Canário de cor novo - Está saindo da muda
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário de cor novo - Está saindo da muda Empty Canário de cor novo - Está saindo da muda

Ter 31 Mar 2015 - 15:57
Boa tarde Pessoal,
Enfim comprei o canário, fomos a Friburgo visitar um criatório, achei bem legal, bem profissional, e comprei um canário vermelho nevado, bem bonito, é enraçadão, fiquei satisfeito, ele está bem novinho, é do fim do ano passado, nem está cantando ainda e estou com algumas dúvidas.

O passarinho está com as penas falhadas, pois está saindo da muda, o proprietário desse criatório tira as penas velhas, faz um procedimento que arranca ou corta as penas velhas para as novas virem saudáveis, ou mais rápido, eu não sei explicar direito, achei meio que maldade com o animal e falou que eu teria que arrancar uma outra parte quando começasse a crescer, deu o nome de "toquinho", o negócio é que ele está com as penas falhadas, poucas penas das asas e rabo e queria saber qual vitamina os colegas recomendam que ajudaria esse perfeito crescimento das penas, obviamente além de uma boa alimentação, banhos de sol, higiene... O cara recomendou a promater, eu não conheço.
Outra coisa, eu não vou arrancar pena nenhuma do bicho, isso é normal gente? O cara expõe os canários dele, participa dessas exposições, ele deve fazer esse processo de arrancar as penas para os pássaros estarem prontos para exposição, alguém já ouviu falar nisso? 
Abraços
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Canário de cor novo - Está saindo da muda Empty Re: Canário de cor novo - Está saindo da muda

Ter 31 Mar 2015 - 17:04
Cara, nunca vi alguém falar que arranca penas propositalmente no intuito de nascer mais bonitas. Sempre vi e escutei de esperar o tempo da muda e tal.
Estranho isso heim José, sinistro mesmo.

Abraços


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário de cor novo - Está saindo da muda Empty Re: Canário de cor novo - Está saindo da muda

Ter 31 Mar 2015 - 17:13
Fala Sr. Bartolomeu,
Também não gostei e não entendi a explicação, deixa o bichinho quentinho.
Mas é quanto a alguma vitamina? Indica alguma?
Abraço
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

Canário de cor novo - Está saindo da muda Empty Re: Canário de cor novo - Está saindo da muda

Qui 2 Abr 2015 - 7:44
José Bittencourt Maia escreveu:Fala Sr. Bartolomeu,
Também não gostei e não entendi a explicação, deixa o bichinho quentinho.
Mas é quanto a alguma vitamina? Indica alguma?
Abraço

José, irei te falar o que eu faço. Vamos lá
Primeiro devemos entender que as penas são formadas de creatina e calcio, então desponibilize aquele osso de siba na gaiola, outra coisa é que a estimulação do nascer das penas depende do Iodo, então quando voce percebe que as penas "os canhões" de penas estão meio que demorando para sair e ficando essas "falhas" nas plumagens como você mesmo disse forneça CantoLindo Iodo no bebedouro para o alado, eu forneço 10 gostas em um bebedouro de 50 Ml, a água deve ser trocada todos os dias, faça isso por 10 dias.
Essa época da muda é assim mesmo, boa sorte ai rapaz e estamos a disposição.
Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos