Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
JP1807
JP1807
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2015
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath Empty Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath

Seg 9 Nov - 11:46
Olá doutor,tenho um coleiro que acredito estar com oveira (mostrei ele a alguns amigos experientes e todos acham a mesma coisa),pelo que percebi ele está com os seguintes sintomas:respiração ofegante,meio fora de forma,está com a cloaca inchada,indisposto(passa maior parte do tempo parado no puleiro),não tenho muita experiencia e gostaria muito da sua ajuda pois onde moro não tenho acesso a veterinários especializados em aves.Gosto muito desse coleiro ele é de torneio,é meu primeiro ano com ele,desde que saiu da muda ele está com esses sintomas,não quero perde-lo,por favor me ajude,não sei o que fazer,qual remédio dar,qual alimentação adequada,to perdido.
  Desde já agradeço!     

 Não consegui colar o link do youtube aqui mas
tem um vídeo dele no canal Buneco Doido (coleiro doente)
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath Empty Re: Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath

Ter 17 Nov - 12:40
boa tarde

pelo video da para ver muitos potinhos pendurados,o que é,não tem necessidade tanta coisa assim.
me deu a impressão de que ele esta é muito gordo
de por um tempo apenas alpiste e se puder coloque num voador
se as fezes estão normais doente não deve estar,se estiverem mole colocar neosulmetina na agua
JP1807
JP1807
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2015
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath Empty Re: Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath

Qua 18 Nov - 10:07
Agenor B S Jr escreveu:boa tarde

pelo video da para ver muitos potinhos pendurados,o que é,não tem necessidade tanta coisa assim.
me deu a impressão de que ele esta é muito gordo
de por um tempo apenas alpiste e se puder coloque num voador
se as fezes estão normais doente não deve estar,se estiverem mole colocar neosulmetina na agua
 Bom dia!
Obrigado DR Felipe pelas dicas,
então esses potinhos são painço verde,branco,vermelho,preto,perila,alpiste e ração alcon club,é que coloco tudo separado.Comecei um tratamento recomendado por um amigo do clube já faz 7 dias,coloquei ele em um voador de 1 metro,estou ministrando 8 gotas de mercepton em 50ml de agua,alpiste e uma farinhada prebiótico+probiótico da alcon,pepino e jiló,e pelo que percebi já está fazendo efeito,vou continuar fazendo esse tratamento durante 10 dias como foi recomendado,me parece que as fezes dele estão normais,só que as vezes ainda pego ele quetinho no puleiro um pouco ofegante (bem menos de  uns dias para cá),então Dr estou fazendo certo?Você me recomendaria mais alguma coisa?Desde já agradeço.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath Empty Re: Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath

Qua 18 Nov - 21:51
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

JP1807,
Quem respondeu o seu tópico foi o nosso amigo Moderador de Pássaros Silvestres Agenor B S Jr !

CÉLIA
JP1807
JP1807
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2015
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath Empty Re: Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath

Qui 19 Nov - 17:01
JP1807 escreveu:
Agenor B S Jr escreveu:boa tarde

pelo video da para ver muitos potinhos pendurados,o que é,não tem necessidade tanta coisa assim.
me deu a impressão de que ele esta é muito gordo
de por um tempo apenas alpiste e se puder coloque num voador
se as fezes estão normais doente não deve estar,se estiverem mole colocar neosulmetina na agua
 Bom dia!
Obrigado DR Felipe pelas dicas,
então esses potinhos são painço verde,branco,vermelho,preto,perila,alpiste e ração alcon club,é que coloco tudo separado.Comecei um tratamento recomendado por um amigo do clube já faz 7 dias,coloquei ele em um voador de 1 metro,estou ministrando 8 gotas de mercepton em 50ml de agua,alpiste e uma farinhada prebiótico+probiótico da alcon,pepino e jiló,e pelo que percebi já está fazendo efeito,vou continuar fazendo esse tratamento durante 10 dias como foi recomendado,me parece que as fezes dele estão normais,só que as vezes ainda pego ele quetinho no puleiro um pouco ofegante (bem menos de  uns dias para cá),então Dr estou fazendo certo?Você me recomendaria mais alguma coisa?Desde já agradeço.


 Desculpas Agenor B S Jr é que sou novo no fórum pensei que quem tinha respondido minha pergunta foi o DR Felipe.
 Desculpas mesmo rs!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos