ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Saiba qual alimentação de filhotes de Curió- Artigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saiba qual alimentação de filhotes de Curió- Artigo

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 4 Fev - 19:51

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Saiba qual a alimentação de Filhotes de Curió

Aos poucos os criadores vem parando de tratar dos filhotes de Curió com larvas, aranhas e cupins, uma vez que a cada dia surgem produtos específicos que facilitam a vida do criador e melhoram à saúde dos filhotes, fazendo com que eles cresçam rapidamente, diminuindo a taxa de mortalidade. Para tanto está sendo utilizado ração própria para Curiós, que é vendida a um preço bastante acessível.






Você deve acostumar as fêmeas com esta alimentação antes do inicio do período de choca, trocando gradativamente a comida que ela está acostumada pela ração extrusada, você por is misturado gema de ovo ralada à ração para que fique mais úmida e mais ao gosto das fêmeas. Os filhotes do próximo ano e portanto as novas fêmeas já nascerão habituadas à nova alimentação que deverá ser oferecidas com mais uma opção à todos os Curiós.

A ração extrusada é bem completa, mas nada impede que você crie seus filhotes com larvas de Tenébrio Molitor, mas de preferência eles devem ser criados em sua casa. Uma dica interessante é pegar algumas larvas no dia anterior ao que você for dar para a fêmea tratar dos filhotes, colocando-as em um copo com leite em pó, assim os Tenébrios vão se alimentar com o leite e quando forem consumidas pelos filhotes, se tornarão um alimento duplamente rico em proteínas. Você também pode fornecer outros alimentos como gafanhotos, cupins, pão molhado em água e milho verde, além das misturas para pássaros, alpiste e painço, ovo (clara e gema) cozido.

A alimentação dos filhotes deve ser deixado por conta das mães, basta deixar que os pais façam isso. Deixe a disposição da mãe os alimentos comuns e adicionar de 05 a 08 Tenébrios Molitores para cada filhote por Dia. Seja qual for o alimento, sempre veja se ele não está azedo, velho, estragado, de preferência saiba a procedência dos alimentos, evitando assim frutas e verduras que foram “tratadas” com inseticida, além disto, alimentos como o pão molhado e o milho verde devem ser retirados da gaiola após 1 hora no máximo.




CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagens : 5701
Pontos : 8456
Reputação : 531
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 51
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum