ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Calafate sem coordenação motora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Calafate sem coordenação motora

Mensagem por geilton em Sex 21 Out - 22:08

Olá doutor,eu tenho um viveiro de 6m de largura ,por 2 de altura e 2 de fundo .onde vivem 2 casais de calafate,sendo que um macho apareceu morto no mes passado por motivo desconhecido.E agora uma das femeas começou a ficar doente ,pois a mesma não consegue se apoiar em uma das pernas ,no inicio ela voava normalmente mais depois de uns4 dias para ca a coitadinha só fica no chão do viveiro e toda hora ela cai .parece que está sem coordenação motora ontem ela ainda estava comendo e bebendo normalmente ,mais agora nem isso ela está conseguindo fazer .peguei ela e verifiquei as perninhas e as duas estão aparentemente normais.comprei avitrim antibiotico e estou administrando 3 gotas em 12 e 12 horas edireto no bico,tem dois dias e até agora nada.gostaria muito da sua ajuda .coloquei ela e o macho em uma gaiola pequena para poder cuidar melhor ,tirei umas fotos ,se der para o senhor analizar ficarei muito feliz.desculpe mais não estou conseguindo anexar a foto

geilton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 5
Reputação : 0

Re: Calafate sem coordenação motora

Mensagem por BEATRIZ em Sex 21 Out - 22:36

Amigo o motivo de não conseguir colocar a foto é que só é possível anexar fotos depois de 7 dias de cadastro pra você no dia 26. Sobre a calafate (que acho extremamente lindos) deixo o Dr. responder.

"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted

BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3030
Reputação : 134

http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Mensagem por Gustavo 07 em Sex 21 Out - 22:57

Amigo o motivo de não conseguir colocar a foto é que só é possível anexar fotos depois de 7 dias de cadastro pra você no dia 26. Sobre a calafate (que acho extremamente lindos) deixo o Dr. responder.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gustavo 07
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 219

Tempo

Mensagem por geilton em Sab 22 Out - 9:45

[quote="Gustavo 07"]Amigo o motivo de não conseguir colocar a foto é que só é possível anexar fotos depois de 7 dias de cadastro pra você no dia 26. Sobre a calafate (que acho extremamente lindos) deixo o Dr. responder.[INFELIZMENTE EU ACHO QUE A RESPOSTA DO DOUTOR VAI SER TARDE DEMAIS.POIS O BICHINHO AGORA SÓ CONSEGUE FICAR DE BARRIGA PRA CIMA E TENDO DIVERSOS ESPASMOS

geilton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por geilton em Sab 22 Out - 9:56

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá doutor,eu tenho um viveiro de 6m de largura ,por 2 de altura e 2 de fundo .onde vivem 2 casais de calafate,sendo que um macho apareceu morto no mes passado por motivo desconhecido.E agora uma das femeas começou a ficar doente ,pois a mesma não consegue se apoiar em uma das pernas ,no inicio ela voava normalmente mais depois de uns4 dias para ca a coitadinha só fica no chão do viveiro e toda hora ela cai .parece que está sem coordenação motora ontem ela ainda estava comendo e bebendo normalmente ,mais agora nem isso ela está conseguindo fazer .peguei ela e verifiquei as perninhas e as duas estão aparentemente normais.comprei avitrim antibiotico e estou administrando 3 gotas em 12 e 12 horas edireto no bico,tem dois dias e até agora nada.gostaria muito da sua ajuda .coloquei ela e o macho em uma gaiola pequena para poder cuidar melhor ,tirei umas fotos ,se der para o senhor analizar ficarei muito feliz.desculpe mais não estou conseguindo anexar a foto
Por favor me oriente como devo alimenta-la e qual deve ser o intervalo das refeiçôes e da ingestão de liquido. se tiver alguma alimentação específica para o estado dela me passe por favor

geilton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eltonpellegrini em Sab 22 Out - 10:07

Você tinha que descobrir qual o motivo da morte do macho ,o que pode ter passado algo para a fêmea ,coloque ela em um gaiola e a leve ao veterinário ,o Dr ,não pode entrar todos os dias no fórum ,então é melhor correr antes que aconteça o pior

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2047
Reputação : 108

Mensagem por Dr Felipe Bath em Sab 22 Out - 14:26

Pode ser muitas possibilidades inclusive virais como Marek e tal.
Voce precisa levar ao veterinario, ok.

Dr Felipe Bath
Veterinario

Pontos : 1281
Reputação : 100

http://www.niaas.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: