FEMEA MORTA - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Gustavo Babo
Gustavo Babo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 38
Localização : Uberaba - MG
http://gustavo_babo@hotmail.com

FEMEA MORTA - Página 2 Empty FEMEA MORTA

Seg 22 Set - 12:09
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde a todos!

Ontem minha fêmea azul, amanheceu morta na gaiola.

Ela estava na fase de muda de pena e sábado a temperatura baixou na minha cidade, creio que pode ter sido isso.

O macho sobrou sozinho na gaiola, alguém sabe o que eu posso fazer, tipo desinfetar a gaiola ou mudar o macho de gaiola, ou tratar o macho com alguma medicação?

Minhas fêmeas, todas tomam a vitamina E e o Avitrim Reprodução e eu também estava dando o Avitrim Cálcio, achei que a medicação podia ter prejudicada a fêmea que morreu, mas ao disseca-la constatei que internamente estava tudo saudável, figado, moela, coração, pulmões por isso a unica explicação pode ser o tempo mesmo.

Tem algum cuidado especial que devo tomar na fase de muda? Ja não estou colocando as gaiolas na minha area de serviço mais esses dias com medo que aconteça alguma coisa.

Gostaria de algumas dicas com relação ao que faço com o macho e a gaiola que sobraram, com relação aos medicamentos se estão em excesso e se existe algum remédio preventivo que posso dar em todas as aves.

Sou passarinheiro recente desde junho 2014 e ja consegui tirar 5 filhotes de diamante de gould ( o mais velho esta com 2 semanas hoje e o mais novo com 1 dia) mas a perda dessa fêmea me deixou preocupado com meu manejo e com o resto da criação.

Desde já agradeço a atenção de todos!!!

OBSERVAÇÃO: Estava olhando alguns tópicos no fórum e fiquei na duvida se a minha fêmea não poderia estar com acaro na traqueia, ela estava com falta de penas na nuca e perto do bico, mas eu achei que fosse por causa do cruzamento, pois o macho da uma depenadinha na nuca da fêmea. Embora eu não tenha percebi tosse, mas reparei que ela estava silenciosa. Sera que poderia ser acaro? Se for isso o macho e o outro casal de diamante tambem pode ter isso? Existe tratamento preventivo?

Gustavo Babo
Gustavo Babo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 38
Localização : Uberaba - MG
http://gustavo_babo@hotmail.com

FEMEA MORTA - Página 2 Empty Re: FEMEA MORTA

Qui 25 Set - 17:23
Muito obrigado Célia foi muito esclarecedor.

Agora gostaria de saber se depois de interrompido a fase de muda por algum motivo se eles completam a muda só no ano seguinte?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

FEMEA MORTA - Página 2 Empty Re: FEMEA MORTA

Qui 25 Set - 19:56
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
 
Gustavo,

A muda pode ocorrer novamente, depende da situação do pássaro, se foi interrompida, pode acontecer o novo período fora de época, mas o pássaro acaba se recuperando e novas penas começam completar a muda.

Mas nesse caso que você relata, que a Fêmea está sem pena na nuca e próximo do bico, é preciso observar se há mais pássaros com esse problema, pode ser sarna ou ataques de piolhos.

Ambos podem deixar o pássaro com falta de penas em algum lugar, mas tem tratamento.

Dependendo o problema pode recuperar as penas rapidamente ou lentamente.  

CÉLIA
Gustavo Babo
Gustavo Babo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 38
Localização : Uberaba - MG
http://gustavo_babo@hotmail.com

FEMEA MORTA - Página 2 Empty Re: FEMEA MORTA

Ter 30 Set - 17:21
Infelizmente Célia a fêmea que estava com falta de pena na nuca foi a que faleceu.

Mas nesse caso como era só ela, acho que foi por causa do período de reprodução onde o macho bica na nuca da fêmea.

O macho esta bem, mas também esta na muda.

Obrigado Celia.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

FEMEA MORTA - Página 2 Empty Re: FEMEA MORTA

Ter 30 Set - 18:33
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Gustavo,

Sinto pela morta da Fêmea do Diamante Gould, mas isso acontece em nossa criação.

O macho logo saíra da muda, e ficará bem !

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos