PINTA, PONTO OU MANCHA NEGRA
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Luan Lacinta
Luan Lacinta
Moderador Exóticos
Moderador Exóticos
Mensagens : 246
Pontos : 367
Reputação : 51
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 31
Localização : Sobral Ceara

PINTA, PONTO OU MANCHA NEGRA  Empty PINTA, PONTO OU MANCHA NEGRA

Seg 9 maio - 9:27
Bom dia, Bom tarde, Bom noite meus amigos, como sabemos, a época de reprodução dos canários, e grande parte das aves estão bem ai, que tal falarmos um pouco sobre a tal pinta preta que aterroriza muitos criadores durante o período de reprodução.
Achei um artigo muito interessante enquanto pesquisava pela internet e vim compartilhar com vocês.
O artigos terá alguns erros de concordância e ortográfico, pois o mesmo era em espanhol e foi traduzido pelo google tradutor.
Um manejo muito bom é a acidificação que esta descrito no artigo, ano passado tive algumas percas, esse ano já venho tratando as aves aqui com Agromanol, que é um acidificante, contêm Ácido ascórbico, Ácido cítrico, Ácido lático, Ácido fumárico.
É sabido, que um ambiente ácido é menos propício a proliferação das bactérias, então espero obter resultados eficientes com o agromanol.
Sem mais delongas, segue o artigo.



"PONTO NEGRO" OU "MANCHA NEGRA"
A "mancha negra" ou "pontos negros" que é um sinal clínico que se manifesta em recém-nascidos ou alguns dias pintos, sendo achado muito comum em aves passeriformes criados em cativeiro, como canários, tentilhões e buntings. Ocasionalmente alguns casos em pequenos papagaios, periquitos e agapornis digite olhar.
A "mancha negra" aparece como uma pequena mancha preta no abdômen do jovem afetada. Pode verificar-se um pequeno ponto negro no lado direito do abdómen, o qual corresponde ao fígado e vesícula biliar inflamada e congestionada ou também no lado esquerdo do abdómen, o que corresponde a um baço danificado.
Geralmente, o aparecimento de ponto negro congenitamente dado à luz (nascido com o ponto preto) afetando principalmente o fígado e vesícula biliar parecem inflamadas e necróticas.
Muitas vezes, o aparecimento de "ponto negro" ocorre depois de vários dias de incubação, que afecta o fígado e vesícula biliar (lado direito do abdómen) ou baço (lado esquerdo do abdómen) em outras ocasiões. pontos pretos pode aparecer em ambos os lados do abdómen de cada vez. O surgimento da "mancha negra" após vários dias de seu nascimento é devido a uma resposta imune underactive de pintos que os torna propensos a infecções prematuras, principalmente com processos infecciosos causados ​​por bactérias.
 
PONTO PRETO DO agentes causadores
Muitos agentes infecciosos envolvidos no aparecimento do "ponto negro", de modo a atribuir o "ponto negro" de um único patologia é um erro muito grave. Os estudos de laboratório e aplicação de tratamentos eficazes para o controlo e prevenção de mostrar que alguns dos agentes envolvidos são: algumas Enterobacteriaceae tais como E. coli e Salmonella typhimurium ,Mycoplasma , coccidia sangue tais como Atoxoplasmas (I.serini ), Circovirus e, em menor grau, trofozoarios parasitas, tais comoPlasmodium, e Trypanosoma Haemoproteus.
 enterobactérias


  • Escherichia coli: E. coli é uma bactéria encontrados nos intestinos de animais. Entre eles há vários patogénico para as aves que podem levar a diferentes sintomatologías, entre os quais incluem o "ponto negro" estirpes. E. coli é um contaminante comum em misturas de sementes, massas e água tigelas, etc ..., com a falta de higiene , levando a infecções após o nascimento. Transmissão através do ovo está envolvida no nascimento de pintos com "mancha negra".



  • Salmonella spp : microrganismos pertencentes ao do género Salmonella são gram - bacilos negativo, incluídos no grupo de enterobactérias. Eles são móveis e são identificados com base nas suas propriedades bioquímicas. Muitas estirpes de Salmonella ssobre capaz de produzir a doença nas aves é uma das bactérias mais importantes para a saúde em aves comerciais. Como E. coli , enterobactérias isso pode causar intoxicação alimentar ou transmitida através do ovo, dando origem a mancha negra.



mecanismos de transmissão enterobactérias


  • transmissão lateral de Enterobacteriaceae


A principal via de transmissão e disseminação de enterobactérias, tais como E. coli, Salmonella typhimurium e outra ocorre lateralmente. A transmissão lateral de infecção ocorre através de alimentos, água, instalações ou vetores, tais como aves selvagens, ácaros vermelhos, mosquitos e roedores.
veiculado enterobactérias por comida produzir desequilíbrios digestivos no trato digestivo do filhote nasce com um sistema imunológico imaturo, resultando em amarelada diarreia, desidratação e anemia. As bactérias entram na corrente sanguínea através de um sistema digestivo danificado produzir uma septicemia bacteriana com o envolvimento do fígado, baço, cérebro e outros órgãos. A via de transmissão através dos alimentos, do ambiente ou vetores é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" em filhotes adquiridos condição após o nascimento com o fígado e vesícula biliar e / ou baço.
A pista de lado, é responsável pela contaminação dos ovos, geralmente no processo de incubação por má manutenção do mesmo e entre em contato com o armazenamento de material contaminado e incubação (pêlo de cabra, serradura, sementes ...)


  • transmissão vertical do Enterobacteriaceae


Os ovos podem ser contaminadas por enterobactérias como E. coli ou Salmonella do ovário e oviduto durante a formação do modo de transmissão huevo.Este infectado conhecida como a transmissão vertical. Enterobactérias podem ser encontrados em tecidos reprodutivos de fêmeas infectadas antes da formação da casca do ovo. Se Enterobacteriaceae não conseguem produzir a morte do embrião durante o processo de incubação, que é filhotes enfraquecidos muito provavelmente nascidas com "mancha negra" congênita.


  • transmissão horizontal de Enterobacteriaceae


A transmissão horizontal ocorre quando E. coli, Salmonella ou outras enterobactérias penetrar a casca que tenha sido contaminado com as fezes do sexo feminino depositado fora do ovo para passar através da cloaca. Enterobactérias podem penetrar através dos poros da casca como este é arrefecido, antes da secagem da cutícula. Depois de ter sido formada a casca, a bactéria é definida dentro do ovo, antes que se desenvolve sobre a superfície da barreira protectora que impede a invasão de bactérias, fungos e vírus, permitindo que estes microrganismos para colonizar e sobreviver o conteúdo interior do ovo. A transmissão horizontal também é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" congênita.
 
MYCOPLASMA
Mycoplasma gallisepticum está presente em todo o mundo e representa um dos principais problemas da indústria de aves de capoeira. Ambos os animais clinicamente doentes como portadores são fontes de infecção, sendo uma doença emergente em ornitologia esportes.
É uma das doenças envolvidas na doença respiratória crônica (CRD). Além disso, normalmente, envolvidos em problemas de infertilidade masculina e colocar em pequeno, disforme e pobres jogador tropismo ovos de qualidade.
doença vertical ou transovariana é transmitida através de ovos de aves infectadas. A transmissão horizontal ocorre facilmente entre aves com sistemas imunitários enfraquecidos ou portadores clínica ou subclínica, através de contactos directos ou indirectos. Outros fatores que contribuem para a transmissão horizontal são poeira, penas, criador e ambiente poluído.
Mycoplasma gallisepticum é uma das principais causas da "mancha negra" condição congênita com fígado e da vesícula biliar.
 
Atoxoplasma
O atoxoplasmosis é produzida por um tipo específico de coccidia de aves canoras, conhecidos como Isospora Serini , embora alguns autores insistem em conhecer como Atoxoplasma Serini . O Atoxoplasmosis também é conhecido como coccidiose sangue.
Isospora Serini tem um ciclo sexual que ocorre no intestino, multiplicar e invadir as células sanguíneas que são veículos parasita baço, o fígado, os pulmões e o cérebro. No parênquima destes órgãos ciclo visceral multiplicação assexuada resultando em graves prejuízos para o baço, o fígado e os pulmões ocorre.
A principal causa de infecção ocorre pela ingestão de fezes, alimentos contaminados, ambientes poluídos, e as fêmeas de transmissão infectados formação do ovo.
Os maiores problemas para Atoxoplasma ocorrer em 6-8 meses espécimes que apresentassem ampliada em tamanho, necrótica e com sinais de fígados de agitação intestinais.
Diagnosticar Atoxoplasma é realizada por flutuadores e maturação dos oocistos em mídia especial e tecido coloração pulmão, fígado e baço.
 
circovírus AVIÁRIA
circovírus aviário é conhecido por ser a causa da doença bico e penas de papagaios. É um vírus que pode afetar todos os tipos de aves que são específicos para cada grupo de aves. aves infectadas espalhar o vírus através das fezes, poeira de penas e secreções de craw. A infecção é adquirida por inalação, ingestão ou a transmissão vertical do vírus de fêmeas a ovo.
replicação do vírus ocorre no timo, a bursa, os craw, esôfago, intestinos, penas e pele. A condição do timo e da bolsa afecta o desenvolvimento dos linfócitos B, linfócitos T e macrófagos, resultando em um sério processo de imunossupressão. Os pombos não crescem e são susceptíveis de obter doente de outros agentes infecciosos. Displasias são muito característicos de folículos de penas que levam ao fraco crescimento da plumagem. O Circovírus pássaro é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" com tanto dano hepático congênita como danos ao baço.
O diagnóstico é feito por meio de técnicas laboratoriais complexas (PCR) a partir de amostras de sangue ou fezes.


PROTOZOÁRIOS DO SANGUE
Alguns protozoários sangue aviária, tais como Plasmodium, Trypanosoma Haemoproteus ou   também podem estar envolvidos no aparecimento de "mancha negra".
A realidade é que existem poucos estudos sobre o assunto, uma vez que é muito difícil encontrar em aves criadas em cativeiro.
 

PREVENÇÃO E CONTROLE
Prevenção e controle têm saudável passar por exames de saúde veterinários líderes de aviário a cada 4-6 meses, a fim de detectar qualquer um dos agentes envolvidos no aparecimento do ponto preto tão rapidamente quanto possível. Os controlos prévios podem ser feitos para a criação temporada, muda e depois, visitando o aviário ou o envio de amostras de fezes, sangue ou indivíduos para necropsia. O estudo microbiológico é particularmente importante na luta contra a "mancha negra", de modo que microbiológica, testes de sensibilidade e outras culturas são essenciais.
É muito importante para o controle de alimentos (sementes, massas, suplementos) e gestão (evitando, assim, agentes do tipo de enterobactérias no aviário introdução) e controlo das novas aves (eliminando aves sensíveis e / ou de transporte) e estabelecimento de quarentenas. Ele também deve tomar cuidado especial em materiais de armazenamento de ovos, limpeza após si, e o hábito de embuchar a diferentes ninhadas, como é frequentemente o mesmo criador que espalhar a doença para diferentes ninhadas embuchar.
Quanto ao alojamento é fundamental para evitar a superlotação, manutenção de boas instalações sanitárias e uma boa ventilação e evitar aves de habitação de diferentes faixas etárias e diferentes espécies juntos na mesma gaiola ou voladera.
 
USO DE ANTIBIÓTICOS
O uso de antibióticos só faz sentido se a presença de agentes bacterianos como enterobactérias. Geralmente, pelos criadores, quinolonas são usados ​​como enrofloxacina com poucos resultados, devido ao surgimento da resistência antimicrobiana pelo seu uso indiscriminado em ornitologia esportes. Adequação em aviários onde o ponto preto enterobactérias produtoras são diagnosticadas é a susceptibilidade a conhecer a sensibilidade das estirpes bacterianas a diferentes antibióticos.
 
tratamento preventivo
Uso de probióticos
Os probióticos são usados ​​de forma preventiva. O uso de probióticos é a colonizar os intestinos com microflora benéfica antes das bactérias patogênicas invadem o pombo. Esta abordagem é amplamente utilizado entre os agricultores e é considerado um dos métodos mais eficientes de prevenção. Os probióticos têm mostrado consistentemente um decréscimo tanto na colonização intestinal e subsequente invasão dos tecidos internos por enterobactérias. Além disso, eles melhoram o desenvolvimento da imunidade.
Os probióticos não representam um tratamento terapêutico e, portanto, não elimina a infecção em aves já infectados assim como um antibiótico.
 
USO DE acidificantes
Acidificante pode ser utilizado tanto no tratamento e prevenção de infecções. Inúmeros relatórios científicos têm mostrado que agentes patogénicos, tais como Clostridium perfringens , Escherichia coli e patogénica Salmonella spp . mostrar taxa de crescimento reduzida quando o pH do ambiente onde se desenvolvem baixo 5.
enterobactérias patogénicas podem sobreviver a um pH de 4-9 com intervalos óptimos para crescimento de 6,5 a 7,5, de modo que um pH acima ou abaixo destes limites é capaz de inibir o crescimento.
Nos últimos anos tornaram-se acidificante aditivos alimentares muito comuns para o tratamento e prevenção de agentes patogénicos intestinais dentro do Ornithology desportos.
Acidificantes ato, diminuindo o pH do tracto digestivo e, por outro lado, têm um efeito directo quando colocado em contacto com o agente patogénico a nível digestivo. Os ácidos orgânicos penetram a parede celular bacteriana danificar processos bacteriana normal.
 
APOIO PARA TRATAMENTOS EXEMPLARES AFETADA
Quando episódios de "ponto negro" aparecem em aviários de esportes é muito importante a rápida actuação dos criadores. Um diagnóstico rápido do problema é essencial para eliminar novos casos de pombos com ponto preto. As causas da "mancha negra" pode ser várias isso sabemos a origem, a fim de tratar o plantel e ter uma gestão adequada.
Em filhotes afetados, com glicose de apoio terapias baseadas reidratação, eletrólitos, aminoácidos e vitaminas do complexo B dão excelentes resultados. Em filhotes muito fracos gavage com mingaus para infantes filhotes pode ser necessária. Quando suspeita de causas infecciosas por bactérias, que podem ser adicionados a soluções ou suspensões hidratantes antibióticos de largo espectro, evitando o uso de enrofloxacina dada a resistência bacteriana múltipla estão aparecendo.
 
Novos horizontes no Ponto de Controle PRETO
A alguns anos atrás, pouco que se sabia sobre a famosa "mancha negra". Felizmente, hoje nós sabemos em primeira mão os diferentes agentes infecciosos que podem produzir-lo, através da prevenção E. coli, Salmonella, Mycoplasma, Atoxoplasma e Circovírus , o problema é reduzido por uma percentagem muito elevada.
Eles estão sendo usados ​​com vacinas resultados muito satisfatórios contra E. coli e Salmonella , tanto ao vivo e atenuado. A vacinação dos jogadores antes do acasalamento induz uma forte produção de anticorpos. Estes anticorpos são transferidos para a descendência através do ovo, resultando pintos nascidos que têm um elevado nível de anticorpos maternos.
Estes anticorpos específicos têm um efeito protector sobre o ovo e contra a colonização intestinal de enterobactérias nos primeiros dias de vida do jovem, evitando assim o aparecimento de "ponto negro" congénita ou adquirida.
Em fase de testes é a futura aplicação de vacinas autógenas contra Atoxoplasma , de modo que o controle da "mancha negra" está se aproximando.




FONTE: aviantecnic


____________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

PINTA, PONTO OU MANCHA NEGRA  Empty Re: PINTA, PONTO OU MANCHA NEGRA

Sáb 14 maio - 14:10
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !


Luan, 


Parabéns por compartilhar esse artigo com todos nós !


CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos