ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Adulteraçao de anilhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Adulteraçao de anilhas

Mensagem por Josmaicon Mendes em Dom 2 Nov - 16:10

Caros amigos minha homologaçao esta agendada para amanha, estou ansioso e espero que de tudo certo. Ja venho procurando onde adquirir um bom trinca, mas na minha regiao n encontrei criador comercial e talvez nem pudesse comprar de um pelo alto preço. Vou comprar de algum criador amador mas como ter a certeza de que o passaro nasceu em cativeiro e que a anilha nao foi violada? Gostaria de algumas dicas de voces.

Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 44
Reputação : 3

Re: Adulteraçao de anilhas

Mensagem por pia do predio em Ter 4 Nov - 20:16

E difilcio saber olha nu pe se o anel naum e muito largo

pia do predio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 25
Reputação : 0

Mensagem por Ricardo Brum em Qua 5 Nov - 7:06

Amigo bom dia,

Se os agentes do IBAMA for até a sua residencia por denuncia ou qualquer outro motivo, eles utilizarão uma lupa para verificar se a anilha esta lixada por dentro e ainda cortado, e ainda um alicate que mede a circunferência do mesmo, é difícil porque você muitas vezes não temos essas ferramentas que identificam a fraude, se não conseguir identificar a anilha, o correto é se assegurar de que o criador é de confiança e de boa procedência.boa sorte!

Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 209
Reputação : 19

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 5 Nov - 13:16

Concordo contigo Ricardo. Melhor coisa é adquirirmos de lugares de referencia, onde a procedencia seja confiavel. Na minha opinião Não vale a pena se arriscar, ter dor de cabeça por se arriscar não compensa.

Abraços.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por Jackson em Qua 5 Nov - 14:41

Amigo, na duvida, adquira apenas pássaros com as novas anilhas Sispass, com sistema anti falsificação, evitando assim aborrecimentos futuros e duvida com relação a ave adquirida.

Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 242

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Qua 5 Nov - 14:53

Se for adquirir pássaros jovens não tem o que temer, anilha de aço com anti violação.

Se for um pássaro com mais de dois anos com um pouco de conhecimento tu consegue identificar a violação, na duvida procure um amigo para orientar na hora da compra.

E lógicamente compre de pessoas idoneas, por mais dificil que seja achar um no nosso meio.

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por Ricardo Brum em Qua 5 Nov - 15:04

Me desculpe amigo Marcio, mas os caras violam até a de aço, a unica coisa que eles não conseguem fazer é a réplica , chegam a cortar e lixar.Acredito que o nosso amigo Josmaicon deva realmente adquirir de um criador de sua confiança e ainda um detalhe procure conhecer o criatório aonde você vai adquirir o pássaro.

Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por ARTUZO em Qui 6 Nov - 13:17

Ja perdi as contas de quantas vezes vi pássaros apreendidos com as anilhas novas adulteradas. Tem certos "passarinheiros" que sao verdadeiros magicos.

ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 268
Reputação : 8

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Qui 6 Nov - 15:20

O maior problema é a falta de conhecimento geral.

Falsificar se falsifica  de tudo, quem disse a vc que comprando no criadouro está comprando ave nascida em cativeiro, só em reportagem sabemos q 3 dos maiores(numero de aves) foram fechados em um ano se acertaram e reabriram as portas, oras bolas se tinha ave que não tem como provar que nasceu ali, fecha e prende o cara, quantas aves ele não vendeu que gerou outras aves e por aí vai.

Me desculpe Ricardo mas só é enganado quem não tem conhecimento e quer pagar muito barato numa ave aí tem dor de cabeça.

A genotipagem está aí pra isso.

Não dá trabalho nem genotipar, basta colher o sangue e arcar com os custos, qualquer criador sério tem a obrigação de vender um filhote genotipado com o cartão comprovando maternidade, se eu um pequeno criador faço pq um comercial não vai fazer?!

Agora se vai comprar e um terceiro basta conhecer, me desculpe mais qualquer violação é percebida se tratando de anel de 2000 ate 2012 e mais ainda de 2012 a 2014.

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por Ricardo Brum em Sex 7 Nov - 7:12

ok Marcio, é verdade é bom ficar de olho e atentar para as dicas citadas, abraço.

Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Josmaicon Mendes em Sex 7 Nov - 16:39

Caros amigos, agradeço pelas orientaçoes, o melhor mesmo e comprar de um conhecido, ja tenho um em vista e ate de um amigo que eu nem sabia que criava trinca ferro, ele me garantiu que e legal, vou confiar, nao tenho a experiencia dos amigos, espero com o tempo adquirir e nao correr riscos. Paguei meu boleto hj , semana que vem espero ter tudo resolvido.

Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Ricardo Brum em Seg 10 Nov - 6:53

abraço e boa sorte!

Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Mensagem por Josmaicon Mendes em Qui 13 Nov - 20:15

Agradeço a todos que me orientaram e aproveito p compartilhar minha alegria, deu tudo certo com meu registro e meu novo amigo ja esta aqui em casa cantando muito, é um boi classico, canto muito apreciado aqui.

Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por jorge Fernando em Seg 8 Dez - 23:03

Amigos, o bom seria se o Ibama montasse uma estrutura para que cada pássaro a ser transferido passasse primeiro por uma avaliação técnica por parte deles para em seguida mediante um laudo confirmando que a anilha de fato é verdadeira o pássaro assim fosse transferido. Mesmo que o Ibama cobrasse uma taxa equivalente a uma anuidade por transferência de cada pássaro, assim ficaríamos tranquilos quanto a legalidade do animal. Porém sem essa estrutura é injusto a apreensão de pássaros de quem comprou e recebeu o animal com a anilha adulterada, afinal nem todos tem a devida experiencia para detectar sem os devidos aparelhos técnicos usados pelo Ibama que a anilha está adulterada. Afinal qual é a orientação do Ibama? não é que só devemos comprar pássaros de criadores profissionais ou recebermos de criadores amadores devidamente registrado? para um pássaro chegar no meu plantel tem que está registrado em nome de alguém não é verdade? então que culpa tenho eu de receber o pássaro com a anilha adulterada?

jorge Fernando
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 1
Reputação : 0

Mensagem por Stanley Guaitolini em Ter 9 Dez - 7:36

Bom dia Jorge, a fiscalização esta muito defasada, aqui em minha cidade o que mais se tem é ave ilegal.. você passa no meio da rua e só vê gaiola pendurada.. pessoal vê um coleiro solto só vê moleque com gaiola com alçapão... o que realmente falta é fiscalização.. nas rodas onde esta tudo ali fácil eles vão la perturbar quem esta dentro da lei mais quem não esta não vejo fiscalização, vão mais por meio de denuncia..

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1292
Reputação : 99

Mensagem por William Davis em Ter 9 Dez - 8:25

É um assunto realmente complicado, já vi trincas aqui com anilhas de aço e trinca tarimbado cantando firme, não é filhote não e cheguei a pegar a gaiola na mão para olhar, o cara acho que fez uma magica pois a anilha estava intacta, isso foi agora dia 07/12/14 fiquei abismado com a capacidade que o ser humano tem para levar a coisa para o lado errado, se usasse isso para criar o cara seria um grande criador de pássaros.
Anilhas de alumínio então os caras deitam e rolam, abrem colocam fecham com alicate outro dia a Ambiental pegou em cara da cidade de Cianorte, 50 km de onde moro, tudo pássaro com anilha passada depois de adulto, fonte segura me falou,  levaram uns 10 trincas para a unidade da Força Verde, pois era denuncia, passaram o paquímetro e devolveram todos, não tinha o que fazer estava tudo dentro das medidas, mesmo sabendo, não tinham como provar.

Coleiros, azulões, tico-tico-rei, tico-tico, canário da terra, enfim aves pequenas estão colocando de monte anilhas de aço, sem mexer nelas, claro que com um pouco de experiência você identifica de cara um pássaro criado em cativeiro, mas daqui a alguns anos esses pássaros estarão mansos e como vai ficar, se for pegar do cara que criou da para pedir a maternidade do pássaro como o márcio falou, mas quando já veem do terceiro quarto ou sei lá na mão de quantos que passa, uma hora ou outra quem gosta de fazer uns rolinhos vai pegar um!!!

Dá até medo de passar um pássaro seu, criado em cativeiro, pois se passar um tempo o pássaro morre o cara tira o anel faz um bem bolado e passa em outro pássaro, se pegarem e forem buscar de onde veio o criador ainda acaba se ferrando!!

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por DAURI WISBECKI em Seg 5 Jan - 11:57

bom dia..o que acontece é o seguinte....pelo que sei o ibama queria uma anilha inviolavel e fácil de fiscalizar...uma anilha que nao desse pra abrir sem que estourace...e o que da pra se notar nas anilhas é que elas tem uma parte bem fraca pra que se forçar ela abra ali nesse ponto,ou seja...a CAPRI fez como teria de ser,,,forço um pouquinho que seja ela raxa(abre)ai 80% dos passarinheiros que eu conheço pessoalmente,manda abrir,colocam pela canela e fecha novamente,ai sai dizendo que seu bichinho é registrado...nos torneios por aqui o que mas se ve é anilhas de aço...pode ter certeza de que a maioria dos trincas(anilhas)tem de 1 a 3 meses de vida,porque isso?....nao tem ninguém pra fiscalizar e ferrar esses caras,principalmente os vagabundos que fazem esse serviço,se bem que qualquer cabeça de bagre com um punsao e um alicate faz o serviço,isso é brasil...a CAPRI nao tem culpa,eu acho que o que falta é fiscalizar e punir,pegando na mao nao tem como nao ver um anel aberto e encostado as partes novamente,mesmo que alguns use colas...vlw...
...
...NOSSA SENHORA....ESPEREI POR TANTO TEMPO POR AS ANILHAS INVIOLAVEIS...TA MUITO MAIS BAGUNÇADO QUE ANTES...3 ANOS ATRAS.

.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ..

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 1645
Reputação : 36

Mensagem por Jackson em Seg 5 Jan - 13:23

As novas anilhas, além de não respeitarem o prazo de entrega, se colocarem todas viradas para cima, com um bom olho dá para perceber que a maioria vem torta nas bordas e uma não batem com a outra no diâmetro, sempre vem umas mais abertas que as outras.
Pelo menos foi no meu caso e nas anilhas de 2 amigos meus.

Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 242

Mensagem por DAURI WISBECKI em Seg 12 Jan - 22:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:As novas anilhas, além de não respeitarem o prazo de entrega, se colocarem todas viradas para cima, com um bom olho dá para perceber que a maioria vem torta nas bordas e uma não batem com a outra no diâmetro, sempre vem umas mais abertas que as outras.
Pelo menos foi no meu caso e nas anilhas de 2 amigos meus.
verdade...nem isso foi feito como deveria

.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] ..

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Mensagem por DAURI WISBECKI em Seg 12 Jan - 23:47

COPIEI E ESTOU MOSTRANDO...VEJA COMO SE MANIFESTAVAM NO INICIO...DEVERIAM VOLTAR A FALAR DO ASSUNTO..

EXTRAÍDO: A anilha que o IBAMA adotou é a Anilha AFA (Anti-adulteração e Anti-falsificação), que é diferenciada e exclusiva para a linha amadora;

- Ela é fabricada com uma composição de Aço Inox exclusiva que não se encontra no mercado;
- Possui sistema Anti-adulteração e Anti-falsificação;
- Todas as anilhas são fotografadas em 4 ângulos diferentes sendo que este arquivo de imagens fica em posse do IBAMA e Fábrica;
- Esta anilha possui uma marcação de fundo como a marca d' água do dinheiro;
- Caso a anilha seja dilatada internamente, ela quebra se tornando violada.

Tenha certeza que você está adquirindo uma anilha de alta qualidade e 100% segura, trazendo segurança para o processo de criação e criadores.

O valor da anilha é este, devidos aos custos do diferencial de fabricação e implantação do sistema.

Sucesso na Criação!! Conte sempre com toda nossa equipe.

Atenciosamente
Alexandre Gallaro
Anilhas Capri

DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: