ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Coleiro Novo cantando embolado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coleiro Novo cantando embolado.

Mensagem por danielmille em Sab 1 Nov - 19:35

Fala galera,peguei um coleiro esse mesmo da foto do perfil,ele fez a primeira muda e ficou assim...
Então,na muda dele ele tinha um outro coleiro na mesma casa tui tui,mais ele não pegou,até porque o antigo dono dele não deu muita atenção ao coleiro,ele ta cantando meio embolado,sempre pela manhã e no final da tarde... o que fazer pra ele mudar esse canto embolado??

danielmille
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 70
Reputação : 0

Re: Coleiro Novo cantando embolado.

Mensagem por Gonçalves Santos em Sab 1 Nov - 19:51

Na próxima muda tente o encarte. Se não pegar é por que é cabeça dura.

Gonçalves Santos
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 288
Reputação : 12

Mensagem por felipe amorim em Sab 1 Nov - 20:19

agora só na proxima muda vc tenta novamente

felipe amorim
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 28
Reputação : 3

Mensagem por Pablo Mahall em Sab 1 Nov - 23:52

TEM UNS COLEIROS QUE MUDAM O CANTO DISPUTANDO ..MAIS DIFICILMENTE O SEU MUDARA NA OUTRA MUDA EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, OLHA O COLEIRO NÃO MUDA CANTO POR MUITO OUVIR E SIM POR SER CABEÇA MOLE, TENHO UM COLEIRO QUE ASSIM Q COMEÇOU CANTAR, EU COLOQUEI O CD, ESSE COLEIRO NEM GOLA TINHA ERA PARDO IGUAL FEMEA PINTAO MESMO, E COLOQUEI OUTRO TAMBÉM CANTANDO TUI TUI ZEL ZEL E ELE NÃO PEGOU SE QUER UMA NOTA,. E TENHO OUTRO Q PEGOU ZEL ZEL NO FINAL , ESTE SIM ACERTO ELE NA DISPUTA E NA MUDA, TEM COLEIRO Q NÃO PEGA NADA...POIS SEUS PAIS ENCARTARÃO EM SUA CABEÇA DEIS DE SEUS POUCOS DIAS DE VIDA, O CANTO PRA SUA GERAÇÃO PRO SEUS FILHOTES....
por volta do décimo quinto dia. A fase seguinte, de vetorização, que vai aproximadamente do 15º ao 30º dia de vida, é muito importante na formação do filhote macho, uma vez que este irá “memorizar” o canto que ouvir para reproduzi-lo mais tarde, criando o que chamamos de memória sonográfica. - See more at: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
por volta do décimo quinto dia. A fase seguinte, de vetorização, que vai aproximadamente do 15º ao 30º dia de vida, é muito importante na formação do filhote macho, uma vez que este irá “memorizar” o canto que ouvir para reproduzi-lo mais tarde, criando o que chamamos de memória sonográfica. - See more at: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pablo Mahall
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 66

Mensagem por João Pereira em Dom 2 Nov - 20:24

pode ser que esteja cantando embolado por estar  frio amigo .

nao devemos julgar canto de coleiro qdo esta frio 
pois todos que mexem com coleiro sabemos que coleiro qdo esta frio canta embolado ou rachado . 

NAO SEI SE O SEU ESTA FRIO , MAIS SE TIVER PODE SER ESTE O MOTIVO DE ESTAR EMBOLANDO O CANTO 

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por danielmille em Seg 3 Nov - 19:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:pode ser que esteja cantando embolado por estar  frio amigo .

nao devemos julgar canto de coleiro qdo esta frio 
pois todos que mexem com coleiro sabemos que coleiro qdo esta frio canta embolado ou rachado . 

NAO SEI SE O SEU ESTA FRIO , MAIS SE TIVER PODE SER ESTE O MOTIVO DE ESTAR EMBOLANDO O CANTO 
AMIGO ELE NÃO ESTÁ FRIO NÃO,SEMPRE PELA MANHÃ PASSEIO COM ELE,E DOU BANHO DE SOL,DO AS SEMENTES SEPARADAS,DOU MILHO,CHICORIA E COLOCO O CD PELA MANHÃ E PELA TARDE,NÃO SEI MESMO PORQUE ELE ESTA CANTANDO EMBOLADO...UNS DIZEM QUE É PORQUE ELE É NOVINHO E AGORA OUTRO DIZEM O QUE DISSERAM NO TÓPICO TO MEIO CONFUSO... EU SEI QUE NÃO É NORMAL UM PASSARO CANTAR EMBOLADO,DEVE TA ESTRAGADO.

danielmille
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pablo Mahall em Seg 3 Nov - 20:38

amigo desculpa mais como você sabe que ele esta quente ele carretilha, abre o canto? este embolado como assim, é baixo é alto...cantando o dia todo? sem carretilhar? caso ele não tenha pegado o canto que queira ele é novo ainda,pode acontecer de pegar o canto mateiro ou regionall é lindo;!:se ele não pegar também aposte na fibra..um abraço.

Pablo Mahall
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por danielmille em Seg 3 Nov - 21:44

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo desculpa mais como você sabe que ele esta quente ele carretilha, abre o canto? este embolado como assim, é baixo é alto...cantando o dia todo? sem carretilhar? caso ele não tenha pegado o canto que queira ele é novo ainda,pode acontecer de pegar o canto mateiro ou regionall é lindo;!:se ele não pegar também aposte na fibra..um abraço.
AMIGO COMECEI NO RAMO AGORRA,NÃO SEI O QUE É CARRETILHAR, O CANTO EMBOLADO DELE É BAIXO E CHAMA ALTO MAIS O CANTO EMBOLADO É BAIXO... E ME EXPLIQUE SOBRE O CANTO MATEIRO OU REGINAL,E FIBRA ?? ME DESCULPE MESMO MAIS EU COMECEI A CRIAÇÃO AGORA... EU FALEI QUE ELE ESTAVA QUENTE PELO FATO DEU PASSEAR COM ELE,DAR BANHO DE SOL,DAR PAINÇO E OUTRAS COISA. DESDE JÁ AGRADEÇO PELA PACIENCIA ME AJUDE.

danielmille
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Gonçalves Santos em Ter 4 Nov - 5:26

Mateiro é o canto que os soltos tem. Nenhum coleiro nascido e crescido na natureza tem canto diferente a este. Existe casos em que um preto criado em cativeiro foge e de alguma forma imprime seu canto em pardos soltos ou até mesmo se reproduz com alguma fêmea solta e nesses casos os daquela região tem algum canto que difere o mateiro. O grego é como o mateiro só que executado com uma fibra maior. Há quem diga que é o mesmo. Mas grego aqui em Salvador é chamado de "vezeiro" é embolado mas já vi muito tuitui correr. E fibra é a capacidade de disputa do coleiro. Uns tem de sobra, já outros tem nem pra disputar com pardal no fundo de casa  Laughing. Mas isso pode varias.

Gonçalves Santos

Pontos : 288
Reputação : 12

Mensagem por danielmille em Ter 4 Nov - 15:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo desculpa mais como você sabe que ele esta quente ele carretilha, abre o canto? este embolado como assim, é baixo é alto...cantando o dia todo? sem carretilhar? caso ele não tenha pegado o canto que queira ele é novo ainda,pode acontecer de pegar o canto mateiro ou regionall é lindo;!:se ele não pegar também aposte na fibra..um abraço.
Como saber se ele está quente ? ele canta muito embolado e baixo... o que é carretilha ? como devo apostar na fibra... sou noob por enquanto... eu sou do rj.

danielmille
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

o irmão ao encima explicou certinho

Mensagem por Pablo Mahall em Ter 4 Nov - 16:49

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Como saber se ele está quente ? ele canta muito embolado e baixo... o que é carretilha ? como devo apostar na fibra... sou noob por enquanto... eu sou do rj.
carretilha é um canto embolado.. https://www.youtube.com/watch?v=UgZ1Bwm5Dhg
olha esse canto o canto no começo, desta coleira isso carretilha e no final abrindo também, olha amigo passarinho quente não é registrado, não e nem passear significa passaro quente coleira quente, quente é aquele que dependente tui tui ou mateiro talvez o caso do seu canta alto com desenvoltura, e limpo, que dizer q o passaro esta quente. entre meu tópico coleiro tem fibra? ai você vai ver o meu quase quente, esta ainda morno vc vai ver que ele canta forte mais no final abre o canto canto frio,. não termina as notas perfeitas coleiro é assim 

muda>sem cantar
pós muda> começa cantar mais frio, só de manhã quando quer..
depois começa cantar e ficar quase bom> semi pronto
depois esquenta ai fica pronto canto limpo alto, mais frequente mais sequência ai é so alegria eu estou no semi pronto você esta no frio,...
continue passeando...isso ajuda esquentar igual o meu foi assim.

Pablo Mahall
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por danielmille em Qua 5 Nov - 13:53

olha esse canto o canto no começo, desta coleira isso carretilha e no final abrindo também, olha amigo passarinho quente não é registrado, não e nem passear significa passaro quente coleira quente, quente é aquele que dependente tui tui ou mateiro talvez o caso do seu canta alto com desenvoltura, e limpo, que dizer q o passaro esta quente. entre meu tópico coleiro tem fibra? ai você vai ver o meu quase quente, esta ainda morno vc vai ver que ele canta forte mais no final abre o canto canto frio,. não termina as notas perfeitas coleiro é assim 

muda>sem cantar
depois esquenta ai fica pronto canto limpo alto, mais frequente mais sequência ai é so alegria eu estou no semi pronto você esta no frio,...
EU SEI MEU AMIGO,SEMPRE PASSEIO E DOU BANHO DE SOL,COLOCO VASILHAS COM ÁGUA QUE ELE NEM TOMA BANHO,DOU MILHO E CHICORIA...MAIS NADA,NÃO ENTENDO O PORQUE DESSE CANTO EMBOLADO,NÃO SEI QUANDO ELE SAIU DE MUDA,MAIS TEM MAIS OU MENOS UM MES E MEIO,E NADA... SEMPRE COLOCO CD PRA ELE COM TUI TUI... MAIS ELE SÓ FICA NESSE EMBOLADO... ELE É MUITO MANSO...

danielmille
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por danielmille em Qua 5 Nov - 14:09

muda>sem cantar
EU SEI MEU AMIGO,SEMPRE PASSEIO E DOU BANHO DE SOL,COLOCO VASILHAS COM ÁGUA QUE ELE NEM TOMA BANHO,DOU MILHO E CHICORIA...MAIS NADA,NÃO ENTENDO O PORQUE DESSE CANTO EMBOLADO,NÃO SEI QUANDO ELE SAIU DE MUDA,MAIS TEM MAIS OU MENOS UM MES E MEIO,E NADA... SEMPRE COLOCO CD PRA ELE COM TUI TUI... MAIS ELE SÓ FICA NESSE EMBOLADO... ELE É MUITO MANSO...

danielmille
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Pablo Mahall em Qua 5 Nov - 17:30

tenha paciencia que ele volta esquentar, compre banheira de colocar encima as embaixo costuma ele ter receio,e medo e não toma banho compre aquelas que você poe dentro da gaiola  pendurada resolve o problema, manso é bom sinal mas adiante ele vai cantar na sua mão, olha amigo você passea com ele onde tem coleiro solto ai ele fic amais fogoso em ver outros da sua especie solto, outra a sua regiao é fria? os coleiros aqui no centro oeste paulista ainda esam frio moro em botucatu regiao sul interior de são paulo e vc? aqui estão todos quietos o meu esta um pouco melhor do que esta situação porque passeio muito com ele mexo muito...onde dah mais resultado faço e vejo, e mexo entende..espera que logo ele vem fervendo.

Pablo Mahall
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por danielmille em Qua 5 Nov - 21:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:tenha paciencia que ele volta esquentar, compre banheira de colocar encima as embaixo costuma ele ter receio,e medo e não toma banho compre aquelas que você poe dentro da gaiola  pendurada resolve o problema, manso é bom sinal mas adiante ele vai cantar na sua mão, olha amigo você passea com ele onde tem coleiro solto ai ele fic amais fogoso em ver outros da sua especie solto, outra a sua regiao é fria? os coleiros aqui no centro oeste paulista ainda esam frio moro em botucatu regiao sul interior de são paulo e vc? aqui estão todos quietos o meu esta um pouco melhor do que esta situação porque passeio muito com ele mexo muito...onde dah mais resultado faço e vejo, e mexo entende..espera que logo ele vem fervendo.
eu moro no rio de janeiro amigo... ta fazendo muito calor aqui... quero muito ele cantando descentemente,por um tempo achei que o canto dele estivesse estragado... mais se isso é normal de um coleiro novo e com pouco tempo que saiu da muda... vou continuar passeando...

danielmille
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por danielmille em Qua 5 Nov - 21:33

NÃO SEI SE ELE ESTÁ FAZENDO MUDA DE BICO,COLOQUEI UM OSSO DE BALEIA ELE ADOROU...

danielmille
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: