ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Saiba qual alimentação de filhotes de Curió- Artigo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saiba qual alimentação de filhotes de Curió- Artigo

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 4 Fev - 19:51

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !


Saiba qual a alimentação de Filhotes de Curió

Aos poucos os criadores vem parando de tratar dos filhotes de Curió com larvas, aranhas e cupins, uma vez que a cada dia surgem produtos específicos que facilitam a vida do criador e melhoram à saúde dos filhotes, fazendo com que eles cresçam rapidamente, diminuindo a taxa de mortalidade. Para tanto está sendo utilizado ração própria para Curiós, que é vendida a um preço bastante acessível.






Você deve acostumar as fêmeas com esta alimentação antes do inicio do período de choca, trocando gradativamente a comida que ela está acostumada pela ração extrusada, você por is misturado gema de ovo ralada à ração para que fique mais úmida e mais ao gosto das fêmeas. Os filhotes do próximo ano e portanto as novas fêmeas já nascerão habituadas à nova alimentação que deverá ser oferecidas com mais uma opção à todos os Curiós.

A ração extrusada é bem completa, mas nada impede que você crie seus filhotes com larvas de Tenébrio Molitor, mas de preferência eles devem ser criados em sua casa. Uma dica interessante é pegar algumas larvas no dia anterior ao que você for dar para a fêmea tratar dos filhotes, colocando-as em um copo com leite em pó, assim os Tenébrios vão se alimentar com o leite e quando forem consumidas pelos filhotes, se tornarão um alimento duplamente rico em proteínas. Você também pode fornecer outros alimentos como gafanhotos, cupins, pão molhado em água e milho verde, além das misturas para pássaros, alpiste e painço, ovo (clara e gema) cozido.

A alimentação dos filhotes deve ser deixado por conta das mães, basta deixar que os pais façam isso. Deixe a disposição da mãe os alimentos comuns e adicionar de 05 a 08 Tenébrios Molitores para cada filhote por Dia. Seja qual for o alimento, sempre veja se ele não está azedo, velho, estragado, de preferência saiba a procedência dos alimentos, evitando assim frutas e verduras que foram “tratadas” com inseticida, além disto, alimentos como o pão molhado e o milho verde devem ser retirados da gaiola após 1 hora no máximo.




CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagens : 5571
Pontos : 8167
Reputação : 520
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 51
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum