ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Que capim é esse?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que capim é esse?

Mensagem por Rebel em Dom 28 Jun - 16:19

Pessoal

Comprei semente de capim brachiaria pelos correios, mas ainda nao recebi, hoje fui a feira-livre comprar pendões e comprei esse capim que o coleiro adora e que aqui na minha regiao se chama Miã, Mião, Mian, em fim, não sei como se escreve... Não adianta procurar em terreno baldio que não vai encontrar... Perguntei a moça que estava vendendo onde eles conseguiam e ela me respondeu com um sorriso. kkkk (lógico)

Alguém sabe me informar qual o nome desse capim? Só sei que não é brachiaria, mas se for me corrijam, pois aqui se chama da forma como tentei escrever.

Grato

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 27
Reputação : 0

Re: Que capim é esse?

Mensagem por Eduardo Machado em Dom 28 Jun - 18:52

Aqui na minha cidade é conhecido como brachiaria sim amigo..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17743
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Rebel em Dom 28 Jun - 19:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Aqui na minha cidade é conhecido como brachiaria sim amigo..

Pois é Eduardo, eu também achava que era, pode até ser um tipo (variedade) de brachiaria, mas acho que não porque eu morava em uma cidade onde tinha brachiaria em uma propriedade e as folhas e os pendões são diferentes. Tem um vídeo no Youtube mostrando, até as folhas são diferentes (as sementes são menores). Só encontro na feira para vender e quem vende não fala onde conseguem.. Aqui chamam de Capim MIAN... Mas tive a oportunidade de pegar os dois na mão e ver que são diferentes, apesar que penso ser uma variedade de brachiaria, vou por o link do youtube para você ver... O vídeo não é meu ok? Apenas pesquisando achei no YT. 

Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por João Victor 13 em Qua 8 Jul - 20:56

Amigo , Em Minha Região , Existe Muito Pouco Desse capim , que é uma variedade da Brachiaria comum , Aqui Conhecemos como capim marmelo ou Marmelada !

João Victor 13
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 106

Mensagem por Rebel em Sab 11 Jul - 16:10

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo , Em Minha Região , Existe Muito Pouco Desse capim , que é uma variedade da Brachiaria comum , Aqui Conhecemos como capim marmelo ou Marmelada !
Opa beleza? 

SIm! Aqui me falaram o mesmo, capim marmelo ou Marmelada, comprei sementes de brachiaria comum, vou receber na próxima semana, vou jogar aqui no quintal... Mian, capim marmelo ou Marmelada não acho aqui de maneira alguma (pelo menos na capital).. Somente na feira-livre. Vou ver se compro umas mudas desse capim, mesmo assim, semana passada, no final de semana, fiz uma pedalada de bike com um grupo e tudo que terreno passava, procurava e negativo. Acho que somente no interior mesmo. Obrigado.

Ps: Esse tal de Mian, Miã, capim marmelo ou Marmelada, o bicho fica doido piando, quando chego com ele na mão e só de olhar de longe... Impressionante... As sementes parecem sementes de alpiste (como mostra no vídeo)

Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Rebel em Sab 11 Jul - 16:26

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo , Em Minha Região , Existe Muito Pouco Desse capim , que é uma variedade da Brachiaria comum , Aqui Conhecemos como capim marmelo ou Marmelada !
Opa beleza? 

SIm! Aqui me falaram o mesmo, capim marmelo ou Marmelada, comprei sementes de brachiaria comum, vou receber na próxima semana, vou jogar aqui no quintal... Mian, capim marmelo ou Marmelada não acho aqui de maneira alguma (pelo menos na capital).. Somente na feira-livre. Vou ver se compro umas mudas desse capim, mesmo assim, semana passada, no final de semana, fiz uma pedalada de bike com um grupo e tudo que terreno passava, procurava e negativo. Acho que somente no interior mesmo. Obrigado.

Ps: Esse tal de Mian, Miã, capim marmelo ou Marmelada, o bicho fica doido piando, quando chego com ele na mão e só de olhar de longe... Impressionante... As sementes parecem sementes de alpiste (como mostra no vídeo)

ACHEIIIIIIIIIIII!!!

CAPIM MARMELADA (BRACHIARIA PLANTAGINEA)

Também conhecido como: papuã, capim-papuã, capim marmelada, capim guatemala, capim paulista, grama paulista, milhã-branca ou milhã. É uma planta herbácea, em touceiras, ereta de 50 a 80 cm de altura. Colmos enraizados nos nós em contato com o solo. Seu ciclo é anual e a reprodução por sementes.

Milhã lembra Mian... Talvez seja milhã e popularmente chamada de mian, milhã, mas o nome é brachiaria plantaginea

Considerada uma planta daninha e invasora... (!!!!???)

Invasora? Gostaria muito que ela invadisse aqui!!! Porque só encontro para vender na feira e não é barato...

fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 11 Jul - 16:49

Opa beleza? 

ACHEIIIIIIIIIIII!!!

CAPIM MARMELADA (BRACHIARIA PLANTAGINEA)

Também conhecido como: papuã, capim-papuã, capim marmelada, capim guatemala, capim paulista, grama paulista, milhã-branca ou milhã. É uma planta herbácea, em touceiras, ereta de 50 a 80 cm de altura. Colmos enraizados nos nós em contato com o solo. Seu ciclo é anual e a reprodução por sementes.

Milhã lembra Mian... Talvez seja milhã e popularmente chamada de mian, milhã, mas o nome é brachiaria plantaginea

Considerada uma planta daninha e invasora... (!!!!???)

Invasora? Gostaria muito que ela invadisse aqui!!! Porque só encontro para vender na feira e não é barato...

fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Legal !!! Vamos que vamos !!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17743
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por Agenor B S Jr em Sab 11 Jul - 18:11

boa noite

esse capim marmelada tem as folhas mais largas que a braquiaria comum e suas sementes parecem sim com alpiste e se torna uma invasora e depois que caem as sementes desaparecem e voltam a cescer quando a época das chuvas chegam.
é facil plantar
compre sementes no cacho maduras e coloque num vaso até aparecer as plantinhas que logo irão nascer.
replante em local que não haja pisoteio e regue que tera sementes de capim marmelada sempre a disposição.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Mensagem por Rebel em Sab 11 Jul - 19:16

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:boa noite

esse capim marmelada tem as folhas mais largas que a braquiaria comum e suas sementes parecem sim com alpiste e se torna uma invasora e depois que caem as sementes desaparecem e voltam a cescer quando a época das chuvas chegam.
é facil plantar
compre sementes no cacho maduras e coloque num vaso até aparecer as plantinhas que logo irão nascer.
replante em local que não haja pisoteio e regue que tera sementes de capim marmelada sempre a disposição.

Sim. E lendo fiquei informado que elas costumam "invadir" plantações de cana-de-açúcar e soja (dentre outras), portanto já sei onde procurá-las. Vou dar uma procurada na próxima pedalada! yey

Rebel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Agenor B S Jr em Ter 14 Jul - 20:26

boa noite
depois de conhecer a planta verdadeira encontrara facil
na época de chuva.
as folhas alem de mais larga tambem não tem pelos como a braquiaria,quando nascem geralmente se ramifica em tres ramos.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Mensagem por gustavolomar em Qui 27 Out - 12:44

AQUI EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM- ES TBM SE CHAMA CAPIM MARMELO OU MARMELADA, ESSE CAPIM É MUITO BOM PARA APRONTAR O COLEIRO POIS É UMA SEMENTE RICA EM VITAMINA E !!! PODE DAR A VONTADE QUE NAO ENGORDA..E SOMENTE FAZ BEM AOS ALADOS!!! 

ABRAÇO A TODOS DE BEM!!!

gustavolomar
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 61

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: