ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

3 machos 1 femea e Nada

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3 machos 1 femea e Nada

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 13 Out - 8:28

Olá familia Criadores de Passaros.
É o seguinte, tem acontecido algo comigo que tem me deixado intrigado. Estou com um canario amarelo intenso, outro amarelo nevado, outro branco e uma femea salsa que ganhei do meu cunhado.
Bom, estou achando engraçado que nenhum dos 3 se interessaram por essa femea, quando coloco as gaiolas do lado da gaiola dela eles brigam, abrem o bico pra ela e ficam resmungando. Passou por minha cabeça de essa femea não esta pronta, mas ao mesmo tempo quando coloca a gaiola dela afastada eles chamam ela e ela responde e isso tem me deixado confuso. doido
Amanha irei comprar uma femea boa pra mim, pois as femeas boas que eu tinha eu vendi e agora estou com 3 canarios uma femea sem cruzar e até agora nada de filhotes. Mad

Já aconteceu isso com algum criador por aqui????

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Re: 3 machos 1 femea e Nada

Mensagem por Michael Kieski em Seg 13 Out - 8:58

bom dia grande amigo sr bartolomeu
em pesquisas na net vi que esse tipo de cruzamento era dificil mas nao impossivel pois um canario salsa vendo um amarelo ou vice versa pode achar que é um passaro de outra especie totalmente diferente
so nao lembro onde vi pois colocaria o link
outra coisa a femea esta realmente pronta

UM CRIADOR SEM CONHECIMENTO É UM PÁSSARO SEM ASA

Michael Kieski
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 478
Reputação : 12

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 13 Out - 9:18

Talvez os canários machos não estejam prontos.. o bom seria fazer o namoro do casal, ir aproximando aos poucos..

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1292
Reputação : 99

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 13 Out - 9:45

Já tirei ninhadas com esses canarios antes, só Não tirei com essa femea salsa, não é o namoro não Stanley pois estou nessa desde agosto e até agora nada, tenho percebido que meus canarios não estão aceitando ela.
Tenho deixado ela escutar eles, depois fui aproximando a gaiola gradativamente.
Estou pensando seriamente em pegar uma femea amarela com um amigo meu. Só tenho achado estranho essa conduta dos meus alados de estarem estranhando essa femea e desde agosto ainda não aceitarem ela.
Um tanto quanto curioso.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 13 Out - 9:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:bom dia grande amigo sr bartolomeu
em pesquisas na net vi que esse tipo de cruzamento era dificil mas nao impossivel pois um canario salsa vendo um amarelo ou vice versa pode achar que é um passaro de outra especie totalmente diferente
so nao lembro onde vi pois colocaria o link
outra coisa a femea esta realmente pronta
Grande Michael...
Eu ouvi uma coisa de um criador agora não sei se essa informação é procede Rolling Eyes . Eu por exemplo nunca tive canario salsa e meus alados nunca tiveram contato também com canarios salsas e por essa razão eles não aceitarem.
Esses meus alados sempre cruzaram amarelos e brancos, pode ser essa razão de estarem estranhando e não aceitarem ela, mas só há uma forma de saber, pegando uma femea ou branca ou amarela e colocar aqui pra ver a reação entre uma salsa e uma amarela ou branca .
Sinseramente estou achando isso muito curioso.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 13 Out - 10:06

pois é faz esse procedimento tenta mostrar uma femea de outra cor para eles e ve a reação quando eu criava belga, eles aceitavam numa boa..  

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 13 Out - 10:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:pois é faz esse procedimento tenta mostrar uma femea de outra cor para eles e ve a reação quando eu criava belga, eles aceitavam numa boa..  
Pois é Stanley, isso tem me deixado com a pulga atras da orelha. Parei pra pensar no seguinte, será que ela pode estar doente de alguma forma e eu ainda Não percebi?! Shocked  Sei lá, esse tipo de situação nunca me ocorreu.
Vamos esperar e quando eu pegar a outra femea eu posto a consequencia.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 13 Out - 10:23

O problema não esta nela não eu acho, os machos eram para mostrar interesse mesmo que ela esta fria, mais fique tranquilo esse tempo inconstante atrapalhou muito nossos alado, eu mesmo tive muito problema com isso... tente colocar ela em local atraente.. colocar ninho para ela e fornecer cisto, larvas de tenébrio tbm ajudam a despertar o instinto reprodutor das aves.. 

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 13 Out - 10:30

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:O problema não esta nela não eu acho, os machos eram para mostrar interesse mesmo que ela esta fria, mais fique tranquilo esse tempo inconstante atrapalhou muito nossos alado, eu mesmo tive muito problema com isso... tente colocar ela em local atraente.. colocar ninho para ela e fornecer cisto, larvas de tenébrio tbm ajudam a despertar o instinto reprodutor das aves.. 

Eu coloquei desde agosto o ninho na gaiola com material para confecção do ninho, ela não fez ainda o ninho, esta jogando o meterial no fundo da gaiola.
As outras femeas que eu tinha em 2 semanas com ninho e material estava tudo pronto e pedindo gala, pior coisa que eu fiz foi vende-las ano passado.
Voce disse uma coisa interessante e eu concordo que mesmo com ela fria eles deveriam se interessar por ela, coisa que não esta acontecende, pelo contrario estão abrindo o bico pra ela e reclamando. Estranho não?!

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Stanley Guaitolini em Seg 13 Out - 10:49

Estranho mesmo.. eles ja estão cantando bem? pegue a femea na mão e de uma olhada se ela esta gorda.. fique de olho nela.. q logo vai perceber o q esta errado.. pegue uma femea emprestada com alguém e mostra para ver a reação deles

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Michael Kieski em Seg 13 Out - 11:28

SR BARTOLOMEU 
HA QUANTO TEMPO ELA FEZ A MUDA FEZ NO TEMPO CERTO?
PODE SER VARIOS FATORES VAMOS VER SE CONSEGUIMOS UMA SOLUÇAO[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Michael Kieski

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 13 Out - 12:23

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:SR BARTOLOMEU 
HA QUANTO TEMPO ELA FEZ A MUDA FEZ NO TEMPO CERTO?
PODE SER VARIOS FATORES VAMOS VER SE CONSEGUIMOS UMA SOLUÇAO[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pra falar a verdade eu não sei pois eu ganhei ela, chegou aqui faz 4 meses e enquanto isso não fez a muda, acredito que ja tenha feito na época certa mas também não sei. Falei agora com um amigo pelo telefone ele vai trazer o canario salsa que ele tem e vamos ver o que da, estou confuso neste caso, mesmo a experiencia neste caso não estou entendendo nada. Shocked

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Michael Kieski em Seg 13 Out - 12:38

AGUARDO NOTICIAS
TOMARA QUE DE TUDO CERTO

Michael Kieski

Mensagem por Diego Maestro em Ter 14 Out - 0:59

Olá Sr. Bartolomeu,

Essa tese do Michael que compartilhou, é verdade mesmo, mas isso não ocorre em todos casos, é parecida com o que você disse na última mensagem, tem certa assimilação. 

Eu soltaria junto na criadeira, em um lugar tranquilo ficaria observando, se fosse brigas muito severas retiraria e tentaria com outro canário o mesmo processo. 
Claro, iria fazer isso se a fêmea tivesse o mesmo comportamento dos machos (sentindo falta quando distante).
Não sou muito de fazer "namoro" entre belgas.  

GAbraço.

Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 212
Reputação : 17

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Ter 14 Out - 11:03

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá Sr. Bartolomeu,

Essa tese do Michael que compartilhou, é verdade mesmo, mas isso não ocorre em todos casos, é parecida com o que você disse na última mensagem, tem certa assimilação. 

Eu soltaria junto na criadeira, em um lugar tranquilo ficaria observando, se fosse brigas muito severas retiraria e tentaria com outro canário o mesmo processo. 
Claro, iria fazer isso se a fêmea tivesse o mesmo comportamento dos machos (sentindo falta quando distante).
Não sou muito de fazer "namoro" entre belgas.  

GAbraço.

Diego eu soltei um dos meus canarios na gaiola criadeira com ela, resultado o pau quebrou. Antes que algum se machuque eu os separei. No momento ela esta só ouvindo os canarios não estou mais deixando ve-la.
Eles não querem ela não hahahahhahaha coitada Very Happy

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Marcus santos em Ter 14 Out - 11:12

Que Dureza em Sr Bartolomeu, já passei pelo contrário, a Femea não querendo nada com o macho e o pau quebrava quando o acho tentava galar a fêmea a força, agora o o macho não querer a fêmea pra mim é novidade ..  rs  

Estarei acompanhando e torcendo por novidades boas rs 
Nos de noticias amigo ....

estudar estudar estudar

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 101
Reputação : 3

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Ter 14 Out - 11:20

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Que Dureza em Sr Bartolomeu, já passei pelo contrário, a Femea não querendo nada com o macho e o pau quebrava quando o acho tentava galar a fêmea a força, agora o o macho não querer a fêmea pra mim é novidade ..  rs  

Estarei acompanhando e torcendo por novidades boas rs 
Nos de noticias amigo ....

estudar estudar estudar
Pois é Marcus hahahaha meu alados são enjoados cafe  hahahahaha Me arrependi de ter vendido minhas femeas doido , agora ganhei essa fazer o que né. Mas pode deixar manterei vocês informados sobre essa situação aqui. Estou frustrado né pois já queria esse ano estar tirando uns filhotes mas....paciencia. zen
Abraços.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Marcus santos em Ter 14 Out - 11:24

É amigo, complicado mesmo .. hahaha

Mas calma, ainda da tempo de conseguir uma boa femea na cor que seua alados aceitem e tirar alguns filhotes ...

Abraços.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Diego Maestro em Ter 14 Out - 21:31

E eu procurando uma salsa. hehehe

Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 212
Reputação : 17

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 15 Out - 11:32

Amigos Criadores um bom dia. Eu troquei minha salsa que era espanhola por outra salsa bem amareladinha, parece estar bem mais fogosa e meus canarios estão se interessando, ela esta rodeando o ninho, forneci o material para confecção do ninho, iniciei o fertilizante Avitrin E, de longe ela esta vendo o macho que eu quero cruzar, ela esta bem agitada, estou com boas espectativas.
Vamos ver. nfelizmente tive que passar pra frente aquela femea, mas estamos ai.
Abraços.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Stanley Guaitolini em Qua 15 Out - 12:08

isso ae Sr Bartolomeu, não da certo com uma tenta com a outra.. hehe  boa sorte com a nova canária.

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 15 Out - 13:10

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:isso ae Sr Bartolomeu, não da certo com uma tenta com a outra.. hehe  boa sorte com a nova canária.

Opa obrigado mesmo Stanley, não podemos desistir né. Estou deixando ela ouvir os alados aqui e daqui umas 2 semanas começo a coloca-la pra ve-los mais proximos. Quando eles chamam ela tem respondido tem estado bem ativa na gaiola, vamos ver no que da desta vez. hahahha Very Happy
Abraços.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Marcus santos em Qua 15 Out - 15:51

Opaaaaaaaa, Boas noticias em Sr Bartolomeu ...

Agora vai, logo logo teremos lindos filhotes para apreciar nas suas fotos .. hahaha  

Torço por você amigo, e não perde muito tempo não, assim que o ninho estiver pela metade ja solta o macho junto, assim ele termina de ajudar a construir e gala ela ... Ja passei por casos que demorei demais pra introduzir o macho e não deu tempo de galar, tive que tirar os ovos da femea, tirar o choco dela e depois de um tempo recolocar de novo juntos ...

Vai nos dando noticias que estamos ansiosos ..  rs   cafe cafe

Marcus santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Michael Kieski em Qua 15 Out - 17:02

sr bartolomeu 
estou otimista por voce 
espero que de tudo certo em sua criaçao 
é uma pena que nao tenha dado certo mas bola para frente
muito boa sorte mesmo!!!!!!

Michael Kieski

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qua 15 Out - 22:37

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Sr. Bartolomeu,

Estou também torcendo, que a nova canária e o canário formem um belo casal, e que nasçam muitos filhotes
saudáveis ! 

nadscer nadscer nadscer nadscer nadscer nadscer FILHOTE FILHOTE FILHOTE FILHOTE FILHOTE FILHOTE

CÉLIA

CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE

Pontos : 8167
Reputação : 520

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: