ANUNCIOS
Últimos assuntos
» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Bruno Machado Hoje à(s) 19:59

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Bruno Machado Hoje à(s) 19:55

» Coleiro muda
por dagner Hoje à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Hoje à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Ontem à(s) 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Mensagem por Ederson Ergang em Sex 14 Out - 21:53

Seguinte, Eu tinha um macho belga, ae ganhei uma femea, depois de um dia eles namorando , eu colokei em uma gaiola com divisoria, blz , no dia seguinte , meu pai ,tirou a divisoria , ta ae eu achei que tinha ido tudo pro espaço o namoro deles, so que no dia seguinte , vi um comportamento muito estranho do macho, ele começou a dar comida pra ela na boca ,rasgar o papel de toalha e puxar os barbantes que eu tinha colocado , que no caso era pra " ela" puxar , para fazer o ninho . Oque eu quero saber . se tem a possibilidade dele ter cruzado com ela jáh ? e se ele pego , demora quantos dias +/- pra ela começa a colokar os primeiros ovos ? Por favor me ajudem ... Preciso da resposta o mais rapido Possivel ajuda

Ederson Ergang
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 81
Reputação : 3

Re: Alguem poderia me responder sobre meu casal de belga ?

Mensagem por felipe belgas em Sex 14 Out - 22:02

olha se o macho ja for experiende ou muito bom ele vai ajudar ela a fazer o ninho se os dois ja estao namorando capaz de somente depois de termina o ninho um semana +_ para ela começar a bota isso se ele galar ela e tiver uma boa alimetaçao mais pode ter calma ja ja tem um monte de filhotes ai

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

felipe belgas
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 369

Mensagem por Eltonpellegrini em Sex 14 Out - 22:03

Bom acho que se precipitou em junta-los sem fazer quarentena antes
pra ver se a fêmea não possuía nem um tipo de doença que pudesse passar para o canário ,se o macho esta puxando os pedaços de barbante (que eu particularmente não conselho ) ele esta querendo aninhar ,se ele galou a fêmea ,entre 4 e 5 dias ele deve botar ,mais foi precipitado junta-los até por que um dia só é muito pouco pra fazer esse namoro .

isso é minha opinião ,ja que estou com 2 casais sendo que um ja esta em fase de choco

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 2047
Reputação : 108

Mensagem por felipe belgas em Sex 14 Out - 22:06

neh todo cuidado é poko pois tevemos ter cuidado no manejo para nao conprica as coisas

felipe belgas

Pontos : 369

Mensagem por Eltonpellegrini em Sex 14 Out - 22:10

A quarentena é importante pra qualquer ave recém chegada ao plantel por vim de criadouros no qual você não conhece o manejo da tal ,um exame de fezes é sempre bom pra identificar doenças ,levar a um veterinário não é ruim ,eu particularmente não juntaria logo de cara ,se a fêmea tiver uma doença pode passar para o macho e se vier a nascer filhotes podem estar contaminados também ,a quarentena é muito importante,lembrando que isso é minha opinião ,a criadores que fazem diferente

Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ederson Ergang em Sex 14 Out - 22:17

Bah..... Não foi minha culpa de tirar a divisoria , foi meu pai maluco , queria ver os dois botando pra quebrar na gaiola... kara , agora vocês me preocuparam ... essa parada de ver se ela tem doenças , eu peguei ela , colokei o ouvido perto dela , nao ouvi nada, assoprei a barriga dela pra ver se tinha alguma mancha , a barrica vermelinha . aparencia bem saudavel , so que ela é muito estranha , ela fico mto quieta no puleiro ,e reparei que , ela tem uma respiração mto rapida. nunca tive um canario com isso, é novo pra mim, se vocês souberem oque é.??

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ederson Ergang
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eltonpellegrini em Sex 14 Out - 22:24

Separe do macho amigo ,a ansiedade do primeiro casal é assim mesmo ,ja aconteceu comigo e acredito que não somos os únicos ,quanto a ela ta com a respiração ofegante veja se o macho não esta correndo atras dela o tempo inteiro querendo galar ela ,se for por isso normal se não pode ser algo mais grave crie um tópico la na ala do Dr. Felipe falando o que ela ta apresentando ,de estranho que você ache diferente nela ,pra que ele diga o que possa ser ,mais tenha paciência que ele pode não responder assim que você postar ,de inicio separe o casal

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ederson Ergang em Sex 14 Out - 22:33

Realmente , depois de pesquisar no google . sobre o namoro , vi que foi muito precipitado da minha parte , não sou muito experiente , tenho apenas 15 anos de idade , nunca consegui tirar filhotes , o ultimo casal que eu tive eu ganhei de um senhor , o macho parecia ter uns 200 anos , o pé chegava ter umas crostas assim (kkkk) . Mais ele galava ela .mais nao sei . ela abandonava o ninho . sempre tinha ovo em baixo aonde fica a sujeira, não dei muita sorte. e tambem não sei se o lugar aonde eu to deixando eles é bom . eu so posso deixar no meu quarto . nao tenho onde deixar . meu quarto é bem arejado .tem uma claridade boa , eu deito em minha cama a tarde e fico observando em baixo da coberta eles ,.. foi dae que começei a ver que ele tratava ela . Vo deixar eles + 1 semana juntos pra ver no que vai da.mais eis que te pergunto .. TEM RISCO DO MEU CANARINHO PARAR DE CANTAR ? ESTRAGAR ELE ?

oBRIGADOoo cheers

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ederson Ergang
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eltonpellegrini em Sex 14 Out - 22:49

Junto com a fêmea vai ser difícil ele cantar direto ,mais canta ,separado canta mais ,o macho canta pra conquistar a fêmea ,depois de junto na gaiola ele só canta pra galar ela ,ele não vai parar de tudo mais diminuíra consideravelmente,mais estragar não é tanto que se você separar ele ja volta a cantar, o meu tava junto com a fêmea que eu separei e troquei o macho ele tava tão fogoso que cantava de gaiola na mão agora arrumei outra fêmea pra ele ,ta em fase de namoro também ,é só ter paciência,aqui na parte sobre canários tem um tópico falando sobre a reprodução e como fazer só procurar que vai saber como é

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Ederson Ergang em Sex 14 Out - 22:56

Tá Ok Elton , Muito Obrigado Pelas Dicas , mas ae eu tenho um azulão , na minha opnião ele é otimo , ele não é fibra , ele tem dois cantos o surdina e o Paraná . na verdade descobri hoje , vendo aki no forum Wink...
aki ninguem acreditava que ele cantava dois tipw de canto , agora é Bom que posso dizer o canto que ele canta . mais se você puder me da umas dicas de como melhora meu azulão , Iria me ajudar muito ^^

Você tem Msn ? Hotmail ?

Ederson Ergang
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eltonpellegrini em Sex 14 Out - 23:01

Tenho sim ,vou te passar por MP ,mais aqui no fórum em ótimas dicas sobre azulões ,no qual eu tenho uma paixão pessoal ,de uma pesquisada vai te ajudar muito

Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por BEATRIZ em Sex 14 Out - 23:08

Boa Sorte Amigo! Observe o comportamento da fêmea e se nenhuma doença se manifestar daqui a um mês (quarentena) você já poderá começar com o namoro deles, que deve durar uns dias para que se acostumem com a presença um do outro e não aconteçam brigas. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Também quero o msn do Elton pra contar as novidades sobre meus canários. Smile

"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted

BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 3030
Reputação : 134

http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Sab 15 Out - 0:20

Amigo
Te desejo boa sorte com seu casal de belgas e estou na torcida por você. Boa sorte.

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 7893
Reputação : 464

http://automobilismo.forumeiro.com/

Mensagem por Ederson Ergang em Sab 15 Out - 1:36

Obrigado a todos . Se der tudo certo .. Em breve terei alguns filhotes para colokar as fotos aki ^^

Ederson Ergang
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Angelo Peters em Sab 15 Out - 2:19

Não
é difícil criar belgas tenho 1 macho em casa e 3 fêmeas apos soltar
eles juntos varias vezes até eles acostumaram. Eu chego perto com a fêmea ele
canta e ela pede gala assim com as três Uma delas botou 5 ovos que
nasceram 4 e sobrou 1 filhote {ma sorte} e a mesma que retirada do macho
botou 2 ovos sem gala e quando vi coloquei o macho e ela botou mais 5
que estão sendo chocados agora.
Esta femea que botou 2 ovos sem o macho após ser tirada do filhote esta com 5 e os dois sem gala foram quebrados. Então muito facil tirar filhotes de canarios. a femea deve ser boua pois a minha botou 7 ovos.
que apos a gala são botados em poucos dias apos a gala e são botagos de manham entre6 e 8h quando amanhece e demora de 15 a 17 dias para nasçerem recomendo deixar o macho se ele esta ajudando a femea no tratamento.

Procure mais informaçoes na internet.

Não é permitido a reproduçao de hibridos

mais duvida manda pm

Última edição por Angelo Peters em Sab 15 Out - 2:20, editado 1 vez(es) (Razão : erros e complemento)

Angelo Peters
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 23
Reputação : 0

Mensagem por Canaril N. S. do Amparo em Sab 15 Out - 5:31

Azulão

Ja foi muito bem dito e explicado acima pelos colegas ...

mas eu vou acrescentar pouca coisa .... quando vc aquirir uma nova ave anes de colocar junto com as outras ja existentes no local (plantel) vc pinga três gotas (agulha de insolina) de Ivomec pour On no pescoço da nova ave que entra e passados três dias um bom complexo B.. salientando que não podera fazer isto quando ja os canarios estão prontos para casalameto pois o Ivomec deixa os mesmos esteris por algum tempo... eu faço este procedimento antes de soltar os novos recem chegados junto com os outros

Canaril N. S. do Amparo
 Criador de Canàrios Arlequim Português
 Clube do Canario Arlequim Português
 Socio n° 97
 STAM de Criador Nacional 753 N
 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Canaril N. S. do Amparo

Pontos : 240

http://arlequim-portugues.webnode.com.br/

Mensagem por ramon araujo em Sab 15 Out - 8:59

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Não
é difícil criar belgas tenho 1 macho em casa e 3 fêmeas apos soltar
eles juntos varias vezes até eles acostumaram. Eu chego perto com a fêmea ele
canta e ela pede gala assim com as três Uma delas botou 5 ovos que
nasceram 4 e sobrou 1 filhote {ma sorte} e a mesma que retirada do macho
botou 2 ovos sem gala e quando vi coloquei o macho e ela botou mais 5
que estão sendo chocados agora.
Esta femea que botou 2 ovos sem o macho após ser tirada do filhote esta com 5 e os dois sem gala foram quebrados. Então muito facil tirar filhotes de canarios. a femea deve ser boua pois a minha botou 7 ovos.
que apos a gala são botados em poucos dias apos a gala e são botagos de manham entre6 e 8h quando amanhece e demora de 15 a 17 dias para nasçerem recomendo deixar o macho se ele esta ajudando a femea no tratamento.

Procure mais informaçoes na internet.

Não é permitido a reproduçao de hibridos

mais duvida manda pm

Bom amigo, sou criador de canarios e te digo que a incubação é de 13 a 15 dias, pode demorar alguns dias se a femea não for boa chocadeira e ficar sempre saindo do ninho!
BOm quanto ao amigo com duvidas, realmente fez o manejo errado em ir juntando logo o casal de cara.. faça o manejo do namoro e observe se a femea comça a confeccionar o ninho, quando ele estiver um pouco formado pode juntar o casal e cerca de 5 dias ja vai ter ovinhos..
boa sorte

ramon araujo

Pontos : 414
Reputação : 12

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 15 Out - 9:05

Muito bem resumido pelo caro amigo acima ..
O processo de namoro é fundamental e esta observação de quando a femea comelar a confeccionar o ninho so então juntar o casal .. Excelente ..

Encontra o processo de namoro deste Tópico .. e todo o processo de acasalação..

Abraços

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17743
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Ederson Ergang em Sab 15 Out - 11:54

Pessoal eu retirei o macho da Gaiola , ele parecia mto desesperado . correndo no funod da gaiola . como se fosse chucro , fikie preocupado , agora eu colokei ele sozinho .. Poxa , nunca vi ele tao alegre , ta cantando mais que antes....
So agora ele nao para de grita . ele parece uma campanhia . chamando loco .. antes ele so chamava quando eu chegava perto...
não sei mais oque fazer , melhor eu da um jeito de vende essa femea e arruma uma outra melhorzinha ,depois que separei ,ela fica so com 1 pé no pulero ..... POR FAVOR ME AJUDEM

Estou desanimando , Nunca da certo pra tira filhotes, vocês falando ae , parece muito facil , é que eu nao tenho canario bom ... to desanimando nesse negocio de tirar filhotes Sad

Ederson Ergang
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Carlos woody em Sab 15 Out - 13:55

Transferido para Belgas

Moderador do Fórum Criadores de Pássaros

CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  

CRIADOR DE CANARIO DE COR

CRIADOR DE SANHACO DE COLEIRA                                                                                                                                                                                      
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

CARECA (USA) NUMERO 1456

SANTINO (USA) NUMERO 2564

Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 3084
Reputação : 197

Mensagem por ramon araujo em Dom 16 Out - 20:21

azulãoPR escreveu:Pessoal eu retirei o macho da Gaiola , ele parecia mto desesperado . correndo no funod da gaiola . como se fosse chucro , fikie preocupado , agora eu colokei ele sozinho .. Poxa , nunca vi ele tao alegre , ta cantando mais que antes....
So agora ele nao para de grita . ele parece uma campanhia . chamando loco .. antes ele so chamava quando eu chegava perto...
não sei mais oque fazer , melhor eu da um jeito de vende essa femea e arruma uma outra melhorzinha ,depois que separei ,ela fica so com 1 pé no pulero ..... POR FAVOR ME AJUDEM

Estou desanimando , Nunca da certo pra tira filhotes, vocês falando ae , parece muito facil , é que eu nao tenho canario bom ... to desanimando nesse negocio de tirar filhotes [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bom amigo no inicio é sempre assim, da um desanimo em tudo uma vontade de desistir em cada erro que aparece!!
mas na criação de canarios tudo é no tempo deles, vc juntou o casal logo de cra e queria que desse certo?! não é assim que as coisas funcionam!
faça o seguinte não precisa se desfazer da fêmea coloque o ninho na gaiola dela com bastante material para ela confeccionar e deixe eles de longe se vendo, quando ela começar a fazer o ninho ai vc coloca eles juntos antes disso não vai adiantar nada juntar os dois!!
procure segurar sua asiedade pois isso apenas atrapalha e ó esperar o tepo deles pois nada é de nossa foma e sim quando eles estão prontos!!
boa sorte com eles

ramon araujo

Pontos : 414
Reputação : 12

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: