ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Meu canário roller está com peito seco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu canário roller está com peito seco

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sab 6 Dez - 19:27

Pessoal,
Estou com meu canarinho doente a algum tempo, um tipo de doença respiratória, tentei a princípio medicá-lo com allax, por acreditar que estava com ácaros e enro flec. Dei os 2 e como não surtiu efeito, repeti a dose e como mais uma vez não deu certo procurei um veterinário aqui onde moro.
Só achei uma veterinária de aves, que o diagnosticou com uma doença respiratoria e para tanto receitou o antibiótico trissulfin, que é recomendado para cães e gatos e uma vitamina, Bella ave canto. Eu por várias vezes falei com ela que eu achava que não estava fazendo efeito algum, o canarinho só estava piorando r ela dizia que tinhamos que aguardar.
Conclusão, como não senti firmeza no tratamento, fui hoje no criatorio onde o comprei e a senhora lá deu uma olhada nele e para minha super tristeza ele está com peito seco e me mostrou o ossinho do peito dele, fiquei e estou muito triste.
Ela me recomendou dar a ele TYLOTRAT SM e 100 Ps, a princípio fiquei com o pé atrás, dá mais remédio ao passarinho, mas aí resolvi dar a ela um voto de confiança, pelo menos ela descobriu que o passarinho estava com peito seco, coisa que a veterinária não conseguiu.

Estou apelando para os colegas aí, vocês conhecem esses remédios, são bons ou indicam outro medicamento. Ajuda aí gente.

O passarinho continua amoado, está espirrando, com uma ronqueira, mas está comendo, bebe água, está evacuando normalmente.

Dei a ele hoje o tylotrat, 1 gota no bico e botei na água o 100 SP.

Gente, me ajuda, não quero que ele morra.

José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 696
Reputação : 4

Re: Meu canário roller está com peito seco

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sab 6 Dez - 21:21

Aí pessoal, coloquei até uma foto nova dele, para vocês verem que ele meio que está bem, quer dizer, ele tem uns picos que parece sentir alguma coisa é tem alguns momentos bons, hoje ele tem ficado mais amoado que ativo.
Ajuda aí gente.

José Bittencourt Maia

Pontos : 696
Reputação : 4

Re: Meu canário roller está com peito seco

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 10 Dez - 12:33

José é o seguinte irmão, peito seco não é doença e sim consequencia de algo que esta debilitando o passaro. Existe uma doença que parece muito com ácaros e muitos confundem os sintomas, se chama DRC ( Doença Respiratoria Cronica) Pode pesquisar a respeito muitos passaros que ficam com peito seco é por culpa disso aqui. Pode ser que seu passaro esteja assim amigo.
De uma pesquisada na net a respeito desta doença já que você esta medicando seu alado, estude e tire suas conclusões.

Abraços.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: