Registro com nf fiscal - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
adriano alexandre
adriano alexandre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 61
Pontos : 105
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : ponta grossa pr

Registro com nf fiscal - Página 2 Empty Registro com nf fiscal

Ter 9 Dez 2014 - 12:52
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde amigos, minha duvida é, posso comprar uma pássaro de um criadouro com nota fiscal e transferir para o meu registro assim que os órgãos responsáveis liberar o meu cadastro, e como proceder ??


Muito obrigado.

André 84
André 84
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 115
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

Registro com nf fiscal - Página 2 Empty Re: Registro com nf fiscal

Ter 16 Dez 2014 - 19:16
Adriano,

Para adquirir passáro silvestre com nota fiscal (comprar de criadouro) não é necessário ter registro no Ibama, porém, como a maioria de criadores também possui passáros com anilhas do Ibama acaba tendo o registrado.

É necessário entregar a segunda via da nota fiscal junto ao Ibama, para os passáros serem incluidos em sua relação, mas por aqui dizem (passarinheiros) que não é possivel transferir passáros adquiridos de criadouros. Tenho em minha relação passáros adquiridos diretamente de criadouros, porém nunca tentei realizar transferência.
adriano alexandre
adriano alexandre
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 61
Pontos : 105
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2014
Localização : ponta grossa pr

Registro com nf fiscal - Página 2 Empty Re: Registro com nf fiscal

Qua 17 Dez 2014 - 12:13
Andre bom dia!

Pesquisei bastante, e cheguei um certo ponto que é possível sim fazer a transferência, só que o importante é na nota fiscal está constatado os números das anilhas dos pais isso é o motivo de alguns criador não conseguir a transferência, 

Agradeço o seu interesse e boa sorte nas suas criações.
Ricardo Brum
Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 176
Pontos : 209
Reputação : 19
Data de inscrição : 02/10/2014
Idade : 43
Localização : Poá-SP

Registro com nf fiscal - Página 2 Empty Re: Registro com nf fiscal

Qua 17 Dez 2014 - 15:58
Pássaro adquirido de Criador Comercial

Ao adquirir uma ave de um Criador Comercial, a ave vem com nota fiscal em seu CPF junto com o documento de registro da ave no IBAMA e nº de registro do Estabelecimento Comercial junto ao IBAMA. 

O documento recebido no ato da compra isenta você da necessidade de registro no IBAMA como criador amador, te dando todos os direitos de ter o pássaros em mãos, podendo circular com ele livremente dentro do estado que o adquiriu, necessitando de laudo veterinário nas viagens interestaduais, sendo proibido a exportação.

A necessidade de cadastro no IBAMA, deverá ser revista quando após adquirir uma ave comercial, você tiver o objetivo de criação. Sendo assim você deverá se cadastrar no site do IBAMA e depois dirigir-se a uma unidade do IBAMA. Veja mais detalhes abaixo no tópico REGISTRO. 

Após a finalização do cadastro, você poderá fazer pedidos para receber suas anilhas, registrar seus filhotes e andar devidamente regularizado perante o orgão que doutrina a criação de pássaros silvestres no Brasil.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos