Coleiro enfemando - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Igor Quedevez
Igor Quedevez
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2014
Idade : 27
Localização : Anchieta - ES

Coleiro enfemando - Página 2 Empty Coleiro enfemando

Dom 30 Nov 2014 - 18:17
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, pois estou muito tempo parado e voltei agora mexer com coleiros.
A uma semana comprei um casal de coleiro, o macho é um coleiro novo, foi a primeira muda pra preto dele, já a fêmea eu não sei a idade, mas acho que é nova também, pois ainda está verdinha. 

Então, ele é um coleiro muito bom, não tão rápido, mas não tão lento.. Canta tui tui, ela é uma fêmea muito fogosa, não pode escutar o coleiro cantar que começa a chamar e cantar também (as vezes). Ele fica completamente doido quando ela começa a chamar e ele escuta, ele também começa a chamar demais e esquece de cantar. Gostaria de saber se isso é ruim pra ele? Ele está muito quente? Pois ele está chamando demais, até mesmo quando saio com ele pra rua. Uma maneira que achei de fazer ela parar de chamar é encapando ela, mas não curto muito isso.. Estou pensando em deixar ela na casa de meu tio durante a segunda até a quinta, e sexta trazer ela pra enfemar ele. 

Ou pelo contrário, eu posso deixar ela aqui pois isso é melhor para ele? Alguns amigos disseram que isso era bom e iria melhorar o coleiro, mas eu estou confuso com o que fazer e com medo que ele vicie em fêmea e sempre precisar de uma para cantar. 

Desde já agradeço a todos que vão tentar com sua experiência me ajudar a resolver essa dúvida.

OBS: O coleiro não fica vendo a fêmea, fica em cômodos diferentes e só fica ouvindo ela chamar e cantar.


Última edição por qdvz em Dom 30 Nov 2014 - 19:17, editado 1 vez(es)

Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Coleiro enfemando - Página 2 Empty Re: Coleiro enfemando

Seg 1 Dez 2014 - 9:49
Creio que não tem problema não.. só não pode ficar mostrando a fêmea para ele direto.. eles trocarem piados é normal.. da qui uns dias quando seu coleiro esquentar mais.. a femea vai chamar e em seguida ele vai canta.. isso é normal.. continue com o manejo, ele não esta totalmente pronto.. abraço
Igor Quedevez
Igor Quedevez
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2014
Idade : 27
Localização : Anchieta - ES

Coleiro enfemando - Página 2 Empty Re: Coleiro enfemando

Seg 1 Dez 2014 - 9:53
Stanley Guaitolini escreveu:Creio que não tem problema não.. só não pode ficar mostrando a fêmea para ele direto..  eles trocarem piados é normal.. da qui uns dias quando seu coleiro esquentar mais.. a femea vai chamar e em seguida ele vai canta.. isso é normal.. continue com o manejo, ele não esta totalmente pronto.. abraço

Obrigado pelas dicas, vou continuar assim então. Abraço!
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Coleiro enfemando - Página 2 Empty Re: Coleiro enfemando

Seg 1 Dez 2014 - 20:31
amigo vc tem que analisar o coleiro fora de casa

qdo vc leva ele pra rua pra disputar com outro ( seja para ir em torneio ou badernas)
ele pia muito , mais ou menos ou nada .

em casa nao faz mal ele ficar chamando 
qdo ela chama e vise e versa
isso é sinal que o casal esta formado .

e isso é muito bom , pois da um gás no coleiro .

agora o mais complicado é achar o ponto de femea dele , como ele fica so no piado dificilmente ele ira passar do ponto de femea ,   

vc tem que ir fazendo os testes para achar o melhor ponto , no seu caso começaria apenas deixando ele ver ela no dia que for sair de casa , apenas uns 5 minutos , e ir aumentando o tempo conforme nao haver um desempenho satisfatorio dele , entendes .

BOTO 5 MINUTO NA FEMEA FOI PRA RUA DISPUTAR E NAO CANTOU , NA PROXIMA COLOCA 10 MINUTOS NAO CANTOU , PASSA PRA 15 MINUTOS E ASSIM POR DIANTE , ATE ACHAR O PONTO DELE ENTENDES .

NAO É UMA TAREFA FACIL ACHAR ISSO MAIS DEPOIS QUE ACHA É MOLEZA , 

ESPERO TER LHE AJUDADO AMIGO .

BOA NOITE E BOA SORTE COM O COLEIRO
Igor Quedevez
Igor Quedevez
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2014
Idade : 27
Localização : Anchieta - ES

Coleiro enfemando - Página 2 Empty Re: Coleiro enfemando

Seg 1 Dez 2014 - 23:10
João Pereira escreveu:amigo vc tem que analisar o coleiro fora de casa

qdo vc leva ele pra rua pra disputar com outro ( seja para ir em torneio ou badernas)
ele pia muito , mais ou menos ou nada .

em casa nao faz mal ele ficar chamando 
qdo ela chama e vise e versa
isso é sinal que o casal esta formado .

e isso é muito bom , pois da um gás no coleiro .

agora o mais complicado é achar o ponto de femea dele , como ele fica so no piado dificilmente ele ira passar do ponto de femea ,   

vc tem que ir fazendo os testes para achar o melhor ponto , no seu caso começaria apenas deixando ele ver ela no dia que for sair de casa , apenas uns 5 minutos , e ir aumentando o tempo conforme nao haver um desempenho satisfatorio dele , entendes .

BOTO 5 MINUTO NA FEMEA FOI PRA RUA DISPUTAR E NAO CANTOU , NA PROXIMA COLOCA 10 MINUTOS NAO CANTOU , PASSA PRA 15 MINUTOS E ASSIM POR DIANTE , ATE ACHAR O PONTO DELE ENTENDES .

NAO É UMA TAREFA FACIL ACHAR ISSO MAIS DEPOIS QUE ACHA É MOLEZA , 

ESPERO TER LHE AJUDADO AMIGO .

BOA NOITE E BOA SORTE COM O COLEIRO


Boa noite amigo. 
Então, ele pia mais ou menos para muito, acho que é algo ruim... 
To começando a procurar o ponto, talvez eu tenha errado, ou não, mas eu deixei ele essa noite com a fêmea para ver o rendimento dele amanhã. Caso ele trave eu irei colocar a fêmea em outra casa por um ou dois dias... 
Quando ela voltar irei deixar ele somente escutando os pios dela, ao passar um dia, irei fazer o que você informou.. Geralmente eu faço isso, mas mostro pouca coisa, cerca de 2 minutos, quando tiro ele canta bem.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos