Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Diego Pires
Diego Pires
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 34
Localização : São Paulo

Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ? Empty Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ?

Ter 16 Fev - 0:21
Pessoal, entrei em doenças mas cai em alimentação, como minha pergunta não tem tópico pronto penso que aqui até se encaixa bem meu problema.
 Vamos lá:
 Estou com 4 canários começando a muda e nestes últimos dias expulsei 3 diferentes lagartixas de perto das gaiolas , mas nessa época tem muitas aqui em SP e já não sei o que fazer , estou com medo delas transmitir doença e matar meus pássaros e creio que não exista inseticida pra elas , o que faço?





CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ? Empty Re: Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ?

Ter 16 Fev - 1:09
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Diego,

As lagartixas são pequenos animais totalmente inofensivos. Sua presença em nossas casas é, pelo contrário, bastante benéfica no controle de insetos, já que elas se alimentam deles. Não há diferença entre lagartixas claras ou escuras, ambas são da mesma espécie (Hemidactylus mabouia). A pigmentação pode variar em um mesmo animal, dependendo das circunstâncias. Elas não produzem nenhum tipo de veneno e, apesar de serem chamadas de víboras em algumas regiões, nada têm a ver com estes animais. Víboras são serpentes, estas sim produtoras de veneno o qual injetam através de suas presas. A única relação entre essas cobras peçonhentas e as lagartixas é que ambas pertencem à classe dos répteis.

O que pode acontecer da lagartixa ir atrás dos ovos que estão no ninho e se alimentar deles.

Não matam os pássaros, o que pode acontecer da lagartixa assustar a fêmea no ninho.

dica: manter o ninho longe da parede.

CÉLIA







Última edição por CÉLIA MARIA CAYRES em Ter 16 Fev - 1:19, editado 1 vez(es)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ? Empty Re: Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ?

Ter 16 Fev - 1:14
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Diego,

Seu tópico foi transferido para área correta "Associação",clique em "Assuntos Diversos", ok ?

CÉLIA
Diego Pires
Diego Pires
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 34
Localização : São Paulo

Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ? Empty Re: Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ?

Ter 16 Fev - 1:43
Valeu Celia, sempre ouvi dizer que a urina delas é prejudicial e se não for , perdi parte de 3 noites correndo atrás delas , rs, quanto aos ninhos só coloco de julho a dezembro então está fora de possibilidade, muito obrigado estou mais calmo agora.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ? Empty Re: Qual o riscos que a lagartixa traz para os nossos pássaros ?

Ter 16 Fev - 13:11
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !


Diego,


Pode também tirar os bebedouros de água a noite.


Os seus pássaros ficam em local fechado ou aberto ?

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos