pontinhos brancos na cabeça e alguns pelo corpo (parecem ponta de penas mais sem as penas kkk) mais nada de piar ou cantar...qnto tempo tenho q dar o avitrim muda para ele e como vou saber que acabou sua muda?Notei q ñ caem penas como antes,tem caido poucas mais nada do alado cantar :/ to ficando triste por ele mais estou cuidadno bem dele;não deixo no vento,isolei ele num comodo para ñ ver a femea....ñ falta comida e sempre q faz sol eu o coloco pra fora...to pensando em comprar um outro que cante para ver se ele começa a cantar de novo...Alguem pode me dar uma idéia do que fazer?

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por José Antonio em Dom 27 Nov - 22:13

Gutão,isso é tudo que queriamos!

O processo é esse mesmo,as penas que tinham de cair já cairam(talvez faltem algumas),essas pontinhas que citou,são o que chamamos de canhão,são as penas começando a nascer.O tratamento está surtindo o efeito esperado.O mesmo deve ser ministrado por 30 dias initerrúptos,então é so esperar que se recupere,ele não irá cantar logo que ficar bonito,pois ainda precisará de repouso,repouso o qual pode variar de indivíduo p/indivíduo.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por Luiz-Gustavo em Ter 29 Nov - 11:30

Essa semana ja vai fazer 30 dias que eu comecei a dar o avitrim muda,até quando tenho que dar e como vou saber que acabou a muda?Depois q eu parar com avitrim tenho que dar alguma vitamina para ele começar a cantar de novo?

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Rafael Cestari em Ter 29 Nov - 12:36

a muda acaba hora que as penas pararem de cair ai ja vai saber que esta no final ai asim pode dar algum polivitaminico.
sobre o avitrim muda olhe a bula que ela lhe dara maiores informações.

Rafael Cestari

Pontos : 473

Mensagem por jose artur em Ter 29 Nov - 12:40

creio que tem tudo a ver com a alimentação, vê se você consegue entrar em contato com o dono anterior e procure saber qual alimento que ele dava ao canário antes. valeu
abraço e sucesso

jose artur

Pontos : 286
Reputação : 6

Mensagem por Luiz-Gustavo em Dom 11 Dez - 19:03

Postando mais algumas novidades do meu alado...Entaun depois de uma semana que ja ñ caia penas do meu canario e ja terem feito os 30 dias de tratamento com avitrim muda parei com avitrim...Isso faz uma semana ja e ainda nada do alado cantar...Será q preciso dar mais alguma coisa para ele voltar a cantar?Ele esta espertinho,só n canta...da uma piadas quando mexo com ele mais só...Ele ainda esta com alguns pontos brancos na cabeça q me falaram que eram canhões,penas nova q estão nascendo..será q é por isso q ele ainda ñ canta?Aproveitando a deixa,dei uma olhadas nos tópicos sobre cascão e notei q o meu ta com um pouco de cascão na pata dai comprei o dolemil e ja faz mais de uma semana q estou molhando a patinha dele e passando pomada de manha e de tarde,só q ñ estou vendo resultados...por um acaso tenho q forçar para tirar?Ou será q ñ é cascão e eu n estou sabendo ver?

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Luiz-Gustavo em Dom 11 Dez - 19:04

Aie q sdss do meu aladinho cantar... :/ me ajudem plx :'(

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Elder em Dom 11 Dez - 20:16

gutao escreveu:Boa tarde,tenho um casal de canarios,uma femea do reino e um macho q ñ sei direito q raça é mais a principio é do reino tmb...Esse macho eu ganhei do meu pai,ele caiu na casa dele e eu o peguei para criar...Qndo veio para casa cantava q é uma beleza mais foi só eu ganhar uma femea q ele começou a mudar e~parar de cantar...Até aie blz mais ja fazem uns 3 a 4 meses q ele continua na muda e ñ canta mais e o mais estranho é q a femea é q ta cantando!A alimentação dele é basicamente mistura para canario,maçã,bananas,gema de ovo,almerão...Faz tmb uns 20 dias q estou dando a ele piusana ferro mais ele ñ para de cair suas penas e ele ñ canta...Alguem pode me ajudar?

acho que esse seu canario nao é do reino por ele estar na natureza....posta uma foto dele que ja saberemos pq se for canario da terra aconselho a solta-lo se possivel posta a foto ai

Elder

Pontos : 375
Reputação : 6

Mensagem por Luiz-Gustavo em Seg 12 Dez - 12:51

Eu até queria postar as fotos mais ñ consegui :/como é q eu faço para postar?

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Luiz-Gustavo em Seg 12 Dez - 14:01

entaun ele ta bem mais acho q esta com um pouco de cascão nas patinhas,ñ sei direito..tentei postar as fotos dele mais ñ sei como fazer :/ ...To chateado pra caramba pois ele ñ volta a cantar :/ o meu canario esta assim:
Postando mais algumas novidades do meu alado...Entaun depois de uma semana que ja ñ caia penas do meu canario e ja terem feito os 30 dias de tratamento com avitrim muda parei com avitrim...Isso faz uma semana ja e ainda nada do alado cantar...Será q preciso dar mais alguma coisa para ele voltar a cantar?Ele esta espertinho,só n canta...da uma piadas quando mexo com ele mais só...Ele ainda esta com alguns pontos brancos na cabeça q me falaram que eram canhões,penas nova q estão nascendo..será q é por isso q ele ainda ñ canta?Aproveitando a deixa,dei uma olhadas nos tópicos sobre cascão e notei q o meu ta com um pouco de cascão na pata dai comprei o dolemil e ja faz mais de uma semana q estou molhando a patinha dele e passando pomada de manha e de tarde,só q ñ estou vendo resultados...por um acaso tenho q forçar para tirar?Ou será q ñ é cascão e eu n estou sabendo ver?Será q a casca do pé é velhice dele?Como posto fotos aquie?fucei e ñ axei como fazer :/

Luiz-Gustavo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Elder em Seg 12 Dez - 14:09

de uma olhada nesse link

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Elder