ANUNCIOS
Últimos assuntos
» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Bruno Machado Hoje à(s) 19:59

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Bruno Machado Hoje à(s) 19:55

» Coleiro muda
por dagner Hoje à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Hoje à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Ontem à(s) 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Repasse de Muda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Repasse de Muda

Mensagem por roneycastro em Sab 17 Jan - 17:25

Olá a todos os amigos criadores...

Estou passando por um momento complicado com meus alados e já não sei mais o que fazer...moro em um local muito quente (São Gonçalo - RJ) e meus alados já estão no terceiro repasse consecutivo.
Trato muito bem de meus pássaros, dou mistura, frutas, legumes e farinhadas tudo da melhor qualidade e desde novembro de 2014 meus alados não firmam e todo mês estão entrando na muda, não sei mais o que faço. Aqui onde moro todos os locais da casa é quente, então fico sem saber onde coloca-los pois qualquer sombra da casa que os deixo  já abrem o bico...este calor está demais e estou desconfiado que seja este o problema! Pra vocês terem ideia meus alados dormem na cozinha onde tem pisos até na parede e até de madrugada em alguns dias quentes eles dormem de bico aberto por conta do calor noturno que chega até 30 graus durante a noite com sensações de maiores temperaturas (isso a noite, pois durante o dia nem se fala...).
De todas as espécies que crio o que mais sofre é o chanchão, este já está no quarto repasse desde junho de 2014, chegou aprontar em agosto/setembro mas entrou novamente em novembro/dezembro e já esta entrando agora em janeiro denovo.

Gostaria da ajuda dos amigos para tentar resolver esse problema da melhor forma, percebo que eles tomam muuito banho por conta do calor (de 2 a 3 banhos por dia) não sei se isso pode atrapalhar e provocar o repasse, não sei se com temperaturas altas como essa do rio de janeiro devemos diminuir a alimentação, aumentar ou ministrar algum medicamento...estou meio perdido, conto com a ajuda dos amigos.

A Lei não é só do mais forte, e sim do que usa melhor a sua "fortaleza".

roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 257
Reputação : 3

Re: Repasse de Muda

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 17 Jan - 21:25

Boa noite , descreva o manejo e alimentação de cada ave , o problema não deve ser apenas o calor , algo no manejo e principalmente alimentação pode esta causando este dano !!!

Até mais

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17743
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por João Pereira em Dom 18 Jan - 19:38

esse calor nao ta facil para ninguem amigo 
vejo muitos passarinheiros reclamando que os passaros estao entrando tudo na muda .
nao sei  tbm se pode ser o  forte calor que esta fazendo isso ,
quem sabe  pode ser  

pque depois q começou a dar esses  dias  quentes  um macho e uma femea de coleiro minha entraram num repasse de mudas .

o calor pode estar desgastando muito os passaros  e com isso pode vir a causar uma muda ou repasse sim .
se a  gente sofre com o calor imagina eles .

o ideal é  sempre manter uma fruta , verdura ou legume na gaiola dos passaros e  tbm uma banheira 

depois que começou esse calor as minhas gaiolas estao  todas assim .

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por roneycastro em Seg 19 Jan - 11:45

Então amigo Eduardo Machado, dou a eles mistura de sementes, frutas, legumes e farinhadas da melhor qualidade...no mais mantenho água filtrada e banheira de banho todos os dias.
Mas Confesso que à uns meses atrás exagerei um pouco no protovit plus mas já parei fazem mais de 2 meses.

Um amigo me recomendou parar com a mistura de sementes e dar somente alpiste, procede?

Mas algo me diz que o calor está atrapalhando...vocês não tem noção de como está quente este lugar!!!

A Lei não é só do mais forte, e sim do que usa melhor a sua "fortaleza".

roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 257
Reputação : 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: