Curió rasgando: pode mudar o canto?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Curió rasgando: pode mudar o canto? Empty Curió rasgando: pode mudar o canto?

Sex 24 Out 2014 - 17:02
Amigos, venho aqui tirar uma dúvida básica de iniciante sobre o canto do curió. Tenho um de 2 anos que foi devidamente encartado, canta o praia clássico e às vezes repete até 6x. 
Algumas vezes, não sempre, ele tende a deixar o clássico de lado e canta rasgando muito, misturando muitos assovios desconexos e sem sentido, como se estivesse 'brincando'. 

Minha dúvida é a seguinte: Essa atitude dele é normal nos curiós? Ele pode vir a esquecer o canto clássico e ir enrolando o canto com o passar do tempo se eu não fizer nada?
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 2826
Pontos : 3106
Reputação : 201
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 59
Localização : California estados unidos

Curió rasgando: pode mudar o canto? Empty Re: Curió rasgando: pode mudar o canto?

Sáb 25 Out 2014 - 11:08
E normal Amigo pode ser que esta aprontando e ainda não esta firme mais se ele foi encartado com o clássico não vai perder o canto não.


Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                          CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                             
                          CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                       
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

                           CARECA (USA) NUMERO 1456
                           
                             SANTINO (USA) NUMERO 2564

                            CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Curió rasgando: pode mudar o canto? Empty Re: Curió rasgando: pode mudar o canto?

Sáb 25 Out 2014 - 18:51
Sim clássicos perdem notas sim e ficam com a canto deficiente.

Depois de pronto tem que cantar serio e certo, não fazendo isso não se pode considerar que é clássico perfeito.


O ideal é que ele permaneça escutando cd uma a duas vezes por dia, bem baixinho e que não escute curió que cante errado nunca.

Caro Carlos , qualquer ave perde canto se não tiver manejo correto, ainda mais se tratando de um curió clássico!
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Curió rasgando: pode mudar o canto? Empty Re: Curió rasgando: pode mudar o canto?

Sex 31 Out 2014 - 18:17
Obrigado aos amigos.
Ele não escuta outro curió cantar. Não tenho tido tempo de passear com ele e meu apartamento é muito pequeno, não me permitindo colocá-lo em ambientes diferentes ao longo dos dias. Pode ser que ele tenha esfriado também?

Quando eu o ouvir cantando muito errado, há algo que eu possa fazer?
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Curió rasgando: pode mudar o canto? Empty Re: Curió rasgando: pode mudar o canto?

Sex 31 Out 2014 - 21:42
Tem que descobrir onde está o erro e fazer o cd específico, tonalizando em um tom mais grave a nota que ele falha.

Caso erro seja entrada de canto ou ligação ou famoso quim tói onde o curió come 8 ou 9 notas pode passar o cd uma ou duas vezes por dia.

Precisa saber que selo foi encartado na sua ave e passar exatamente esse se não entorna o caldo de vez...

Tendo dúvida para analisar, faça um video com a maior nitidez de som possível que tento ajudar...

Pássaro cerrar ou rasgar não é sinal de erro, tem que analisar é nas notas....

Rasgar pode ser femea próxima que o faz ficar nervoso ou pássaro frio, até mesmo desestimulado a cantar, canta brincando.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos