ANUNCIOS
Últimos assuntos
» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Bruno Machado Hoje à(s) 19:59

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Bruno Machado Hoje à(s) 19:55

» Coleiro muda
por dagner Hoje à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Hoje à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Ontem à(s) 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Mensagem por Richard Kramarsky Reis em Ter 25 Out - 13:56

Amigos, boa tarde!!!

Sou novo no fórum, mas já gostaria de compartilhar com vocês um caso que aconteceu comigo, e poder ajudar alguém que tenha ou possa vir a ter está dúvida.

Quando adquiri meu segundo trinca ferro o "Trem Bala", um fato muito estranho aconteceu, pois comprei como macho, porém com minha falta de experiência cheguei em casa e já fui colocando ele com o que já possuía e que por sinal já era uma ave tarimbada, meu "Edmundo Animal", e para minha surpresa o trem bala pediu gala. Parecia uma fêmea, fazendo gunidos e uma pose nada agradável, a de fêmea.

O "Edmundo Animal" ficou louco, cantando que parecia que ia explodir, fiquei decepcionado pois viajara um tanto até o criatório para comprar, e era uma fêmea, liguei para o dono do criatório louco querendo outra ave ou meu dinheiro de volta.

Mas sou o tipo de pessoa que se apega muito aos bichos, e falei quer saber, vou ficar com a ave, e ele me falou que era normal por ser um trinca novo.

Pessoal, pura verdade, pesquisei sobre tal, conversei com passarinheiros de minha região e todos falaram que poderia sim ser macho, e quase fiz o teste de sexagem.

O fato é que, a ave era nova de mais e estava na presença de uma adulta já tarimbada e com muita ordem. Muitos machos pedem gala até de se pegar na gaiola quando novos, por estranhar o lugar, a gaiola, por medo, estresse ou pelo simples fato de não estar pronto. E a casos de o passaro não ser tão novo e mesmo assim pedir gala, podendo ser afronta ao outro macho, ou por ainda não estar pronto.

Enfim, coloquei ele longe do outro num lugar tranquilo e deixei ouvindo bem de longe, passou quase 1 mês sem ele dar um pio, mas não desisti e continuei dando trato com muito amor e carinho, até que o bichano começou a dar uns cantinhos com poucas notas e bem baixinhos.

Para resumir, hoje ele supera até o Edmundo Animal, canta com garra e tem uma ordem veroz dá um bom dia seu Chico com boi lindo, e por incrível que pareça quando não está pronto continua a pedir gala às vezes, mas os caros aqui são loucos para comprar ele, já me ofereceram 8 mil nele, acreditam.

Tem muitos que teriam colocado o bicho fora, fica a dica, trinca ferro macho que pede gala para outro costuma ser muito bom, de fibra e de torneio !!!

Espero ter ajudado, ou ajudar alguém que possa ter esta dúvida...

Amigos espero que tenham gostado...

Forte abraço em todos !!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não Basta Ouvir... É Preciso Entender... É preciso dedicação e muito Amor... Amo meus Pássaros !!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Trinca Ferro : Edmundo Animal e Trem Bala !!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 33
Reputação : 0

Re: Trinca Ferro Macho Pedindo Gala para Outro Macho !!!

Mensagem por ENIVALDO em Ter 25 Out - 14:10

Richard

É muito bom ler isso de um criador, pois temos que ter dedicação e amor pelos alados e com o tempo seremos recompensados.

Fica ai a dica sempre quando adquirir um novo alado e necessário ficar de quarentena até mesmo para ambientação do mesmo, nisso você pecou, se tivesse feito isso talvez o resultado seria outro, e também correu o risco de uma contaminação para o seu outro trinca..

Depois faça um vídeo e poste ai para todos apreciarem..

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 7652
Reputação : 556

Mensagem por luisfelipe em Ter 25 Out - 14:14

Vivendo e aprendendo.
Pensei que seu Trinca já era, mas provou sua raça.
Parabéns pela dedicação e por acreditar no pássaro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1118
Reputação : 60

Mensagem por fabricio_calp em Ter 25 Out - 14:17

parabens mano
eh isso ai
com o tempo poderemos pegar cada dia mais experiencia

fabricio_calp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1151
Reputação : 51

Mensagem por RODRIGOFZ em Ter 25 Out - 14:52

show!!! parabens.

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por ramon araujo em Ter 25 Out - 14:54

Pois é amigos, realmente é como vc falou tem machos que na presença de outros costumam pedir gala como femea pelofato de estarem com medo!!
mas vale ressaltar tbm que existem femeas que chegam a cantar igual ou até melhor que machos na época de reprodução..
portanto te indicaria que fizesse sexagem para se ter uma certeza ja que o custo é minimo!!
parabéns por seu alado!!

Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Muito gratificante [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ramon araujo
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 414
Reputação : 12

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Mensagem por Richard Kramarsky Reis em Ter 25 Out - 15:17

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Richard

É muito bom ler isso de um criador, pois temos que ter dedicação e amor pelos alados e com o tempo seremos recompensados.

Fica ai a dica sempre quando adquirir um novo alado e necessário ficar de quarentena até mesmo para ambientação do mesmo, nisso você pecou, se tivesse feito isso talvez o resultado seria outro, e também correu o risco de uma contaminação para o seu outro trinca..

Depois faça um vídeo e poste ai para todos apreciarem..

Boa sorte

Verdade meu amigo Enivaldo, mas são coisas que vamos aprendendo com a jornada. Estava louco por outro trinca e já queria resultado imediato e na época o criador também não ajudou muito, podia me passar estas dicas que você falou, mas infelizmente não falou e ainda não conhecia este fórum também rs, aprendi na marra e tive sorte. Os passaros são como pessoas, tem seu tempo, suas manias e o seus modos de defesa. Mas fica realmente esta boa dica, quarentena para ambientação!!!

Em breve coloco o vídeo dele para os amigos apreciarem...

Última edição por Richard Kramarsky Reis em Ter 25 Out - 15:20, editado 1 vez(es) (Razão : Erro no nome do membro !!)

Não Basta Ouvir... É Preciso Entender... É preciso dedicação e muito Amor... Amo meus Pássaros !!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Trinca Ferro : Edmundo Animal e Trem Bala !!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Richard Kramarsky Reis em Ter 25 Out - 15:34

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pois é amigos, realmente é como vc falou tem machos que na presença de outros costumam pedir gala como femea pelofato de estarem com medo!!
mas vale ressaltar tbm que existem femeas que chegam a cantar igual ou até melhor que machos na época de reprodução..
portanto te indicaria que fizesse sexagem para se ter uma certeza ja que o custo é minimo!!
parabéns por seu alado!!

Amigo Ramon Araujo, não sei se será preciso pois com a fibra e a raça do "Trem Bala" ele já me convenceu de sua veracidade rsrsrs... E ele canta o ano todo só para na muda mesmo...Mas obrigado pelo conselho, e me informar de mais essa que não conhecia, de fêmea cantar igual ou melhor que macho na época de reprodução, valeu mesmo, mais um conhecimento !!!

E também meu muito obrigado pelos comentários dos demais amigos do fórum...

Forte abraço em todos !!!

Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por ramon araujo em Ter 25 Out - 15:39

ok amigo estamos ai para isso,
existe mesmo amigo são dificies de se ver mas tem sim, ja fui enganado muitas vezes por isso hoje em dia só confio 100% quando tiro filhotes ou sexagem kkk

consiga uma femea para vc acasalar eles depois vai ver quanto satisfatório é ver eles nascer!!
abraço

Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Muito gratificante [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ramon araujo

Pontos : 414
Reputação : 12

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Mensagem por Aldinei Souza em Sex 28 Out - 11:13

um dos meus faz isso tbm acho que ele deve estar muito frio "frouxo" sabe o meu mesmo tenho certeza que é medo

Aldinei Souza

Pontos : 428
Reputação : 7

Mensagem por Richard Kramarsky Reis em Sex 28 Out - 12:27

aldineiss escreveu:um dos meus faz isso tbm acho que ele deve estar muito frio "frouxo" sabe o meu mesmo tenho certeza que é medo

Verdade amigo, existem muitos machos que usam este método para defesa, mas quando estão prontos arrebentam...

Hoje mesmo acordei com minha esposa pedindo para retirar o Trem Bala de dentro de casa,ninguém aguentava rsrsrsrsrs...

Aproveitei para reparar a ordem dele, e coloquei de cara com o Edmundo Animal, os bichos estão loucos cantando muito um de cara pro outro e com muita ordem, imagina se tivesse colocado fora o Trem bala...

Não deu para gravar, roubaram meu cel esta semana, pois moro no Rio e é brabo por aqui rsrsrs, e não dava para entrar no quarto para pegar a câmera, pois minha mulher já havia me dado um grande esporro com toda barulheira ai irias ficar mais difícil p min né, mas quem cria sabe que é brabo com mulher em casa...rsrsrsrsrs

Mas em breve vou colocar um vídeo dos dois...

Abs !!!

Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por DAURI WISBECKI em Sex 28 Out - 21:41

......trinca ferro macho é muito normal pedir gala pra outro macho...

detalhe,fazem isso quando não estao corrido e nén com coragem...geralmente um trinca corrido ou frio...quando agem dessa forma é porque não falta muito pra estar pronto pra guérra...valeu.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1645
Reputação : 36

Mensagem por blackbird em Sex 28 Out - 22:40

caro amigo, seu trinca ferro esta frio não force-o pra ele não correr.

"O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

blackbird
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 164
Reputação : 9

Mensagem por Nascimento em Sab 29 Out - 10:14

eu tambem tenho um ,grego boka mole com boi, que tambem ta pedindo gala quando ver de cara o meu 60 boi, to tentando levantar ele mas ta um pouco complicado.

Ele é o meu Deus,

O meu refugio,

A minha fortaleza,

E nele confiarei

Nascimento
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 268
Reputação : 3

Mensagem por Bruno_RJ em Dom 30 Out - 18:43

Quando um passaro e novo ou esta frio se ficar de cara com outro que ja esteje pronto cantando muito... ele faz isso... arreia no puleiro igual a uma femea... tire ele de perto e nao force mais ate ele aprontar e pegar confianca... por isso muita gente bota passaro bom fora quando e novo por nao ter conhecimento e paciencia

Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 711
Reputação : 18

Mensagem por Richard Kramarsky Reis em Seg 31 Out - 14:44

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:......trinca ferro macho é muito normal pedir gala pra outro macho...

detalhe,fazem isso quando não estao corrido e nén com coragem...geralmente um trinca corrido ou frio...quando agem dessa forma é porque não falta muito pra estar pronto pra guérra...valeu.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Verdade amigo, e costumam pedir gala para outro macho tb quando estão com muda de bico...

Amigo meu tem um que fez isso na muda de bico, e o trinca dele é muito fera !!!

Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Richard Kramarsky Reis em Seg 31 Out - 14:52

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:eu tambem tenho um ,grego boka mole com boi, que tambem ta pedindo gala quando ver de cara o meu 60 boi, to tentando levantar ele mas ta um pouco complicado.

Desanima não que daqui a pouco ele levanta firme e forte, seria bom você deixar ele longe do seu 60 boi, ouvindo bem baixinho, e trato, passear, banho de sol, e tudo aquilo que vc já sabe !!!

Depois deste tempo ele vai voltar a ficar com sua ordem e cantando de cara, eu mesmo achava que nunca iria ver o Trem Bala cantar de cara quando vi ele pedir gala pela primeira vez... Hoje ele arrebenta !!!

Abs e boa sorte com seu trinca !!!

Richard Kramarsky Reis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por clesio em Qua 9 Nov - 10:45

Ola bom dia para todos, acabei de comprar um trinca de um amigo q parece estar com medo de mão, mas quando coloca ele com outro ele arrebenta, como disse acabei de compra-lo cheguei em casa e ele começou a desasar pro meu outro trinca, acho q alem de medo de mão estranhou a casa.

mas vi ele cantando lá com meu amigo é muito rápido no canto. O q fazer pra ele perder o medo e parar de desasar ?[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

clesio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 1

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 9 Nov - 10:49

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Ola bom dia para todos, acabei de comprar um trinca de um amigo q parece estar com medo de mão, mas quando coloca ele com outro ele arrebenta, como disse acabei de compra-lo cheguei em casa e ele começou a desasar pro meu outro trinca, acho q alem de medo de mão estranhou a casa.

mas vi ele cantando lá com meu amigo é muito rápido no canto. O q fazer pra ele perder o medo e parar de desasar ?[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Amigo de uma pesquisado no forum se não existe topico que lhe ajude ae sim faça um topico com sua duvida esse ja tem um assunto fixo,fique com deus!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Wagner Mattos em Sab 13 Out - 20:13

Meu caro,

O seu depoimento foi de extrema importancia para aliviar a minha duvida, já que o meu virador tem muita fibra mas de vez em quando esta pedindo gala sozinho.

Vou mais ainda me dedicar ao bichinho que quando esta fogoso é um espetaculo de passaro.

Wagner Mattos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 32

Mensagem por douglas-alemao em Sab 13 Out - 21:58

estou com um de 8 meses de idade que pede gala tambem estava quase pronto mas entrou na muda.

Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

douglas-alemao
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1722
Reputação : 60

Mensagem por italo zagnoli em Qui 25 Out - 2:15

eu tenho 2 trincas em casa que fazem isso, no inicio eu fiquei transtornado... mais vejo que é mais comum que eu imaginava, vou continuar com eles.

italo zagnoli
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 2

Mensagem por Isaac Santana em Seg 18 Nov - 17:09

não são só trincas novos que pedem gala... tenho um trinca muito bom.. de roda.. que se não estiver 100% de muda... e ver outro e pedir gala.... mais quando ta 100% hehehe o bicho solta até alvorada na cara do outro... em casa na cara de outro não da menos que 17 cantos... fica a dica... demorei muitoooooo para aprender.... mais o segredo é a PACIENCIA>>................

Abraços

Isaac Santana
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 79
Reputação : 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: