ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Ataque em trinca ferro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ataque em trinca ferro?

Mensagem por irineu junior silva em Sex 27 Nov - 13:44

Tirei 1 filhote neste início de ano e tava tudo bem com ele alimentando e fezes normais e do nada ele começou a dar um ataque dentro da gaiola ficando deitado de lado rodando no fundo da gaiola e batendo a asa e as vezes dava uns pulos e de repente parou praticamente ficando morto, peguei ele e passei água em sua cabeça e coloquei ele de novo na gaiola e depois de um certo tempo (3 horas) voltei ele estava em pé e praticamente tinha voltado ao normal, aí bem a tarde ele repetiu o mesmo ataque e dessa vez ele veio a morrer.

Conversei com outros criadores e os mesmo relataram que já aconteceu com frequência em alguns filhotes deles sempre no primeiro ano.

O que pode ser esse ataque?
Eu gostaria de fazer prevenção meus filhotes estes ano (já tenho 2).

irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 129
Reputação : 0

Re: Ataque em trinca ferro?

Mensagem por leandro sal em Sex 27 Nov - 14:12

boa tarde amigo criador!

Não sou nenhum veterinário pelo que ja ouvi,e li sobre isso,são duas vertentes para isso ocorre!

A primeira é um tipo de verme específico que ataca o sistema imunológico do pássaro,daí a necessidade de vermifugar o passaro.
A segunda seria falta de vitaminas do complexo K, acido fólico,e biotina.
Se o amigo tiver acesso,leve o passaro a algum medico veterinário especifico  de passaros, que com certeza ele ira te dar uma bom esclarecimento da situação do seu passaro.

leandro sal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 50
Reputação : 3

Mensagem por irineu junior silva em Sex 27 Nov - 16:28

Caro Leandro,

Com que idade devo vermifugar meus filhotes?

Como posso conseguir essas vitaminas (complexo K, ácido fólico e biotina)?

Infelizmente na minha cidade é pequena e não tem veterinário especializado, nem mesmo na região, então quero muito me informar com os membros do forun que tem conhecimento sobre o assunto para pro em prática e não perder mais filhotes.

Grato.

irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por leandro sal em Sex 27 Nov - 19:43

Boa noite amigos criadores!

Irineu!quando se fala em vermifugar passaros isso gera muita polemica entre criadores,e creio que talvez as minhas poderão causar, ou não,pois bem,o ideal é que se fizesse um exame para comprovar a doença,porem como vc disse que ai na sua região não tem veterinários especializados,eu te indicaria que vc fizesse sempre a prevenção,como,higiene nas gaiolas em primeiro lugar.
Em relação a vermifugação de filhotes,eu particularmente prefiro fazer apos a primeira muda,porque? porque se vc der esse medicamento antes da primeira muda vc ira enfraquecer o sistema imunológico do passaro,que na ocasião ainda esta formando a sua própria alto defesa.
Em relação as vitaminas,oque vou te indicar talvez possa gerar muita polemica entre os amigos criadores que irão ler!EU,eu particularmente prefiro e creio que vai ser muito fácil vc achar ai na sua cidade, o Glicopan Pet 10 gotas em 100 ML para periodos de reprodução e torneios, e o tão "polemico" protovit plus 2 a 3 gotas no bebedouro duas vezes por semana o ano todo,esse vc só vai achar em farmácia,por isso que ele é tão polemico entre os criadores!

Caro amigo e leitores!não façam das minhas palavras uma regra,até porque não sou dono da verdade e muito menos detenho o saber!mais o pouco que sei passo adiante,devemos sempre ouvir e analisar tudo e reter oque é realmente bom,para nós e para nossos amados passaros.

leandro sal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 50
Reputação : 3

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 27 Nov - 21:17

@irineu junior silva escreveu:Tirei 1 filhote neste início de ano e tava tudo bem com ele alimentando e fezes normais e do nada ele começou a dar um ataque dentro da gaiola ficando deitado de lado rodando no fundo da gaiola e batendo a asa e as vezes dava uns pulos e de repente parou praticamente ficando morto, peguei ele e passei água em sua cabeça e coloquei ele de novo na gaiola e depois de um certo tempo (3 horas) voltei ele estava em pé e praticamente tinha voltado ao normal, aí bem a tarde ele repetiu o mesmo ataque e dessa vez ele veio a morrer.

Conversei com outros criadores e os mesmo relataram que já aconteceu com frequência em alguns filhotes deles sempre no primeiro ano.

O que pode ser esse ataque?
Eu gostaria de fazer prevenção meus filhotes estes ano (já tenho 2).

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Irineu,

Seu tópico foi transferido para área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique em "Doenças e medicamentos",ok ? estudar  

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8158
Reputação : 519

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 27 Nov - 22:11

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Irineu,

Pode ser também outras causas:

1) Ataque epilético, é hereditário devido a Genética dos Pais, não tem cura, mas tem tratamentos, mas quem avalia é o veterinário.

2) Choque luminoso, quando o pássaro senti a mudança da claridade do local, o pássaro pode sofre o choque luminoso e ficar com sequelas ou entrar em óbito.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8158
Reputação : 519

Mensagem por irineu junior silva em Seg 30 Nov - 8:55

Caro Leandro,

Achei muito boa e interessante essa indicação. O Glicopan pet eu ainda não usei, mas o Protovit sim, já usei e sempre tive resultados bons na criação de pintassilgos.
Vou seguir suas orientações.

Muito obrigado pela atenção.

Abs.

irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Agenor B S Jr em Seg 30 Nov - 14:38

boa tarde

pelo sim ou não, não deixe de vemifugar seus passaros
alguns tipos de verme conseguem chegar ate a matar passaros e migram para o cerebro da ave fazendo com que tenham estes indesejados ataques epilético.
faça a vermifugação sem essa de que vai atrapalhar a imunidade
depois nos de os resultados.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: