ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Tudo sobre vinagre de maçã no banho do seu pássaro - Dicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tudo sobre vinagre de maçã no banho do seu pássaro - Dicas

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 7 Abr - 22:54

Vamos conhecer um pouco sobre o vinagre de maçã ?

✔O vinagre de maçã tem propriedades excelentes para os pássaros.

O vinagre pode aportar enzimas e componentes minerais, como potássio, cálcio, enxofre, ferro, selênio, magnésio e outros tipos de minerais.

✔ As vitaminas que contem são betacaroteno (precursor da vitamina A), vitamina B, E, C, B1, B2, B6. Ácidos tais como o ácido tartárico, mélico, proteico, acético e pectina (fibra).

Deve-se comprar um vinagre não filtrado, orgânico, não pasteurizado, fermentado naturalmente para que conserve suas características medicinais.

✔ O bom vinagre para os pássaros deve ter uma cor dourada, alaranjado claro.

Não se deve comprar vinagre destilado, porque este vinagre não tem nenhum elemento beneficioso dos anteriormente descritos.

✔ Que mais benefícios possuí o vinagre de maçã ?

O vinagre tem a função de prevenir o crescimento das bactérias e fungos, por isso, se junta à comida fresca que damos aos nossos pássaros, suplementos como a papa e as sementes germinadas.

✔ O ácido que contém o vinagre reduz a possibilidade do crescimento bacteriano ou fúngico, durante o período de tempo que a comida fresca se encontra nos comedores. Eu utilizo-o à cerca de 7 anos, foi-me aconselhado pelo veterinário Peter Coutteell que me dizia em muitas ocasiões “o vinagre de maçã é em muitas ocasiões mais beneficioso que os medicamentos”. Desde então utilizo-o com bons resultados.

✔ Também se usa o vinagre de maçã para borrifar as sementes de germinação para prevenir o crescimento patogênico, como bactérias e fungos.

As sementes são bem lavadas com água fresca de seguida são enxutas e borrifadas, só depois são postas a germinar.

✔ Depois de germinadas vaporizam-se mais uma vez para termos a certeza de não terem bactérias ou organismos patogênicos dos gérmenes.

Há muitos criadores que aconselham dar-se o vinagre de maçã dia sim dia não na água de beber, à razão de uma colher de sopa por litro de água, isto é uma barbaridade lançada por alguém que não sabe do que fala.

✔ Este tipo de tratamento aconselham os veterinários quando os pássaros tenham sido infetados por mega bactérias para os ajudarem a recompor-se rapidamente da enfermidade. Logo que estejam recuperados deve-se deixar de lhes dar o vinagre de maçã. De contrário alteramos-lhe a glândula encarregada de produzir o Ph que o pássaro necessita para o bom funcionamento do aparelho digestivo. 

Um Ph neutro (o Ph ideal) deverá estar compreendido entre 6,8 e 7, se lhe juntamos uma colher de sopa de vinagre à água de beber, baixará o Ph para 3,8 a 4, segundo o Ph que tenha a água da rede que damos aos nossos pássaros. Assim sendo só se deve juntar vinagre de maçã à água de beber nos seguintes ‪#‎casos‬:

✔ Primeiro caso:


Quando o Ph da água da rede seja mais alto que 7, então pode-se juntar um pouco de vinagre de maçã segundo a necessidade que requeira cada caso para o baixar ao nível aconselhado de 6,8.

✔ Segundo caso:

Quando os pássaros forem infetados por mega bactérias ou outra enfermidade intestinal, mas só durante um período, no máximo, de 14 dias.

Para medir o Ph da água existe um aparelho bastante barato e eficaz e que mede muito rapidamente o Ph.

Não é só para os pássaros, para nós o vinagre de maçã também tem qualidades benéficas para certas doenças e enfermidades.

✔ Pode ser um remédio efetivo para a artrite, a gota e infecções renais e pode ajudar a aliviar as dores das articulações. O ácido mélico que contém as maçãs dissolve os depósitos de cálcio. O vinagre atua como regulador dos níveis de Ph do ácido-alcalino no corpo e ajuda a oxigenar o sangue.

O vinagre ajuda a digestão, na absorção de minerais, proteínas e gorduras.

✔ Também inibe o crescimento de bactérias estranhas do trato digestivo. Possui propriedades desintoxicantes, fortalece o sistema imunitário e melhora os estados virais, bacterianos e fúngicos.

Podemos usá-lo como antibacteriano e anti-inflamatório, possuindo um efeito antibiótico natural. Seus benefícios melhoram as infecções respiratórias e pode reduzir os sintomas, como os olhos lagrimosos e as secreções nasais. O vinagre também pode ajudar na eliminação dos problemas parasitários, tanto externos como internos.

Como se pode ver é um produto natural com infinidades de aplicações e que é desconhecido pela maioria dos criadores de pássaros.

Alguns ‪#‎relatos‬:

✔ Passou um documentário na televisão Belga, onde um professor de uma universidade falou tudo o que aqui foi escrito sobre o vinagre de maçã.

✔ Realizou-se um debate com especialistas em nutrição num clube de exóticos na província de Amberes, no qual se falou detalhadamente sobre este assunto e onde se fez uma demonstração sobre o vinagre de maçã. Todos os criadores que assistiram a este debate trouxeram 200 ml da água que davam todos os dias aos seus pássaros, mediu-se o Ph desta água e 90% dos 60 sócios que estavam presentes neste debate tinham o Ph da água que davam aos seus pássaros entre 3,6 e 4.

Todos eles deitavam uma colher de sopa de vinagre na água que davam aos seus pássaros.

✔ Os outros 10% não sabiam nada sobre o vinagre de maçã e o Ph da água que davam aos seus pássaros estava compreendido entre os 8,6 e 9.

Resumindo 90% estavam destruindo a glândula a seus pássaros e 10 % deveriam juntar um pouco de vinagre para regular o seu PH neutro para 6,8.

Pode-se deduzir desta demonstração que se deve ter em conta o nível de Ph da água a dar aos pássaros e depois se for necessário aplicar na água o vinagre de maçã.

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagens : 5565
Pontos : 8158
Reputação : 519
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 51
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre vinagre de maçã no banho do seu pássaro - Dicas

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 1 Jul - 23:48

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Vamos ler ?

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagens : 5565
Pontos : 8158
Reputação : 519
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 51
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tudo sobre vinagre de maçã no banho do seu pássaro - Dicas

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qua 12 Out - 23:10

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Amigos vamos ler ?


CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagens : 5565
Pontos : 8158
Reputação : 519
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 51
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum