ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Coleiro muda
por dagner Hoje à(s) 11:01

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por eliezersuk Hoje à(s) 10:41

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Hoje à(s) 6:49

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:43

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Ontem à(s) 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Filhotes com 18 dias,nova postura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filhotes com 18 dias,nova postura

Mensagem por cristianooo em Sab 3 Jan - 13:59

Ola amigos criadores e estou com uma duvida,sempre tive passaros esse ano coloquei minha fêmea de canario com o macho, ela botou 5 ovos nasceu 4 filhotes.hoje esta com 18 dias eles,não saíram do ninho ainda mais o macho galou ela d novo,é normal ela esta querendo fazer ninho embaixo deles quem pode dar dicas agradeço

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 36
Reputação : 0

Re: Filhotes com 18 dias,nova postura

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 3 Jan - 14:19

Bom dia , o correto é separar os filhotes se a mesma foi galada pois pode ter problemas , isto não é normal mais acontece com alguns casais eu prefiro sempre após a gala separar o casal e deixar a femea reproduzir sem este tipo de risco ..

Até mais

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17743
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por cristianooo em Sab 3 Jan - 14:50

Então eu pensei em separar só q o macho está alimentando mais os filhotes q a própria fêmea, alem d alimentar a fêmea TB.a minha gaiola não tem grave divisória se não era mais fácil,creio q pela idade dos filhotes em poucos dias ele vão sair do ninho

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 3 Jan - 14:54

É necessario separar amigo pois o casal pode ate mesmo matar os filhotes por causa desta nova postura , de uma hora pra outra eles mudam o comportamento devido ao novo acasalamento ... Até mais

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por cristianooo em Sab 3 Jan - 15:05

Vou fazer isso então amigo,eu reparei q ela fica mais tempo no ninho agora,acho q vai botar ovo em breve nesse caso tem risco dela  espussar os filhotes do ninho TB desculpe tantas duvidas

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 3 Jan - 20:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Vou fazer isso então amigo,eu reparei q ela fica mais tempo no ninho agora,acho q vai botar ovo em breve nesse caso tem risco dela  espussar os filhotes do ninho TB desculpe tantas duvidas

Boa noite , sim ela pode expulsar os filhotes , bater nos mesmo e até mata-los é preciso cuidado com esta faze que ela esta passando ao que se refere aos filhotes , boa sorte !!! estudar

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por cristianooo em Sab 3 Jan - 21:34

Boa noite,eu reparei a noite que ela estava no ninho em cima deles como se fosse botar ovo eles estavam bem embaixo dela sera q se colocar outro ninho ajudaria ou não só separando eles MSM,todas fez q pego na gaiola os filhotes se encolhe no ninho sera q se fosse dar aquelas papinhas eles comeriam?

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 3 Jan - 21:36

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Cristiano,

Tem casal que deixa de alimentar os filhotes, por causa da nova postura, nesse caso fique atento se o canário, está realmente alimentando os filhotes.

Eu tenho um casal que ao começarem a nova postura, deixam de alimentar os filhotes, e ai sobra para mim, alimenta-los.

Se os filhotes permanecerem no ninho a canária, poderá arrancar as penas para confeccionar o ninho.

Coloque novo material para a canária confeccionar o ninho.

Nesse caso também separaria os filhotes e deixaria com o canário para alimenta-los.  

Nos mantenha informados !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8155
Reputação : 519

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 3 Jan - 21:37

Boa noite , separe amigo e trate com papinha CC Albium ou coloque os filhotes com uma divisoria que a mãe alimente os mesmo e você vai ajudando com esta idade de 18 dias é bem facil trata-los !!! Até mais

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por cristianooo em Sab 3 Jan - 21:43

Vou ficar bem atento hoje e amanha minha gaiola nao tem divisória no caso teria q mudar o macho e os filhotes ou dar papinha certo,os filhotes estão todos bem empenadinho, acho melhor tentar dar a papinha o fato dos filhotes quando me ver se encolher no ninho é normal?

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 3 Jan - 21:45

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Vou ficar bem atento hoje e amanha minha gaiola nao tem divisória no caso teria q mudar o macho e os filhotes ou dar papinha certo,os filhotes estão todos bem empenadinho, acho melhor tentar dar a papinha o fato dos filhotes quando me ver se encolher no ninho é normal?

O fato de te ver e encolher é normal , quanto ao que fazer separe amigo não fique esperando ..

Até mais posi1

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 3 Jan - 21:49

Cristiano,

A gaiola não tem divisória, mas qual o tamanho?

Dá para colocar um outro ninho para os filhotes, a canária não vai querer um novo ninho.

Pode também colocar os filhotes em outra gaiola, e deixar o canário com a canária, os filhotes você poderá alimenta-los com a utilização de uma seringá adaptada para filhotes.

Você deve alimenta-los várias vezes ao dia. 

Não sei se você terá tempo para alimentar os filhotes, mas vamos sugerir algumas alternativas para os filhotes começarem se alimentar sozinhos.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por cristianooo em Sab 3 Jan - 22:20

Olhei agora o macho alimentou o s filhotes quem mais alimenta é ele, como disse antes perdi ninhada já e não quero perder mais nada melhor do q tirar minha duvida com quem conhece q são vcs se minha gaiola fosse divisori não precisaria quebrar tanto a cabeca

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por cristianooo em Sab 3 Jan - 23:01

Vou separar eles então amanha por q tenho q comprar a papinha, espero q o meu tempo seja suficiente, eu saiu para trabalha meio dia e meio e volto meia noite e meia mais minha mulher sai 16:00 e volta as 22:00 será q esse intervalo das 16:00 as 22:00 corro risco com os filhote?

Eu vi q com mais ou menos uns 25 dias eles já se alimentam de algumas coisas sozinhos

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 3 Jan - 23:32

Cristiano,

Até 21 dias os filhotes ainda correm o risco de não vingar.

Alguns motivos:

1) São separados dos pais e alguns filhotes ainda não sabem se alimentarem podendo morrer de fome.

2) Existem também possibilidades de doenças que afetam os filhotes, por isso é importante manter a gaiola e o ninho limpo, assim evita doenças e a manifestação de piolhos.

Tirando esses motivos, os filhotes crescerão e ficaram lindos.

Sugestão minha:

A canária ainda não começou a botar, certo ?

O canário continua alimentando os filhotes, certo ?

Coloque um ninho novo na gaiola, e transfira os filhotes para esse ninho, e não mexa no ninho em que a canária está preparando para botar.

Deixe bastante material para a canária confeccionar o ninho, e deixe o canário continuar alimentando os filhotes, espero que em breve os filhotes saiam do ninho e comecem aprender se alimentarem sozinhos.

Alimentação:

Você e sua esposa, podem ajudar o canário alimentar os filhotes, utilizem uma seringá adaptada e preparem a papinha, você pode alimentar os filhotes antes de trabalhar e a sua esposa antes e depois do trabalho pode alimentar.  

Observe se a canária está se incomodando com a presença dos filhotes, senão estiver não precisa se preocupar.

Só os filhotes não ficando no ninho em que a canária está, estarão bem !

Coloque pequenas quantidades de gema (peneirada) de ovo cozido, assim facilitará o canário alimentar os filhotes. Lembrando que a gema de ovo cozido não deve ficar muito tempo exposta na gaiola pode azedar.

Depois se possível relate o tipo de alimentação que você está oferecendo para o casal e os filhotes.      

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por cristianooo em Dom 4 Jan - 9:43

Entao hoje a canaria quase não entrou no ninho eu vi só o macho alimentando os filhotes,eu estou dando ração,colve,jiló e ovo todos os dias, o ovo não deixo mais q10 horas no ninho,pra mim trocar o ninho vou ter q tirar o ninho em q os filhotes estão e passar para o outro e se eu trocar o ninho dos filhotes e deixar o novo aonde eles estavam antes?

Eu comprei a papinha tem algum jeito em especial para eles abrirem o bico para comer?

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Dom 4 Jan - 23:35

Boa noite amigos Criadores de Pássaros 

Cristiano,

1) Ovo cozido e a farinhada úmida, devem ficar expostos na gaiola até duas, depois disso precisam ser retirados existe a possibilidade de azedar. 

2) Pode deixar o ninho novo ou limpo no local que a canária botou antes, tem canária que não aceita a mudança do local do ninho e bota fora ou dentro do comedouro, ficando difícil fazer ela botar dentro do ninho.

3) O ninho com os filhotes pode ser colocado do outro lado da gaiola, verifique se o ninho não está muito sujo.

4)  A canária não botou ainda e não está indo muito no ninho, nesse caso pode deixar os filhotes nesse mesmo local, agora se a canária estiver se incomodando com os filhotes precisará mudar os filhotes do local.

5) Agora a parte mais complicada: alimentar os filhotes no bico, quando se tem a experiência de alimentar filhotes no bico, fica mais fácil.

Mas é possível alimenta-los no bico, os filhotes quando você for alimenta-los, verá que eles se encolhem para dentro do ninho, isso é normal, pois eles já sabem quem vocês não são os papais deles, e os papais já os orientou para ficarem escondidos. kkk

Se o canário continua alimentando os filhotes, não precisa se preocupar, deixe o canário cumprir com o dever dele.

Para alimentar o filhote:

Pegue na mão o filhote, possivelmente ele não irá colaborar com você, ou seja não abrirá o bico, mas você pode abrir o bico do filhote com leveza e delicadeza, mas não abra muito para não machucar o canto do bico.

Posicione a seringá dentro do bico, mas no começo da abertura ou na entrada do bico, se colocar no fundo, pode ocasionar o afogamento com a quantidade da papinha que irá liberar com a seringá.

Pressione a seringá levemente para que libere pouca quantidade de papinha e espere um pouco até a papinha descer e ir para o papinho.

Papinho é um tipo de bolsinha transparente, que dá para ver se há papinha na cor amarela, que já aparece.

Quando notar que a papinha já está enchendo o papinho, cuidado para não encher de mais o papinho, logo o filhote começa recusar a papinha, indicando que é hora de parar.

Próxima alimentação: verifique se o papinho está vazio, se estiver é o momento de alimenta-los novamente, se estiver com os pais, os filhotes ficaram piando baixinho e abrindo o bico, isso quer dizer que estão pedindo comida.

Uma dica: Na internet tem vídeos que mostram como alimentar os filhotes.

Mas qualquer dúvidas é só perguntar !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por cristianooo em Seg 5 Jan - 8:43

Então bom dia

Ontem eles comeram um pouco de papinha,hoje quase nada,nem abriram o bico comeram como se estivessem bebebendo água. Enquanto eu tentava dar comida para 1 o pai dava para outro.aparentemente estão bem saudáveis só o mais novo apereceu meio abatido em vista dos outros, sera q com o tempo eles vão pegar mais fácil a papinha?

Eu colo o ninho dos filhotes no lado em q ta a mãe só q mais embaixo depois q tirei eles do ninho hoje eles não querem mais ficar lá é normal?

Eu tirei uma foto deles como faço para enviar?

cristianooo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: