ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
Face 2
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

[ajuda] Agarponis doente :\

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ajuda] Agarponis doente :

Mensagem por BeatrizL em Sab 1 Nov - 19:59

Boa noite.

Tenho um agarponis Fisher (penso chamar.se assim) amarelinho com cabeça laranja. Apanhei.o uma noite à uns anos agarrado à gaiola de um canário que tinha, estava com fome e procurou a comida do canário. Consegui apanho.lo pois estava cansado e fraco. Não faço ideia que idade terá.

Ele sempre dormiu muito, pensei que já não fosse novo por isso mesmo. Recentemente tem tido o que parecem ataques, cai do poleiro, fica no chão meio atarantado, a respiracao mais acelerada ate que se levanta e regressa ao poleiro como se nada fosse. 

Ontem fui dar com ele no comedouro quase sem reação com a cabeça tombada e olhos fechados, para ver se reagia fiz.lhe festas na cabeça (nao esta domesticado), apenas abriu os olhos. Passado um pouco de lhe estar a mexer levantou a cabeça e começou a deixa.lá tombar para trás, como se estivesse a desmaiar/adormecer. Acabei por tira.lo do comedouro e coloca.lo num ninho para que ficasse mais confortavel. E deixei.o sossegado (já era de noite). No dia seguinte fui ver como estava e fiquei espantada ao vê.lo normalíssimo a trepar a grade para ir para o poleiro superior, bebeu agua e comeu. À hora de almoço estava num dos poleiros aninhado com a cabeça para trás novamente num estado de pouca reacao, muito murcho e parado. À tarde voltei a encontra.lo no comedouro com a cabeça tombada, ate que mais tarde voltou a passear pela gaiola.

Alguém pode me ajudar? Ele nunca foi muito átivo mas entre dormir muito e andar a tombar vai uma grande diferença :/ não faço ideia do que se passa. Alguém já presenciou algo assim? Podem dar uma ajuda?

BeatrizL
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/11/2014
Idade : 28
Localização : Quinta do Conde

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ajuda] Agarponis doente :\

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 1 Nov - 23:59

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Beatriz,

Como você comentou, o agapornis, já está com 03 anos com você, pode viver em média de 10 a 13 anos,dependendo de sua dieta e seu meio ambiente.

1) Quantos dias o agapornis se encontra com esses sintomas, queda do poleiro, respiração ofegante.

2) Pegue-o na mão e verifique no meio do peito se há uma divisão, se tiver pode ser peito seco, é necessário melhor a alimentação (balanceada).

3) Ele está magro ?

4) Como está as fezes: mole, aguada, cor diferente da normal ?

5) Agapornis com dor ou incomodados podem apresentar alguns dos seguintes sinais, que podem representar uma doença, como por exemplo se o pássaro parece estar arredio ou procura ficar escondido, suas penas estão eriçadas e a plumagem não apresenta brilho, ele fica com os olhos fechados, lacrimejando ou tristes, nariz escorrendo, dorme muito, ele perde interesse em seu ambiente, e ele permanece todo fechado, como se estivesse dormindo.

6) As fezes podem mudar de cor ou então ficar com diarreia, se saudável, as fezes devem ser brancas acinzentadas e não devem ser finas. 

7) Alguns outros sinais de doenças de Agapornis para ficar de olho são o rabo balançando constantemente, se ele ficar caindo do poleiro, respiração estranha, espirros e coçar em excesso.

8) Algumas das doenças mais comuns de Agapornis, que seu pássaro poderá ter, pode estar com infecção pelo vírus Polioma, infecções por fungos, infecção pelo vírus da Bouba, infecções bacterianas, parasitas internos, ácaros, gripe intestinal, coccidiose, doenças respiratórias e diarreia. 

9) A auto-medicação poderá até piorar o estado do Agapornis.

Um Agapornis doente deve ser levado para um veterinário de aves para o correto diagnóstico e tratamento.

Nos mantenha informados !

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Mensagens : 5565
Pontos : 8158
Reputação : 519
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 51
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum