Canários belga respirando ofegante
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
denilsonskr
denilsonskr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapoá - Santa Catarina

Canários belga respirando ofegante Empty Canários belga respirando ofegante

Sex 13 Nov - 21:57
À algumas semanas, postei um tópico falando dos problemas da minha canário belga fêmea, ela estava chiando o peito e respirando ofegante
Apliquei 4 vezes allax de 7 em 7 dias nela, o chiado parou, ela come bem porém ainda respira ofegante
O macho de canário belga está em um nível mais avançado, ele está respirando ofegante, não come, e não canta e fica parado no poleiro fechando o olho e está com diarréia
estou tratando ele com papinha Alcon Club Papa Filhote com a seringa três vezes por dia, ele apresentou uma pequena melhora ultimamente, mais come muito pouco
Também estou dando tylotrat SM duas vezes por dia no bico ( uma gota de manhã, uma de noite na hora de ponhar ele para dormir e dez gotas na água)
higienizei a gaiola dele, lavei com água sanitária e deixei 24 horas submersa na água, o cheiro do cloro sumiu 100%
uma dúvida que tenho, quanto de papinha devo dar de cada vez? não tenho noção do tamanho do papo dele
e quanto a canária, como faço para ela parar de respirar ofegante? ela não está com diarréia
Desde já, agradeço 
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canários belga respirando ofegante Empty Re: Canários belga respirando ofegante

Sex 13 Nov - 22:31
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Denilson,


1) Seria bom você separar as perguntas referentes a fêmea e as perguntas referente ao macho, fica meio confuso, um tópico para cada um.
São dois casos diferentes. 


2) Vou falar primeiro do macho que o caso é mais grave, ok ?

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canários belga respirando ofegante Empty Re: Canários belga respirando ofegante

Sex 13 Nov - 23:25
denilsonskr escreveu:À algumas semanas, postei um tópico falando dos problemas da minha canário belga fêmea, ela estava chiando o peito e respirando ofegante
Apliquei 4 vezes allax de 7 em 7 dias nela, o chiado parou, ela come bem porém ainda respira ofegante
O macho de canário belga está em um nível mais avançado, ele está respirando ofegante, não come, e não canta e fica parado no poleiro fechando o olho e está com diarréia
estou tratando ele com papinha Alcon Club Papa Filhote com a seringa três vezes por dia, ele apresentou uma pequena melhora ultimamente, mais come muito pouco
Também estou dando tylotrat SM duas vezes por dia no bico ( uma gota de manhã, uma de noite na hora de ponhar ele para dormir e dez gotas na água)
higienizei a gaiola dele, lavei com água sanitária e deixei 24 horas submersa na água, o cheiro do cloro sumiu 100%
uma dúvida que tenho, quanto de papinha devo dar de cada vez? não tenho noção do tamanho do papo dele
e quanto a canária, como faço para ela parar de respirar ofegante? ela não está com diarréia
Desde já, agradeço 

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !



Denilson,


1) O macho de canário belga está em um nível mais avançado, ele está respirando ofegante, não come, e não canta e fica parado no poleiro fechando o olho e está com diarréia.


Resposta: Verificou se ele está com uma divisão no meio do peito ou uma magreza, pode ser peito seco.
Deve continuar alimentando-o com papinhas para filhotes e com uma seringá adaptada para filhotes,  mais de 4 vezes por dia a papinha. 


2) Estou tratando ele com papinha Alcon Club Papa Filhote com a seringa três vezes por dia, ele apresentou uma pequena melhora ultimamente, mais come muito pouco.


Resposta : Não deve deixa-lo de alimenta-lo, pois sem alimentação, ficará mais fraco e morrerá de fome. 


3) Também estou dando tylotrat SM 02 vezes por dia no bico ( uma gota de manhã, uma de noite na hora de ponhar ele para dormir.)


Resposta: Quantos dias irá fazer de tratamento com o Tylotrat SM ?


4) Mas 10 gotas na água de Tylotrat.



Resposta: Não está em excesso esse medicamento ? 
Automedicação poderá piorar os sintomas.



5) Higienizei a gaiola dele, lavei com água sanitária e deixei 24 horas submersa na água, o cheiro do cloro sumiu 100%..


Resposta: Higienização é importante, mas coloque a gaiola no sol para eliminar mesmo o cheiro do cloro.


6) Uma dúvida que tenho, quanto de papinha devo dar de cada vez? Não tenho noção do tamanho do papo dele.



Resposta: Na embalagem da papinha tem a tabela da quantidade de papinha e a quantidade água morna.


Canário adulto doente : Na seringá adaptada para filhote tem ate as medidas até 5 ml.


Eu faço esse procedimento diariamente com meus pássaros debilitados ou de idade.


Coloco 2 ml de papa e 4 ml de água morna. 


Eu utilizo 2 seringas para facilitar, uma fica a papinha e a outra coloco a quantidade de água morna, acredito que é mais fácil. Papinha não deve ficar rala.


7) Como colocar a papinha no bico do canário?


Primeiro : Deixe sair a primeira gota , pois de repente se você levar diretamente no bico do canário e aciona-la, poderá sair muita papinha e sufocar o canário, podendo ir direto para o pulmão.


Segundo : Abra o bico do canário levemente e aperte a seringá levemente com pouca quantidade de papinha, no inicio o canário vai travar o bico, é normal, mas depois já ficará mais fácil e você ficará com pratica.


8) Termine esse tratamento para depois ver o resultado, se houve melhora.


9) A alimentação é fundamental.


10) Eu me proponho a explicar e a escrever numa boa, agora você precisa se
 propor a ler, ok ? :estudar: 


Qualquer dúvida é só perguntar !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canários belga respirando ofegante Empty Re: Canários belga respirando ofegante

Sex 13 Nov - 23:30
Boa noite Criadores de Pássaros !


Denilson,


1) Agora referente a fêmea, continue os seus comentários no tópico que você, já abriu, não precisa abrir outro, ok ?


2) Coloque detalhes para facilitar os comentário, ok ?


3) Assim que você localizar o seu tópico e colocar os seus comentários, eu irei responder, não se esqueça de comentar sobre tratamentos, quantos dias e o nome dos medicamentos, ok ?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos