ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Canario desanimado e com canto baixo e curto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canario desanimado e com canto baixo e curto

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sab 1 Nov - 21:16

Olá pessoal,
Sei que não podemos criar tópicos com mais de um assunto para não bagunçar o fórum, mais são 2 assuntos que um tem a ver com o outro.
[size=35]meu canário quase que não canta mais aqui em casa, ele fica meio que triste, mas tenho o deixado com o tio da minha esposa que também tem roller e ele adora, canta sem parar, ele gosta daquela farra, mas canta muito baixinho e curto.[/size]
[size=35]Queria saber se existe alguma coisa que posso fazer a mais para alegrá-lo na minha casa, comprei uma gaiola grande para ele, tem boa alimentação, troco sempre de lugar e ele está constantemente triste. E também com relações a altura do canto, é muito baixinho e curto.[/size]
[size=35]abraço[/size]

José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 696
Reputação : 4

Re: Canario desanimado e com canto baixo e curto

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 1 Nov - 21:49

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

José,

O canário está se alimentando bem, não está apresentando sintomas de doenças.

Você está tratando corretamente. 

Arranje um outro canário que cante para fazer companhia ou uma canária, talvez você não queira fazer reprodução, mas pelo menos o seu canário
não se sentirá sozinho e possivelmente começará a cantar mais alto.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8191
Reputação : 523

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sab 1 Nov - 22:11

Célia,
Obrigado pela atenção.
Alimento o passarinho muito bem, Boa mistura, farinhada cc 2030 vermelha, frutas, verduras ou legumes alternadamente, boa higiene, banhos de Sol.
Eu acho que ele sente falta de outro canário, outro macho ou fêmea, mas moro em um apartamento pequeno e não posso ter outro pássaro. Me deram a idéia de arrumar uma femea , que ele ia começar a cantar mais e mais alto, mas não tem como ter outro pássaro aqui e mais, fico com pena dele, pois ele vai ficar doido para cruzar e isso não vai acontecer.

José Bittencourt Maia

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 1 Nov - 23:17

José, 

É complicado morar em apartamento, eu morei e sei que tem várias regras para serem cumpridas.

Talvez um cd com canto de canário, poderia aliviar a tristeza do canário.

Espero que o seu canário fique bem !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por Pablo Mahall em Dom 2 Nov - 0:15

SE FOR TRISTEZA E NÃO DOENÇA, PAREIA ELE COM CD, AMIGO, CANTANDO BAIXO E CURTO PORO?QUÊ ? NOVO? QUANTOS MÊS ? MACHO MESMO JÁ CANTOU ALTO,.FEZ MUDA? ESTES FATORES, MUDA SOFRIDA, O ALADO DEMORA VOLTAR CANTAR Mais alto, passei isto com um canario meu. peguei mudando ele ficou comigo 6 meses mudando não conseguia levantar o canario, até, que parei com todo remédio administrado, e também, tirei ele de qualquer hipotese de corrente de ar ai ele demoro mais saiu da muda continua hoje canta alto e bem e faz a muda mês certo.

Pablo Mahall
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 66
Reputação : 0

Mensagem por José Bittencourt Maia em Dom 2 Nov - 14:35

Oi pessoal,
o canarinho está bem de saúde, acho que ele sente falta do contato com outros canários. Já tentei achar um cd de canto de roller, mas sempre que se fala em canário roller, só se acha é o canto clássico, que eu já percebi que ele não liga ou não conhece pois já coloquei para ele e ele não ligou. 
Já tentei achar no YouTube algo legal mas nada. Andei colocando para ele ouvir o canto campainha de belga, não sei se serve, mas ele gosta.
Se alguém souber onde tem um canto legal na net ou tiver um roller cantando e puder me ceder o audio ficarei agradecido pela ajuda.
Abraços

José Bittencourt Maia

Mensagem por juliocgn em Qua 5 Nov - 15:02

Alimentação variada e farta com frutas é uma boa !

Comprar uma fêmea ajuda e muito e estimula o canto...deixe um dia próximo e depois vai separando aos poucos.....ou seja...a fêmea vai chamar e ele vai cantar como louco.

"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"

juliocgn
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1571
Reputação : 37

Mensagem por José Bittencourt Maia em Qua 5 Nov - 20:49

Júlio,
obrigado pela atenção.
Eu tinha até vontade de ter um casal de canários, o problema é que moro em apartamento pequeno, tenho pouco espaço e a gaiola do meu roller é grande, é gaiola para curió, não tenho como ter uma segunda gaiola. Pensei até em pegar uma fêmea lá no criatorio que eu comprei ele, mas ia por na mesma gaiola, não sei se ia resolver.
Mas eu reparei uma coisa nele, parece que ele meio que tem uns picos de desânimo, ou está sentindo alguma coisa, sei lá. Ele está animado, cantando, comendo, pulando de um poleiro para outro, aí para e fica encolhido, daí a pouco tudo de novo...

José Bittencourt Maia

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qui 6 Nov - 12:03

hahahhahah seu canario José é bipolar.
Brincadeiras a parte, isso deve ser algo singular do seu canario, cada alado é diferente do outro e o seu tem essa particulariedade.
Se você disse que ele esta normal comendo e tudo mais, não há com que se preocupar.
Abraços.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por José Bittencourt Maia em Qui 6 Nov - 13:01

Fala Sr. Bartolomeu,
A ideia desse tópico é que eu devo estar vacilando em alguma coisa e essa coisa está entristecendo o passarinho. 
Eu achei que poderia ser alguma coisa relacionada a solidão, mas venho tentando compensar isso deixando ele mais na sala da minha casa com a minha família por perto (nosso dia a dia), ele gosta de alvoroço, barulho, levando-o para a casa da praia, mas estou percebendo que não está fazendo muita diferença.
Também pensei ter a ver com o período de acasalamento, baixei o chamado de fêmea e ele não ficou muito interessado.
Estou achando mais que pode ser algo relacionado a muda, mas até agora nada de penas. 
Eu vou aguardar e monitorar.
Abraços

José Bittencourt Maia

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qui 6 Nov - 17:18

Bom não creio que seja muda, não estamos na época de muda.

Teve variação de luz onde você coloca ele???

Muda ocorre na variação do tempo de luz que o alado fica exposto, de 12 horas de luz para 8 horas de luz (exemplo). Isso faz com que ele entenda as estações de forma equivocada e força ele a muda.

Abraços.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por José Bittencourt Maia em Qui 6 Nov - 18:00

Bom, o certo é que passarinho está com alguma coisa ou é muda, não sei se tem a ver, mas ele está se coçando.
Vou levá-lo sábado no criatório que eu o comprei para o cara dar uma olhada.
Gravei um vídeo, vou ver se posto.
Abraço

José Bittencourt Maia

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sex 7 Nov - 10:01

Pessoal,
Gravei esse vídeo, a resolução não está muito boa, mas dá para ver legal, o lance é o seguinte: O passarinho tem ficado muito assim quietinho, passa boa parte do dia assim, aí de repente  ele se anima come, bebe água pula de um poleiro para o outro, as vezes canta um pouquinho(não tem cantado mais nada, nem canta mais quando amanhece o dia) e torna a ficar encolhido.
Não sei se trata-se de alguma doença, se está sentindo dor ou é muda que está por vir (percebi que ele tem se coçado bastante, fica se catando) ou ainda se é só tristeza.
Um porteiro aqui do prédio, que também tem passarinho, falou que pode ser doença do peito seco e falou para dar um antibiótico, bycof (alguma coisa assim), mas não sei se o passarinho está doente, não quero medicá-lo sem saber.
Quem puder dá uma olhadinha.
Abraços.

José Bittencourt Maia

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Sex 7 Nov - 15:07

José se quer saber se é peito seco pegue ele na mão e veja se aquele osso do peito dele esta aparecendo, repare se ele esta bem pretuberante sabe.
O comportamento dele esta um pouco estranho sim, acho melhor você levar para um veterinario (se puder é claro).
Os meus alados eu percebo que a muda esta chegando pelas penas que vão aparecendo gradativamente no fundo da gaiola, deixam de cantar, enfim, mas não é nesta época do ano não, agora eles estão ativos e cantando alto por causa da reprodução.

Voce vermifugou esse passaro quando comprou????

Ele esta quietinho mesmo, vi e revi o video algumas vezes, ele esta amuado mesmo.

Voce reparou se ele esta dormindo durante o dia????

Estou acompanhando o seu tópico, estamos ai para ajuda-lo irmão.
Abraços.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sex 7 Nov - 17:09

Sr. Bartolomeu,
Obrigado pela força amigo.
Vermifuguei esse canarinho quando o comprei, Vermifuguei com avitrim e repeti 15 dias depois.
Ele fica na área do meu apartamento e passa a noite lá e dorme com capa. Procuro não acender a luz para não assustà-lo.
Parei agora a tarde e fiquei observando ele, e notei que ele está espirrando ou algo diferente. Ele está ativo comendo, pulando... Derrepente dá um incômodo nele que ele fica daquele jeito todo emboladinho, daí a pouco ele começa a fazer uns barulhos, dá umas tossidinhas ou algo parecido e dá para perceber um alívio nele e é aí que ele começa a pular, comer...
Poxa, eestou chateado, como eu não reparei issó antes. E não conheço aqui onde moro um Vet. de aves. Vou levá-lo amanhã lá onde o comprei, o negocio é que o cara é meio malucao.
Vcs não sabem o que eu posso dar a ele. Eu tenho aqui em Casa canto lindo vias aéreas, será que ajuda?
Dá a força aí pessoal, não quero que isso piore.
abraços

José Bittencourt Maia

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 7 Nov - 20:28

José,

Pode estar no começo da muda de pena, verifique se a noite o canário está emitindo um chiado, o bico abrindo e fechando e a cauda faz movimentos para cima e para baixo, pode ser o começo de problemas respiratórios.

Quando começa o período de muda de penas alguns canários ficam fragilizados, e a resistência fica baixa, é nessa hora que aparece alguns sintomas de doenças, podendo ser respiratórios.

Evite deixar a janela aberta, evitando a corrente de ar.

Verifique se há algo incomodando as patas do canário, a forma que ele fica no poleiro.

Aparentemente não parece estar com peito seco, mas veja se está gordo com acúmulo de gordura amarelada no abdome.   

Observe o canário antes de medica-lo.

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sab 8 Nov - 10:50

Pessoal,
Levei o canário no criatório que eu o comprei e minha observação estava certa, o cara pegou ele não mão e ele está chiando, está congestionado, aplicou então o alfax na nuca e vou dar a ele o canto lindo vias aéreas até ele ficar bom. Mandou repetir o Allan daqui a 15 dias se elê não melhorar.
Por isso que o passarinho está ficando quietinho e quando canta, canta bem baixinho. 
Fiquei muito chateado, como eu não reparei isso antes, agora é dar a medicação, boa alimentação e nada de vento e rezar para ele ficar bom.
Abraço

José Bittencourt Maia

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 8 Nov - 16:17

Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

José, 

O canário com o tratamento irá se recuperar e começará a cantar alto. posi1

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 10 Nov - 11:39

Pois é José os bichinhos são assim mesmo, de uma hora pra outras eles ficam doentes, que bom que você percebeu e agora vai trata-lo.
Boa sorte e abraços.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: