Canaria machucada - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
betoroxy
betoroxy
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 138
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/11/2014
Idade : 33
Localização : São paulo

Canaria machucada  - Página 2 Empty Canaria machucada

Qua 1 Jul 2015 - 22:58
Relembrando a primeira mensagem :

Gente preciso de um auxilio , no final de semana meu avô escorregou e deixou a gaiola da minha canaria cair, bateu no muro e caiu do outro lado , ae quando foram ver, tinha machucado ela gravemente e quebrou a patinha dela, e fez um corte onde começa a perna na parte do corpo, gostaria de saber quais cuidados vocês me indicam, pois levei no veterinário só me arrancou dinheiro, pois não resolveu minha situação , mandou eu só dar vitamina pro pássaro que ia curar os ferimentos , eu achei um absurdo , pois o animalzinho se machucou gravemente e eu recebi um péssimo atendimento, estou compartilhando com você em busca de uma solução , ela fica com a perna pendurada e não mexe um músculo , acho que ela vai ficar com sequelas , desde já agradeço .

avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Canaria machucada  - Página 2 Empty Re: Canaria machucada

Qui 2 Jul 2015 - 16:11
Se não tiver sucesso com o veterinário, faça um tratamento com NIMESULIDA, compre em qualquer farmácia, 1 gota no bebedouro de 50 ml por uma semana e veja o resultado!!!
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canaria machucada  - Página 2 Empty Re: Canaria machucada

Qui 2 Jul 2015 - 21:06
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Betoroxy,

Como fazer uma tala ?

Coloque em um recipiente água morna com um pouco de sal e algumas gotas de vinagre, e deixe a pata ferida alguns minutos de molho, seque bem e se tiver uma pomada Ganadol é anti-infecciosa e cicatrizante (uso veterinário) ou uma pomada Arnica, passa no local sem esfregar.  

A primeira medida será colocar uma tala na perna fraturada, e para isso você tem duas formas de fazer a tala para “engessar” a perna do seu pássaro:

1) Esta tala pode ser feita de alguns canhões de pena ou com palitos de fósforo, eles devem ser de um tamanho um pouco maior do que a perna do pássaro que vai ser tratada.

É necessário ajuda de outra pessoa para ajudar a fazer a tala.

2) Você também pode pegar um canudinho de refresco cortado ao meio, corte apenas um lado de forma a encaixar a perna do pássaro no meio do canudo.

Em ambos os casos você deve fixar a tala com um pedaço de esparadrapo no centro da perna, conservando-a assim até que o pássaro possa firmar o pé no chão.

Eu utilizo fita crepe para fazer a tala.

O pássaro deve ser colocado numa pequena caixa ou gaiola e sem poleiros. As sementes e a água devem ser colocadas no chão da gaiola, onde ele possa comer ou beber sem ser necessário movimentar muito as pernas para alcançar os alimentos. A gaiola deve ser coberta com uma capa clara, a fim de esconder qualquer atividade que possa ser vista pelo pássaro, o que poderia assustá-lo e fazer com que ele mova-se, evitando que os ossos se liguem. Você também deve fornecer cálcio, de preferência na água, para ajudar a “colar” os ossos. Esta não é propriamente uma das doenças de pássaros, porém é algo que pode acontecer e você deve ser capaz de tratar.

Deixe a tala uma semana, será o tempo para calcificar o osso .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Qualquer dúvida pode perguntar, ok?

Esqueci de mencionar na resposta anterior a seguinte dica: Tire os poleiros para evitar que a canária faça força na pata machucada, comedouros e bebedouro na parte de baixo para facilitar para a canária.




CÉLIA
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Canaria machucada  - Página 2 Empty Re: Canaria machucada

Qui 2 Jul 2015 - 21:10


Show Célia , parabéns


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canaria machucada  - Página 2 Empty Re: Canaria machucada

Qui 2 Jul 2015 - 21:14
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Eduardo,

Obrigada, faço questão de compartilhar os meus conhecimentos com todos e também estou tendo a oportunidade de aprender muito com vocês no Fórum !

CÉLIA
betoroxy
betoroxy
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 80
Pontos : 138
Reputação : 4
Data de inscrição : 13/11/2014
Idade : 33
Localização : São paulo

Canaria machucada  - Página 2 Empty Re: Canaria machucada

Qui 2 Jul 2015 - 23:44
Muito obrigado, mas fiquei sabendo que só posso fazer a tala no maximo em 24 horas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos