Nova Postura
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Alysson Ferreira da Silva
Alysson Ferreira da Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 44
Localização : Recife

Nova Postura Empty Nova Postura

Qui 20 Ago 2015 - 8:35
Gostaria de uma grande ajuda; meus filhotes sairam do ninho ontem a tarde com 20 dias, ai retirei o ninho, o lavei com agua sanitaria como recomeda e o deixei secar e coloquei novamente na gaiola, e coloquei palhinhas de coqueiros no fundo, e hj pela manha a fêmea ja havia posto um ov, ja esta no segundo. como devo proceder, ja que não vi o macho galar a fêmea?  retiro o ovo ou deixo continuar a postura, ja que os filhotes sairam ontem e esta sobre os cuidados do macho na mesma gaiola e ainda entra no ninho e a fêmea ja começou a arrancar as penas dos filhotes. acabei colocando a grande de separação, mais naõ sei se o macho a galou, pois pela manha o vi cantando pra fêmea. Agradeço desde ja os esclarecimentos.


Última edição por Alysson Ferreira da Silva em Sex 21 Ago 2015 - 10:41, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acrescimo de informaçoes)
Alysson Ferreira da Silva
Alysson Ferreira da Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 44
Localização : Recife

Nova Postura Empty Re: Nova Postura

Qui 20 Ago 2015 - 11:14
?
Alysson Ferreira da Silva
Alysson Ferreira da Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 44
Localização : Recife

Nova Postura Empty Re: Nova Postura

Sex 21 Ago 2015 - 10:38
Puxa ninguém me responde? onde estão meus amigos criadores de canários pra me ajudar?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Nova Postura Empty Re: Nova Postura

Sáb 22 Ago 2015 - 0:59
Alysson Ferreira da Silva escreveu:Gostaria de uma grande ajuda; meus filhotes sairam do ninho ontem a tarde com 20 dias, ai retirei o ninho, o lavei com agua sanitaria como recomeda e o deixei secar e coloquei novamente na gaiola, e coloquei palhinhas de coqueiros no fundo, e hj pela manha a fêmea ja havia posto um ov, ja esta no segundo. como devo proceder, ja que não vi o macho galar a fêmea?  retiro o ovo ou deixo continuar a postura, ja que os filhotes sairam ontem e esta sobre os cuidados do macho na mesma gaiola e ainda entra no ninho e a fêmea ja começou a arrancar as penas dos filhotes. acabei colocando a grande de separação, mais naõ sei se o macho a galou, pois pela manha o vi cantando pra fêmea. Agradeço desde ja os esclarecimentos.

Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Alysson,

Vamos por parte, certo ? :D 

1) Os filhotes já estão com 20 dias e saíram do ninho.

Os filhotes estão comendo sozinhos ou estão sendo tratados pelo macho ?

2) A fêmea já botou novamente, está com dois ovos, certo ?

Deixe o macho junto para galar a fêmea, tem certeza que os dois ovos não estão galados?

3) Retire os dois ovos verdadeiros do  ninho e substitua-os com ovos de indez(plásticos), guarde os dois ovos verdadeiros para depois coloca-los juntos com os outros que a fêmea irá botar, por que vai que de repente esses ovos foram galados, e você não viu, vai que o casal fez tudo escondidinho para você não ver !  

4) A fêmea está começando despenar os filhotes, coloque mais material para a fêmea colocar no ninho.

5) A gaiola possui uma divisória, separe os filhotes, deixe o macho com a fêmea, até ela botar o último ovo, assim o macho poderá galar a fêmea.

A fêmea botará o ovo no período da manhã entre às 07:00 hs até 08:00 ou até às 08:30 hs, não mexa na gaiola nesses horários, deixe o casal junto.

6) Pela divisória o macho deverá tratar dos filhotes, mas se isso não acontecer e os filhotes não estiverem se alimentado sozinhos, libere o macho para ficar tratando dos filhotes, depois coloque novamente a divisória para separar o macho dos filhotes, pois também o macho terá que tratar da fêmea, se acaso ela não sair do ninho.

7) Os filhotes a partir do 21º dia de vida é essencial que sejam bem alimentados, pois nesse período pode ocorrer a morte de filhotes por fome, ou seja se os filhotes que não souberem se alimentar sozinhos, ficarão fracos e morrerão.

8) Os meus filhotes eu continuo alimentando até eles aprenderem a comer sozinhos, só depois deixo-os se alimentarem sozinhos e tendo a certeza que estão crescendo saudáveis, ai separo-os macho. 

9) Forneça uma alimentação balanceada para facilitar o macho tratar da turminha e da fêmea.
Gema de ovo cozido peneirada, farinhada seca e úmida, almeirão, jiló......
Os alimentos que estragam com facilidade não devem ficar expostos na gaiola.

Alguma dúvida ?

CÉLIA
Alysson Ferreira da Silva
Alysson Ferreira da Silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2015
Idade : 44
Localização : Recife

Nova Postura Empty Re: Nova Postura

Sáb 22 Ago 2015 - 20:45
Oh Célia muito obrigado pela ajuda e tbm te respondendo a tua pergunta

1) os filhotes hj estão com 24 dias, e sairam do ninho e o macho os alimenta.
2)ela tava arrancando as penas dos filhotes e eu coloquei sim mais material pra confecção do ninho
3) e qto a retirado dos ovos eu retiro toda manha e substituo pelos de plasticos para que qdo colocar o verdadeiro os filhotes nasça no mesmo dia, hj ela ja colocou o 4 ovinho.
4) agora falta fazer como vc ensinou separar os filhotes dos adultos, e qto a alimentação ela é balanceada sim, de comida ta bem servido
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos