3 machos 1 femea e Nada - Página 6
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

3 machos 1 femea e Nada - Página 6 Empty 3 machos 1 femea e Nada

Seg 13 Out 2014 - 8:28
Relembrando a primeira mensagem :

Olá familia Criadores de Passaros.
É o seguinte, tem acontecido algo comigo que tem me deixado intrigado. Estou com um canario amarelo intenso, outro amarelo nevado, outro branco e uma femea salsa que ganhei do meu cunhado.
Bom, estou achando engraçado que nenhum dos 3 se interessaram por essa femea, quando coloco as gaiolas do lado da gaiola dela eles brigam, abrem o bico pra ela e ficam resmungando. Passou por minha cabeça de essa femea não esta pronta, mas ao mesmo tempo quando coloca a gaiola dela afastada eles chamam ela e ela responde e isso tem me deixado confuso.
Amanha irei comprar uma femea boa pra mim, pois as femeas boas que eu tinha eu vendi e agora estou com 3 canarios uma femea sem cruzar e até agora nada de filhotes.

Já aconteceu isso com algum criador por aqui????


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Diego Maestro
Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 181
Pontos : 212
Reputação : 17
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 31
Localização : Bebedouro-SP

3 machos 1 femea e Nada - Página 6 Empty Re: 3 machos 1 femea e Nada

Qua 15 Out 2014 - 23:37
Marcus santos escreveu:Opaaaaaaaa, Boas noticias em Sr Bartolomeu ...

Agora vai, logo logo teremos lindos filhotes para apreciar nas suas fotos .. hahaha  

Torço por você amigo, e não perde muito tempo não, assim que o ninho estiver pela metade ja solta o macho junto, assim ele termina de ajudar a construir e gala ela ... Ja passei por casos que demorei demais pra introduzir o macho e não deu tempo de galar, tive que tirar os ovos da femea, tirar o choco dela e depois de um tempo recolocar de novo juntos ...

Vai nos dando noticias que estamos ansiosos ..  rs  

Por isso não sou fã de fazer muito namoro, a menos que a fêmea seja nova, primeira postura. 
Fêmea criadeira experiente dispenso esse método, e posso dizer que é quase 100% de dar certo com um macho pronto. 
Criar belgas é relativamente fácil, não exige muita técnica como na maioria dos silvestres. 

Você fez o certo Sr. Bartolomeu, parece que agora tem tudo para dar certo, esperamos mais novidades dessa continuação. 

GAbraço.
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

3 machos 1 femea e Nada - Página 6 Empty Re: 3 machos 1 femea e Nada

Qui 16 Out 2014 - 13:05
Boa tarde Diego, eu troquei a femea com um amigo meu por uma femea mais velha que já teve ninhada, a unica coisa que esta me preocupando que ela é meio salsa também hahahahahaha
Estou deixando ela acostumar com a casa e com o canto dos alados, o ninho esta na gaiola junto com o material para confecciona-lo, já comecei a fornecer Avitrin E para estimular os hormonios.
Agora o que me resta é esperar pois assim que ela começar a confeccionar o ninho eu coloco o macho com ela.
Vamos esperar e ver no que vai dar.

              Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

3 machos 1 femea e Nada - Página 6 Empty Re: 3 machos 1 femea e Nada

Sex 17 Out 2014 - 12:06
Bom dia amigos. Hoje deixei ela ver pela manha um dos machos e logo tirei, ela esta piando bastante quando escuta os meninos cantarem e começou a meio que "cantar" baixinho, mas ainda não começou a confeccionar o ninho.
Estou na espectativa. Depois vou decorrendo essa odisseia conforme os fatos for desenrolando.
Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

3 machos 1 femea e Nada - Página 6 Empty Re: 3 machos 1 femea e Nada

Sex 17 Out 2014 - 15:38
Boa tarde familia. É o seguinte aconteceu algo inesperado agora a tarde, coloquei um por um na gaiola dela, nos dois primeiros ela brigou e foi pra cima para brigar, mas no terceiro faz mais de 3 horas que estão na mesma gaiola e até agora estão tranquilos, ele piando pra ela.
Creio que isso seja uma aceitação, me parece que a história esta correndo nos conformes, não houve agressividade de nenhuma das partes.
Se ocorrer problemas com essa salsa de fato é questão de não aceitação de cor e terei de arrumar uma amarela ou uma branca mesmo.
Vamos lá avanteeeee

Abraços.


“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos