ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Encarte CT
por Joan Carlo Hoje à(s) 12:21

» CT com a oveira inchada
por Eduardo Machado Hoje à(s) 11:13

» Aniversariantes do dia 26/03/2017 !
por Eduardo Machado Hoje à(s) 11:10

» Membros fazendo aniversário hoje
por Eduardo Machado Hoje à(s) 11:09

» Encarte de canto no manon
por Eduardo Machado Hoje à(s) 11:06

» CANÁRIO NA MUDA
por SGT FABRICIO Hoje à(s) 10:24

» Dar fêmea ao meu coleiro em época de muda
por Fábio Tobias Hoje à(s) 9:30

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
PESQUISE SOBRE ESPECIES
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
TopSites AvesPT
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Coleiro mudo não para de comer...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coleiro mudo não para de comer...

Mensagem por paulo.ricardo em Sab 15 Nov - 13:13

Amigos,

tenho um coleiro pardo que esteve, meses atrás, muito doente. Ele estava com Coccidiose e com verme. Foi um trabalho salvar este pássaro, pois ficou muito ruim mesmo.  Graças as dicas de vocês e de veterinários que consultei, hoje ele está "saudável", não tem mais nada, refiz exames e nada.. Pulando, alegre, tomando banho, normal... Qdo posso, dou uma caminhada com ele logo cedo, antes de sair para o trabalho.

Mas estou com duas coisas que estão me intrigando... Depois q ele melhorou, ele ficou  mudo. Nem piar ele pia mais... Tem algumas penas nascendo no rabo (pode está terminando a muda, será que é isso?)... Mas isso já faz mais de um mês que está desse jeito... Completamente mudo.

A segunda é que apesar de "saudável", alegre, comendo, tomando banho, pulando lá e acolá, ele simplesmente NÃO PARA DE COMER... Come o tempo inteiro... Come e defeca demais... As fezes normais, nenhum problema, levei para exames e tudo ok. O passarinho está completamente "saudável"... Mas essas duas coisas estão me intrigando...

1 - Faz dois meses que ele não pia...

2 - O tempo todo comendo sem parar.. Se ele parar de comer muito, acho não chega 15 minutos de descanço, bebe água, limpa o bico e vai lá para o cocho comer...

Isso é normal?

Grato.


Última edição por paulo.ricardo em Seg 17 Nov - 9:25, editado 1 vez(es)
avatar
paulo.ricardo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 8
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 46
Localização : Petrolina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Coleiro mudo não para de comer...

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 17 Nov - 8:18

Bom dia amigo, geralmente aves que comem muito podem estar doentes, geralmente coccidiose, vc fez o exame nele? a respeito de ele não cantar talvez seja porque ele passou por doença e esta muito frio, estou com o mesmo problema, meu coleiro não quer abrir canto de jeito nenhum, tem que ter paciência amigo, eu te aconselharia a repetir o exame de fezes, qual foi o tratamento que usou para tratar ele quando ele ficou doente? qual foi a doença que o exame acusou?
avatar
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1073
Pontos : 1292
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 25
Localização : Colatina - ES

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Coleiro mudo não para de comer...

Mensagem por paulo.ricardo em Seg 17 Nov - 9:22

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bom dia amigo, geralmente aves que comem muito podem estar doentes, geralmente coccidiose, vc fez o exame nele? a respeito de ele não cantar talvez seja porque ele passou por doença e esta muito frio, estou com o mesmo problema, meu coleiro não quer abrir canto de jeito nenhum, tem que ter paciência amigo, eu te aconselharia a repetir o exame de fezes, qual foi o tratamento que usou para tratar ele quando ele ficou doente? qual foi a doença que o exame acusou?


Oi bom dia

Copiando e colando parte do que escrevi para te responder: 

(...) Ele estava com Coccidiose e com verme. Foi um trabalho salvar este pássaro, pois ficou muito ruim mesmo.  Graças as dicas de vocês e de veterinários (...)


"... Come o tempo inteiro... Come e defeca demais... As fezes normais, nenhum problema, levei para exames e tudo ok. "



qual foi o tratamento que usou para tratar ele quando ele ficou doente?



O veterinário passou Sachê Vetococ 4g, Vermifugo e Vitagold. Otratamento durou 10 dias. Como escrevi anteriormente ele ESTAVA doente, agora está saudável. Como ele não cantava e não parava de comer. LEVEI NOVAMENTE AS FEZES PARA EXAMES E NADA ACUSOU. 

Mas um dia depois que abri esse tópico resolvi o mistério de uma maneira drástica Ele estava no 

Tirei toda a comida, os potes, o cocho e deixei somente água e fiquei observando a reação.

O passarinho ficou maluco voando desesperado de um lado para outro procurando a comida, deixei o sábado a tarde, noite num local sem movimentação. pale ... Domingo cedo colocaria de volta a comida.

No domingo cedo, acodei com ele cantando normal!!! Shocked  Nem eu e nem minha esposa entendeu o que aconteceu. 

Estou saindo para trabalhar e respondendo essa citação, escutando aqui do lado, na varanda, cantando sem parar, ele cantando... Agora ele está comendo normal e cantando normamente.

Resumo da ópera: Continua o mistério... Não sei o q aconteceu... Fazia 2 meses q ele não cantava e comia feito um doido, o tempo todo no cocho comendo... Levei as fezes pois levei para o veterinário fazer exames e ele não tinha nenhum sintoma de doença, nem gordo estava... Dei um corretivo tirando a comida dele durante 1 dia, ele ficou maluco. voando desesperado, deu uma pena de ver ele daquele jeito, até pensei que ele fosse ter um troço e cair duro.. Deixei ele quieto no quarto, isolado de movimentação.. No outro dia voltou a cantar e a comer normalmente... Nunca vi um passarinho com tanta frescura como o tal do coleiro... Vai entender... vabeçadura

Mas valeu a ajuda aí amigo.
Abraço.
avatar
paulo.ricardo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 8
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 46
Localização : Petrolina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Coleiro mudo não para de comer...

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 17 Nov - 9:30

kkkkk.. falou tudo, o bicho complicado é o coleiro..rsrs mas é assim mesmo vc tem que ir observando ele.. que bom que ele ja voltou a cantar e esta tudo certo.. de uma boa alimentação para ele.. e por mas semanas evite dar jiló de outras verduras..pois ele deve ter passado peito seco e esta se recuperando.. o Jiló ajuda a emagrecer.. de a ele couve.. maçã.. pepino..pimentão.. vai alternando nos dias da semana.. que uma boa alimentação é a base para a saúde das aves..
avatar
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 1073
Pontos : 1292
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 25
Localização : Colatina - ES

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Coleiro mudo não para de comer...

Mensagem por paulo.ricardo em Seg 17 Nov - 9:47

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:kkkkk.. falou tudo, o bicho complicado é o coleiro..rsrs  mas é assim mesmo vc tem que ir observando ele.. que bom que ele ja voltou a cantar e esta tudo certo.. de uma boa alimentação para ele.. e por mas semanas evite dar jiló de outras verduras..pois ele deve ter passado peito seco e esta se recuperando.. o Jiló ajuda a emagrecer.. de a ele couve.. maçã.. pepino..pimentão.. vai alternando nos dias da semana.. que uma boa alimentação é a base para a saúde das aves..


rsrsrs, coloca complicado nisso... Sobre colocar frutas, legumes e hortalicas. Eu não uso. Somente coloco caso o passarinho esteja passando por algum tratamento e se um veterinário mandar colocar.

Tenho uma opinião formada que quando na natureza o coleiro se alimenta de grãos, sementes e pequenos insetos. Além de não achar que ele na natureza coma pepino, pimentão e etc, oferecer esse tipo de alimento, pode ser perigoso, pois o risco de entoxicar o meu pássaro por causa dos agrotóxicos, que os plantadores usam nas plantações, é muito grande.. Para você ter uma idéia a maior parte do veneno utilizado nas plantações do pimentão, pepino e tomate vai para as sementes e não adianta lavar ou deixar de molho para resolver isso.. 

Portanto alimento o meu passarinho como ele estivesse na natureza com sementes, pendões de capim, água e ofereço também areia esterelizada num potinho, siba e aquelas pedrinhas com cálcio para ele bicar.

Valeu mesmo as dicas!
Abraço.
avatar
paulo.ricardo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 8
Pontos : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 46
Localização : Petrolina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum