ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Casal de pintassilgos
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:55

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

MUDA DE PENAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MUDA DE PENAS

Mensagem por alexandreBello em Qua 20 Jan - 3:31

Olá, adquiri um trinca ferro a 02 meses e ele canta muito, porém a três dias ele parou de cantar, a indícios de que esteja entrando na muda, durante este período de três dias caíram muito poucas penas, eu observei três somente, minha pergunta é, depois que o trinca para de cantar quanto tempo pode demorar para que a muda se inicie de fato? informo ainda que seu comportamento esta normal, sua alimentação é bastante variada com pepino, milho, pimenta(dedo de moça) e ração de qualidade; Que dicas teriam a me dar já que sou iniciante neste tipo de pássaro?

alexandreBello
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 17
Reputação : 0

Re: MUDA DE PENAS

Mensagem por SergioSantos(Serginho) em Qua 20 Jan - 17:08

Alexandre tudo bem

Quando a ave entre na fase da muda ela naturalmente para de cantar, e as penas vão caindo aos pouco isto é um ciclo natural de qualquer espécie de ave.
O que você deve fazer é deixar a sua ave em um canto da sua casa quietinha pra que ela faça uma boa muda, coloca um pote pra ela tomar banho e bastante sol pela manhã ou final de tarde.
Pepino você pode dar na fase da muda e milho mas com moderação, em relação a pimenta aconselho a você a não dar. 
O grande problema de dar muita frutas e verdura é o problema dos agrotóxicos. A não ser que você forneça fruta e verdura sem agrotóxico ai pode dar a vontade.
Coloca osso de simba e casca de outra na gaiola pode deixar a vontade.  
Lá pelo começo de maio e junho ela já começa a cantar, de agosto em diante ela já vai está com o fogo todo cantado para valer. Pelo menos com as minhas são assim.
Boa sorte ai com seu pássaro.

SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 224
Reputação : 28

Mensagem por alexandreBello em Qui 21 Jan - 0:05

Grat amigo Sergio, como as penas estão caindo muito timidamente fiquei preocupado, porém em uma pesquisa pelos fóruns achei uma doença bastante comum nestes tipos de alados, trata-se da pevite, fiquei preocupado e hoje durante o banho matinal prestei atenção na língua dele e ''achei'" que sua língua-de-araçari muito branca e pontiaguda, além disso notei que ele joga comida no bebedor e já comecei a achar que come pouca ração e espalha muita pela gaiola, vi uns vídeos de retirada de pevite e fiquei com vontade de pegalo na mão e fazer o procedimento, ele tem 4 anos e até então cantava muito e do nada parou quase por completo, se for pevite também pode causar está parada inesperada? Como paguei caro no passaro não quero o submeter a tentativas do achismo, o que me aconselham?

alexandreBello
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por alexandreBello em Qui 21 Jan - 0:08

De araçari foi por conta do teclado,kkk.

alexandreBello
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 21 Jan - 0:18

Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

estudar

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8191
Reputação : 523

Mensagem por alexandreBello em Qui 21 Jan - 9:58

Jesus, eu louco por um retorno de meu problema ai a pessoa vem e da bom dia, virou watts, haja coração.
Bom dia dona Célia

alexandreBello
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 21 Jan - 12:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Jesus, eu louco por um retorno de meu problema ai a pessoa  vem e da bom dia, virou watts, haja coração.
Bom dia dona Célia

Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Sr. Alexandre,

1) Essa crítica é para mim do Bom dia ?

2) O seu tópico o Membro Sergio teve boa vontade de responder !

3) Você postou a sua dúvida ontem e teve resposta, o Fórum é diferente o Membro deixa a sua postagem, se houver um Membro online será respondido e se souber o assunto, isso é normal nos Fóruns.    

Nos Grupos formados no WhatsApp, há pessoas disponíveis o tempo todo e a duvida postada chega mais rápido para responder.

Qual a diferença do Fórum e WhatsApp?

O Fórum possui um arquivo que pode ser acessado qualquer dia e qualquer hora , tem vários artigos para diferentes espécies de pássaros, e está organizado para facilitar a pesquisa do Membro.

O WhatsApp, não as perguntas não são arquivadas para consultas e podem acontecer de serem repetitivas.

Por favor leia as Regras de Conduta do Fórum, ficará mais fácil de você utilizar o Fórum em seu beneficio.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Deixando que não é nada pessoal da minha parte a você !

Agora se você tem reclamações sobre o Fórum, não deve colocar as suas críticas nos tópicos postado de assunto de pássaros, faça as suas reclamações na área correta, o Fórum possui um área para que seja postada as reclamações.

Outra coisa não direcione as reclamações para mim (CÉLIA), não sou dona do Fórum, sou apenas um Membro igual a você, a única diferença, é que eu me propus a colaborar e ajudar como estou até agora fazendo, eu gosto do Fórum, gostaria que ele estivesse bem ativo com vários tópicos e vários Membros.

Eu também estou aprendendo muito no Fórum, e também a ter que desenvolver a minha paciência com Membros, que não sabem como funciona o Fórum e ficam só criticando e infelizmente estão direcionando as reclamações apenas para mim. (CÉLIA).

É apenas um desabafo meu, eu sei eu que não deveria postar no seu tópico.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8191
Reputação : 523

Mensagem por SergioSantos(Serginho) em Qui 21 Jan - 14:24

Alexandre boa tarde

Trinca ferra é uma ave muito delicada tão delicada que a gente sempre tem que ficar de olho.
Em relação ao trinca ferro jogar comida fora tem fários fatores.

Primeiro que na muda de bico ela para de cantar e  joga a comida fora ou coloca no bebedouro para amolecer porque seu bico fica dolorido, ela procura por alimento mas macio.

Segundo se o trinca estiver com pivite ela vai fazer o mesmo procedimento porque sua linguá fica dolorida por causa da inflamação que fica na ponda da linguá. 

Terceiro se você fornece a ração tipo super trinca ela também joga a ração fora, porque ela faz a escolha da ração tipo da preferência para as sementes como cartamo e girassol.

Agora um boa ração é extrusada da Nutrópica ou Alcon top life e a Alcon Eco Trica Ferrro.
Eu forneço para os meu trinca a ração Nutropica e Alcon Eco Trinca Ferro veem apesentando bons resultados em alguns aspectos como boa higiene nas gaiolas as fezes ficam mas duras. mas em relação no desenvolvimento do canto acho que deu uma queda.
Quando eu fornecia a super trinca pro meus trinca eles cantavam bem mas.

Em relação a peviti eu já venho sofrendo muito com este problema alguns anos e já fiz de tudo mas ainda não resolvi o problema já troquei de ração supr trinca pela Nutropica e a Alcon.

SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 224
Reputação : 28

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: