Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico,
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico, Empty Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico,

Sáb 15 Nov - 21:44
Oi, boa noite tenho quatro trinca ferro tres macho  e uma fêmea, sendo que um casal esta em um  viveiro de 5 metros de cumprimento por 2 de largura 3 metros de altura, com pequenas arvores e diversos ramos pequenos no interior do viveiro,  eles nunca brigam  o macho oferece comida à fêmea no bico o dia todo, ela recebe o alimento e ele sobrevoa ela com se fosse galar mas ela mostra ra ele o bico e ele voa ara outro local  e canta sempre, ele fica a parte da manhâ  aninhado chamando por ela ele responde aos chamados mas não aninha..  será oquê pode estar acontecendo  alguem ai sabe oq mais devo fazer ??
Edejailton33
Edejailton33
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 159
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/02/2014
Localização : são paulo

Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico, Empty Re: Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico,

Sáb 15 Nov - 22:57
Vc já tirou filhote com esse casal,ou já mostrou outro macho pra ela se mostrou qual foi a reação dela?
Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico, Empty Re: Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico,

Dom 16 Nov - 20:17
Edejailton33 escreveu:Vc já tirou filhote com esse casal,ou já mostrou outro macho pra ela se mostrou qual foi a reação dela?


Ela bate sempre agrediu todos os machos que coloquei com ela na gaiola, agora construi um viveiro e coloquei ela com esse q esta com ela, ela aceitou bem ele, nunca agrediu e recebe alimentação no bico  o macho aninha e fica chamando ela, ela chia pra ela mas não pede gala e ainda não botou esse ano, e ha três anos que que ela bota na gaiola sem aceitar o macho..será se ela adoeceu o ovário, e não vai mais botar?  ou as aves falham algum ano e botar e chocar?? se alguem tiver alguma explicação por favor me fala..
avatar
Rodolfo souza alcantara
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 234
Pontos : 343
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/08/2013
Localização : Araçatuba

Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico, Empty Re: Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico,

Dom 16 Nov - 21:49
Geraldo, pode ficar sossegado que voce vai criar !


eu mudei de cidade e trouxe minha femea, ela nunca tinha botado, e quando eu cheguei nessa cidade eu adquiri um macho (ELES NUNCA TINHAM, EU ACASALEI COM UMA SEMANA)
Esse macho faz igualzinho o seu macho, ELE DA LARVA PRA FEMEA E TENTA GALAR, MAS A FEMEA NAO ACEITAVA.
No dia 11 eu fui ver o ninho e ela estava com 1 ovo.
enfim ela botou 3 ovos.
EU NÃO VI GALANDO. mas eu peguei o macho na mão e ví que o espigão dele estava inchado. 
entao GERALDO pode ficar sossegado, se o macho for fertil, voce esta no caminho certo, NÃO TIRE O MACHO DO VIVEIRO, DEIXA ELE FAZER O NINHO, ELA VAI JOGAR PRA FORA, E QUANDO ELA FOR BOTAR ELA FAZ UM NINHO COM POUCA RAIZ
Edejailton33
Edejailton33
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 159
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/02/2014
Localização : são paulo

Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico, Empty Re: Femea de trinca recebe alimentação do maxcho no bico,

Dom 16 Nov - 22:28
Amigo,eu tenho uma fêmea com muita fibra,passei por um processo difícil também.Por não aceitar nenhum macho,ela queria brigar como se fosse macho também,muitos amigos falavam pra eu escolher um macho e  mostra  cada dia um pouco,escolhi um mais não adiantava e outros diziam que não conseguiria.
Mas não desisti,e fiz isso que vc fez, com o macho escolhido,porem na própria gaiola,deixei eles se vendo algum dias até ela se acostumar com ele,então depois disso separei eles por mais uns dia,só deixando ela escultando o seu canto e piado,e quando ia mostrando ele,ela  passou a pedi gala e como já tava acostumado com ele não demorou e aceitou a gala. TEnte fazer o mesmo afaste ele e depois mostre novamente espero te ajudado abraços.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos