Como Criar o Coleiro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Como Criar o Coleiro Empty Como Criar o Coleiro

Qua 14 Set 2016 - 12:23

Como Criar o Coleiro





O Coleiro é um pássaro muito apreciado pelo seu canto e por isso é bastante procurado, para tanto é importante saber como criar o Coleiro, para que possa suprir a demanda pelos filhotes pássaros, evitando que os Coleiros que estão soltos na natureza sejam capturados por contrabandistas de animais. É muito importante que você tenha autorização do Ibama para iniciar uma criação de Coleiro em sua casa, caso contrário os seus pássaros estarão em perigo e você poderá perdê-los.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Melhor Época Para Criar o Coleiro





O período reprodutivo do Coleiro normalmente vai de outubro a fevereiro, nesta época, na natureza, o casal afasta-se do grupo e estabelece seu território, sendo que todas as tarefas, como por exemplo a confecção do ninho, ficam sob a responsabilidade da fêmea, ficando o macho com a atribuição de cantar para afastar outros Coleiros da área. Apesar de viver nos campos abertos, o casal de Coleiro acaba procurando por árvores da borda das mata para confeccionar o ninho, que é feito usando-se de gramíneas, raízes e outras fibras vegetais, sendo construído em forma de tigela rasa sobre arbustos a poucos metros do solo. Em cativeiro você poderá iniciar a reprodução do Coleiro na mesma época, fornecendo os materiais para a fêmea confeccionar o ninho.




Preparativos Para Criar o Coleiro

Para fazer a reprodução do Coleiro em cativeiro você poderá utilizar gaiolas de puro arame, com cerca de 60cm X 30cm X 35cm, de preferência com comedouros e bebedouros externos. O ninho para Coleiros é do tipo taça, com cerca de 6cm de diâmetro X 4cm de profundidade, podendo ser de bucha. Você pode fazer a aproximação do casal, colocando-os em gaiolas separadas, e quando a fêmea pedir gala, basta soltar o macho na gaiola da fêmea. Com o nascimento dos filhotes, a alimentação deverá ser reforçada.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Normalmente uma fêmea de Coleiro irá fazer de 3 a 4 posturas por ano, geralmente com 2 ovos, que são incubados por cerca 13 dias, assim cada fêmea chocará de 3 a 4 vezes por ano. Com cerca de 13 dias de vida os filhotes abandonam o ninho e após cerca de 35 dias, já estão aptos a comerem sozinhos. Caso tenha problemas com ovos gorados ou pouca vontade de reproduzir, você poderá ajudar o casal dando alguma destas vitaminas aqui. Com 01 ano, os filhotes de Coleiro já atingem a maturidade sexual, estando apto para iniciarem o processo de acasalamento. Após o nascimento dos filhotes você poderá colocar um bom canto de Coleiro para que eles possam aprender o verdadeiro canto tuí tuí.




EQUIPE CRIADORES DE PÁSSAROS 



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos