Canário muito quieto!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
paulosilvaC
paulosilvaC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2015
Idade : 33
Localização : belo horizonte

Canário muito quieto! Empty Canário muito quieto!

Sex 6 Fev 2015 - 21:44
boa noite pessoal! estou precisando da ajuda urgente de vocês. 

eu tenho um canário belga amarelado-cinza aproximadamente 10 anos,ele sempre foi muito bem alimentado,sempre cantou muito bem,porém hoje a noite o encontrei no fundo da gaiola,com uma respiração mais rápida,com as penas bem "arrepiadas",ele treme um bocado e não está com uma sustentação do peso dele boa,qualquer coisa que faça a gaiola mexer,ele meche como se estivesse tonto,ou fraco. ele está extremamente quieto, ele está colocando a cabeça direto na parte de dentro das asas,e tá com as fezes com uma cor cinza,com um leve tom de marrom,e com uma ponta preta no meio e bem aguada,envolta das fezes se encontra muita umidade. já tentei dar soro direto no bico dele,mas ele não bebe. o que pode ser? 

espero a ajuda de vocês!


Última edição por William Davis em Seg 9 Fev 2015 - 10:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do titulo do tópico, não use palavras como URGENTE!!! SOCORRO!! etc, por favor leia as regras do fórum!!!)
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canário muito quieto! Empty Re: Canário muito quieto!

Sáb 7 Fev 2015 - 10:51
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Paulo,

Parabéns por ter um canário com a idade de 10 anos, os meus vivem até 08 anos !

Com o decorrer da idade o canário vão deixando de ser ativo e fica mais parado dentro da gaiola.

E também começa aparecer as doenças, que nos deixa muito preocupados.

Faço o seguinte :

1) Coloque o canário em gaiola pequena que servirá de enfermaria e do lado de fora pendure uma lâmpada de 15 wats, isso irá aquece-lo, pois a temperatura do corpo dele fica baixo, ele começa sentir frio.  

2) Retire os poleiros para evitar esforços desnecessário, eu tenho alguns canários idosos que ficam na enfermaria e tenho cuidados especiais com eles.

3) Alimentação, verifique se ele está quebrando as sementes, olhe no comedouro.
Mesmo que esteja quebrando sementes, isso não quer dizer que ele está se alimentando.
Ofereça farinhada seca e também a úmida, jiló, almeirão e gema de ovo peneirada.
Faça um tratamento: coloque na água Nalyt 100 Plus ou Nalyt Muda da Amgercal.
Siga as orientações das bulas dos produtos. 
Tenho feito esse tratamento com os meus canários e tem dado bons resultados.

4) Se o canário não estiver se alimentando sozinho, faça uma papinha para filhotes (industrializada), a da marca Alcon é uma opção, coloque numa seringá adaptada para filhotes em qualquer loja pet tem, 
alimente o canário no bico, se ele não abrir o bico, delicadamente você poderá abrir e com seringá colocar pouca quantidade de papinha.
A falta de alimentação poderá deixa-ló mais fraco e coloque água no bico dele para hidrata-lo.

5) Verifique se há uma divisão no peito do canário, pode ser peito seco consequência dele não se alimentar direito.

6) Com 10 anos de idade o canário fica sem força e pode chegar a óbito que será normal, mas você com certeza cuidou muito bem dele.
 
Espero ter ajudado !

Qualquer dúvida estamos aqui !

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos