ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Casal de Belgas com algum problema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casal de Belgas com algum problema

Mensagem por douglasweskil em Sex 21 Ago - 19:01

Boa Noite Amigos, Sou novo aqui no forum e hoje venho com um enorme problema ja rodei a internet toda atras de alguem que esteva com o mesmo problema que eu, mas não encontrei comprei uma femea de belga de um amigo ela e super nova estava cantando e tudo sem sinal de doença alguma, depois fui em uma grivete e comprei um macho que estava cantando muito parecia ser novo tambem, a anilha dele dissia que ele tinha um ano e meio, so que ele estava com o conto meio roco e não cantava muito longo mas cantava a todo momento tive a opotunidade de ver a femea e o macho pedindo para ficar junto e coloquei por alguns minutos a gaiola encostada um do outro, vi o macho dar comida no piquinho da femea, so que ai começou meu problema depois de um mes, o macho ficou jururu no canto da gaila parecia estar meio atordoado estava muito enrritado e passando o pico dele nas paletas da gaiola, no poleiro, vazilia de agua, algo no pico incomodava ele, respiração muito acelerada parei ate mesmo de dar banho de sol a ele, ate que um dia parou de cantar fico choco quietinho no quanto todo redondo,ele esta com dificuldade de fazer coco porem não fica sujo o rabinho e tambem esta caindo muitaaa pena e ele ja fes muda, sobre a fêmea esta bem so que fica agora igual a ele passando o bico nos poleiro, na paleta e começo a cair muita pena alem de estar tambem com dificuldade de fazer coco, ainda canta mas esta ficando meio quieta nos poleiros a algo errado com ela tambem acho que pegou dele alguma coisa, ele esta muito pior na grivete tinha a venda galinhas, pato, ganço, pombos etc, amigos se alguem souber o que ele tem me ajude Grato. Sad

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 21
Reputação : 0

Re: Casal de Belgas com algum problema

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 22 Ago - 0:01

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Quando você adquiriu a fêmea que estava, saudável, depois adquiriu o macho e já colocou juntos, é errado.

O correto é quando se adquiri novos pássaros, é colocar em quarentena, só assim você poderá ter certeza que o pássaro está saudável.

A quarentena impedirá do novo pássaro contaminar os pássaros que já estão no canaril.

Agora, precisa levar os casal de canários para serem avaliados por um veterinário, o qual solicitará exames, só assim saberá o que está acontecendo, assim poderá indicar um tratamento correto.

Automedicação poderá aumentar os sintomas !

Seu tópico será transferido para área correta "Criação de Exóticos" em "Canários", ok ? posi1  

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8174
Reputação : 520

Atenção sóbre os movimentos do passaro

Mensagem por douglasweskil em Sab 22 Ago - 12:41

Obrigado pela sua resposta fico muito mesmo grato, a fêmea foi adquirida novembro de 2014 e o macho adquirido no final de maio de 2015, não os coloquei juntos só FIS uma aproximação das gaiolas queria verificar se eu teria a oportunidade de tentar tirar filhotes com eles agora em outubro, porém veterinário moro em local muito afastado do centro da cidade central aqui não a veterinário de passatos, faço os cuidados sempre via internet e correios mandado amostras de vezes etc, estou preocupado pq acho que n irá dar tempo, de um diagnóstico aqui meu vizinho perdeu um galo ontem estou achando que poder ser algumas doença tipo grip algo no ar, os outros pássaros estão em boa forma linda plumagem e cantando muito mas esse casal doentes, obrigados amigos mantenho vocês informado sobre a situacao ontem a noite ministério um remedio chamado enroflec um amigo me endicou no momento foi o que colocou na água deles forte abraço e sempre Muito obrigado.

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 22 Ago - 21:49

Douglas,

Colha amostras das fezes dos canários e envie pelo correio ao Laboratório que você utiliza.

Tente adquirir um produto chamado "Coccinon" para começar fazer um tratamento Ou "Nalyt 100 Plus" ou "Nalyt Muda", talvez lhe ajudem a cuar os canários, o jeito é tentar !

Higienize as gaiolas, poleiros, comedouros e utensílios!

Mantenha os canários em quarentena.

Tente mante-los alimentados, se preciso alimente-os no bico, pode utilizar a papinha para filhote utilizando uma seringá adaptada para filhotes, assim os canários conseguiram se recuperar desde que estejam bem alimentados, uma lâmpada de 15 watts colocada próximo dos canários, ajudará a mante-los aquecidos.   

Nos mantenha informados !  

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por douglasweskil em Dom 23 Ago - 22:32

Boa noite Amigos
Obrigado pela atenção Célia, Oks irei colher as amostras e também vou ver se consigo esse medicamento que você falou, estou quase a todo momento observando eles atento a qualquer irregularidade que esteja acontecendo com eles, pode deixar que eu mantenho vocês informado, isso de colocar a lampada perto eu não sabia vou fazer, espero que eles se recuperem e voute a cantar cantos e ficarem felizes com suas vidas voando pra la e pra cá, vendo eles assim tristi da ate um aperto de sentimento muito forte.
Muito Obrigado Celia pela atenção e sempre  muito Paz a Todos Forte Abraço. Sad

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Dom 23 Ago - 22:39

Douglas,

Precisando estamos aqui para ajuda-lo !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Atentos Sintomas dos Alados

Mensagem por douglasweskil em Seg 24 Ago - 14:56

Boa Tarde Amigos!
Hoje pela manha o casal de belgas aparenta estar um pouquinho melhor,  Smile hoje ja se pode  se ouvir o macho dando alguns piados e ja esta encima do poleiro porem ainda esta meio redondo tipo choco e com os olhinhos tristes, ele ainda esta muito atordoado pare-se que não sabe pra onde ir tipo que não estivesse enxergando muito bem, ele me vê e também vê os alimentos ou percebe não sei, porem se assusta se chegar perto dele rápido, ainda continua com dificuldade de fazer coco, ja esta comento no comedouro emite alguns piados chamando, fica andando mas que  voa na gaiola.

A femeá esta também um pouco melhor as penas ainda caindo pouco, não estou vendo ela com dificuldade de fazer coco, porem ainda fica abrindo o pico e passando a linguá varias vezes durante todo o dia.
Fique com Deus Pessoal! Forte Abraço.   voa

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Termino do tratamento do remédio Enro Flec

Mensagem por douglasweskil em Qui 27 Ago - 11:50

Boa tarde Amigos.
Hoje pela manha a femea de belga estava tomando banho no bebedouro rsrss coloquei uma banheira pra ela se deliciar com o sol e tomar seu banho da manha, aparenta estar melhor consegui ouvir ela cantar, porem ainda fica limpando o biquinho com a linguá a todo momento la pela tarde ele quer logo se aconchegar no poleiro e dormi essa belga sabe como descansar  hehe estou muito feliz por ela estar melhor.

O belga macho aparentou estar melhor como relatei anteriormente, porem esta muito doente respiração super agitada as asas vão e volta com a respiração, super tonto quando mecho na gaiola ele aparenta não ter equilíbrio e acaba caindo mas levanta logo rapidamente e voa em direção as paletas e depois cai as vezes ele segura na paleta, ele esta chamando hoje termina o tratamento do Enro flec, vou tentar encontrar o Nalyt 100 Plus  pessoal alguem sabe o que esse canario tem ?
 sera que ele esta cego ? ou desorientado ? 
 vi algumas mensaguem dos amigos para que serve o 100ps e o ivomec serveria para o meu alado ? maluco

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por douglasweskil em Qui 27 Ago - 14:18

Boa Tarde Amigos.

Consegui achar o Nalyt 100 plus  estou querendo dar o GOLMIL na Agua e o Nalyt  na comida o que voces acham ?

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 27 Ago - 16:00

Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Automedicação pode sobrecarregar o fígado do pássaro, não deve ministrar medicamentos sem a avaliação de um veterinário.

Você deve escolher um ou outro para iniciar o tratamento.

Conheço o Gosmil, já usei para tratamento nos meus pássaros, particularmente não surtiu um bom resultado.

Já utilizei o Nalyt 100 Plus e o Nalyt Muda, esses foram indicados pelo veterinário de aves, o qual avalia os meus pássaros quando estão doentes e também avalia uma vez por ano a minha calopsita.

Obs.: Esquece o Ivomec, é um medicamento muito forte e se administrado incorretamente poderá ocasionar a morte do pássaro, pois o pássaro está debilitado e não aguentaria o tratamento, você comentou que o canário pode estar perdendo a visão, certo?

No caso da perda da visão, é melhor ser avaliado por um veterinário, sei que você comentou que o veterinário é distante do local em que você reside.

Hoje você comentou que acabou o tratamento com o Enro flec, o correto é esperar 15 dias para um novo tratamento, é necessário aguardar o efeito desse medicamento.

Alimentem bem o casal de Belga, mesmo tendo que alimenta-los no bico, só assim poderão resistir ao tratamento e mantenha-os aquecidos.

Espero ter ajudado !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por douglasweskil em Qui 27 Ago - 16:42

Boa tarde Amigos.
Célia muito obrigado mesmo pela ajuda então ta bom não vou iniciar ainda o tratamento irei esperar, então assim que puder inicio o tratamento com o Nalyt, não estou presizando alimentalos no pico eles estão comento muito bem ate mesmo o macho comento muito, isso e muito bom graças a deus, assim que haver a necessidade de alimentar estou preparado, agora a tarde ele esta chamando mas que ontem porem ainda vejo ele bem fraco para voar.

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qui 27 Ago - 20:59

Douglas,

O tratamento com Nalyt 100 Plus, pode começar, esse medicamento não é tão forte como o Ivomec e nem fraco como o Gosmil.

Pode colocar na água ou na farinhada o Nalyt 100 Plus, ajudará a combater o peito seco, a rouquidão e outras infecções.  

Qual Nalyt 100 Plus ou Naly Muda que você adquiriu ?

Qualquer dúvida pode perguntar, ok ? posi1 

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por douglasweskil em Sex 28 Ago - 20:48

Boa Noite Amigos.

Venho novamente pedir muitíssimo obrigado pela ajuda Célia, Oks então amanha bem cedo inicio o tratamento dos belgas com Nalyt Plus 100, hoje o belga macho gerou um novo sintoma amigos, ele não tem força nas patinhas quando esta no poleiro vejo que ele fas bastante força pra fica em pé as vezes quase cai do poleiro tentando picar as verduras, não acho que esteja cego, acho que esta fraco pq tudo que coloco na gaiola diferente ele vai com dificuldade mas vai certim no alimento.

Fique com Deus e um Forte abraço.

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 28 Ago - 21:00

Douglas,

Alimente o canário com papinha de filhotes, utilize uma seringá, pois se ele continuar não se alimentando, não irá resistir para passar pelo tratamento.

O canário está bem debilitado, tire os poleiros para evitar as quedas.

Eu tenho 03 canários jovens com problemas,e emagreceram rápido, estou tratando 03 vezes por dia com papinha para filhotes através de uma seringá.

A primeira do dia a papinha é preparada e coloco uma gota de vitamina, coloco gema de ovo cozido peneirada, farinhada seca e úmida, pois eles não estão conseguindo quebrar as sementes, estão se recuperando.

Não é difícil alimenta-los no bico, aos poucos irá pegar a prática.

Conforme o dia se estiver frio deixo uma lâmpada de 15 watts acesa e a noite também, assim mantem eles aquecidos.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por douglasweskil em Dom 30 Ago - 7:21

Bom dia amigos.
Ontem iniciei o tratamento com nalyt plus100 uma dúvida se meu canário estiver com peito seco pqbele não está mas comendo alpiste as verduras e jiló o mas enfocado seri dar o 100ps ou onalytplus 100 serve pra isso também sendo que já olhei a composição e o 100 PS tem muito mas proporção de vita.inas e nutrientes o que devo fazer dar o 100ps ou nalyt o belga macho não est comento alpista grato forte abraco

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Dom 30 Ago - 20:26

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Douglas,

Alimente o canário com papinha de filhotes, utilize uma seringá, pois se ele continuar não se alimentando, não irá resistir para passar pelo tratamento.

O canário está bem debilitado, tire os poleiros para evitar as quedas.

Eu tenho 03 canários jovens com problemas,e emagreceram rápido, estou tratando 03 vezes por dia com papinha para filhotes através de uma seringá.

A primeira do dia a papinha é preparada e coloco uma gota de vitamina, coloco gema de ovo cozido peneirada, farinhada seca e úmida, pois eles não estão conseguindo quebrar as sementes, estão se recuperando.

Não é difícil alimenta-los no bico, aos poucos irá pegar a prática.

Conforme o dia se estiver frio deixo uma lâmpada de 15 watts acesa e a noite também, assim mantem eles aquecidos.

CÉLIA

Douglas,

Nas condições que o canário se encontra, não irá se alimentar e beber água sozinho.

O canário se você não intervir e alimenta-lo no bico, ele morrerá de fome e sede.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Dom 30 Ago - 20:32

Douglas, 

Segue a descrição do Nalyt 100 Plus:

Descrição

Suplemento de vitaminas, aminoácidos e eletrólitos hidrossolúveis complementados com dois poderosos agentes anti “stress” e controladores de agentes patogênicos. Indicado para qualquer fase da criação, suplementando as aves em situações de desafio e condições de stress, como exemplo: “peito seco”, diarreias, anemia, permanência em voadeiras, transportes, vacinações, etc.

Auxilia no tratamento, prevenção e controle de Mycoplasmose, Infecções Bacterianas, Coccidiose, e auxilia na reposição de eletrólitos. Auxilia os pássaros na formação de ovos, penas, e na manutenção da voz. Repõem eletrólitos e vitaminas. Atua nos quadros clínicos de pododermatite, coriza, sinusite, artrite infecciosa, cura casos de infertilidade infecciosa dos machos, reduz o número de ovos brancos e problemas respiratórios na criação.
Age com eficácia nos pássaros canoros, curando a rouquidão, a perda da voz e recuperação das notas e tons corretos do canto.

Modo de usar - dose: 20g em 1 kilo de alimento ou 1 litro de água (1g em 50g de alimento ou 1g em 50ml de água) durante os primeiros 7 dias de vida, Repetir a mesma dose após intervalo de 5 dias. Em casos de aves muito debilitadas, prolongar o fornecimento para 14 dias, repetindo a dose após 1 mês. Em períodos de stress ambiental, transporte, vacinações, administrar o produto durante 3 dias seguidos.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por douglasweskil em Sex 11 Set - 20:38

Boa Noite Amigos, Venho hoje dizer novidade do casal de belgas, amigos a femea de belga  esta muito melhor esta cantando, as penas esta caindo mas pouco ainda com algo no biquinho alem de ficar meio choca as vezes talves seja do frio ou da muda mas aparenta estar melhor.

O belga macho pessoal continua bem caidinho porem estar comendo farinhada, e muita aveia, agriao, couve, jilo pouco porem ainda bem disnortiado ainda muito tonto as vezes cai no proprio fundo da gaila perde o equilibrio e fica com as patinha para cima depois levanta e vouta a pular, porem anda chamando muito pessoal ja tratei com 100 Ps, coloquei Alax na nuca, e tambem Nalyt Plus 100, ja estou achando que ele esta com algum tipo de derrame ou sei la, se alguem tiver alguma ideia ou tratamento.

Muito Obrigado Pela Atenção Forte Abraço Pessoal
Fique Com Deus. ajuda

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 11 Set - 22:14

Douglas,

É melhor parar de medica-lo com vários tratamentos em seguida, poderá sobrecarregar o fígado do canário.

Como você comentou que o canário está desequilibrado pode ser ataque epilético, isso pode acontecer também com os pássaros.

Leve o canário ao veterinário para que seja avaliado e tratado corretamente.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por douglasweskil em Dom 6 Dez - 17:41

Boa Tarde Amigos !

Venho hoje dizer qual fim deu todos os tratamento ministrados no casal de belga agradeço a todos pela ajuda, infelizmente o belga macho nao resistiu pela manha no mes de outubro ele morreu alimentei ele mesmo sem poder si levantar ele tava ja deitado no fundo da gaiola consegui dar todos os medicamentos com os dias sertim ele ficou quase 2 meses nesse mau estar mas mesmo assim não sobreviveu,  a femea esta bem ele teve umas reações a quanto o remedio mas graças a voces ela sobreviveu nunca tive essas experiencias com medicamentos, ela estava bem magrinha e foi engordando ate cresceu  o bico ate dimas tive que ajudar ela a afiar o bico por que estava com um crescimento anormal mas agora esta bem, hoje estou ministrando um remedio chamado QUADRIDERM pela fato de estar com um crescimento de uma pele branca nas unhas ela tava o tempo todo deitado no poleiro mas agora esta melhor, realmente um casal cheio de doença nunca meus alados ficaram com qualquer tipo de infermidades por que sou muito atencioso um conselho que dou a voces que estao começando agora se comprar um belga em grivite por favor passe uns 7 meses observando seus passaros para ver se ele vieram com algum tipo de infermidades os meus nao apresentaram nenhum tipo, quando vieram a apresenta ja tava brabo foi assim segunda cantando lindo terça se batendo na gaiola meio tonto e assustado.

Fique com Deus um Forte Abraço !! posi1

douglasweskil
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: