Casal de Trinca no viveiro - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Casal de Trinca no viveiro  - Página 2 Empty Casal de Trinca no viveiro

Qua 3 Set - 22:00
Relembrando a primeira mensagem :

Oi boa noite a todos, possuo quatro trinca ferros, sendo uma fêmea e três machos, a fêmea está no viveiro com um  dos machos, eles passam o dia namorando, ele aninha no ninho artificial que coloquei dentro do viveiro e fica chamando ela, mas ela fica carregando raízes e capins para outro local dentro viveiro, tentando fazer outro ninho, ele faz voos rasantes em direção a fêmea e sobrevoa ela como se fosse montar nela, mas ela mostra o bico pra ele e ele sai de perto dela..meu viveiro tem o formato retangular, recebe sol o dia todo,possui  cinco metros de comprimento, dois de largura, e três metros de altura, sendo uma lateral fechada de tijolos (muro de três metros de altura) as outras três partes são fechadas de tela, o teto é coberto com telhas de barro e forrado com madeira de pinho. o piso é feito de cimento com vasos de plantas e arvores nativas.. será se eles vão chocar?? e se eles chocarem qual alimentação devo oferecer para eles tratarem dos filhotes?  aguardo orientação dos colegas criadores, um forte abraço a todos.

Geraldo Dias de Faria.

Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Casal de Trinca no viveiro  - Página 2 Empty Re: Casal de Trinca no viveiro

Qui 4 Set - 23:24
Márcio Mendes Criador escreveu:RS... desculpa...

Os tenebrios são muito bons, porém as femeas só alimentam com ele quando disponibilizado o que acarreta em diarréia nos ninhegos...

É uma importante fonte de proteína animal, mas uma boa farinhada com ovo cozido na hora de disponibilizar...

Eu dava  tenébrios durante anos e perdia filhotes, eu mesmo cultivava com muita higiene, não existia fungos nem bactérias comprovado por exames laboratoriais.

Então com ajuda do veterinário formulamos uma dieta e com ajuda de poucos medicamentos resolvemos o problema da mortalidade, quase não se tem perdas hoje.

Te passar tudo que uso de alimentação é complicado, não é pq dá certo aqui que vai dar certo aí, mas basicamente é extrusada nutrópica, gorjeio(peletizada), mistura de sementes(alpiste, perila, arroz japonês e a polêmica do canhamo), farinhada farinatta e insetos dessecados)

Frutas só uso maçã, banana prata, mamão, melão e kiwi todas adquiridas de uma feira que vende produtos  livre de agrotóxicos, diferente de frutas só uso milho verde e pepino pq são os únicos que acho nessa msm feira...

Em setembro começo administrar na parte da manha ovo cozido na farinatta retirando após as 13h.

Quando com filhotes administro o ovo na farinatta as 6 da manha retirando 12 dia, repondo as 13h uma nova mistura com mais um ovo e os insetos dessecados, antes de escurecer retiro.

Nessa farinatta quando com filhotes ministro pro e prebióticos, aminomix e  nalyt baby por 20 dias iniciais. É essa onde coloco o ovo cozido passado na peneira fina juntamente os insetos dessecados.

Nistatina se compra em farmácia, é usado para evitar  o sapinho(quando os filhotes não abrem o bico).

Terramicina 77 antigerme em pó é para prevenir infecções.

Qualquer que seja sua dúvidas estamos aí...


Marcio, entendi, mas qual farinatta e quais os  insetos vc usa e onde encontro os insetos??
obrigado..

um forte abraço
marcelo_passarinheiro
marcelo_passarinheiro
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 303
Pontos : 459
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2013
Localização : SP

Casal de Trinca no viveiro  - Página 2 Empty Re: Casal de Trinca no viveiro

Sex 5 Set - 12:17
Muito bom Márcio =) 

Parabéns pela dedicação, anotei as dicas de alimentação =)
Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Casal de Trinca no viveiro  - Página 2 Empty Re: Casal de Trinca no viveiro

Sex 5 Set - 17:39
Geraldo Dias escreveu:
Márcio Mendes Criador escreveu:RS... desculpa...

Os tenebrios são muito bons, porém as femeas só alimentam com ele quando disponibilizado o que acarreta em diarréia nos ninhegos...

É uma importante fonte de proteína animal, mas uma boa farinhada com ovo cozido na hora de disponibilizar...

Eu dava  tenébrios durante anos e perdia filhotes, eu mesmo cultivava com muita higiene, não existia fungos nem bactérias comprovado por exames laboratoriais.

Então com ajuda do veterinário formulamos uma dieta e com ajuda de poucos medicamentos resolvemos o problema da mortalidade, quase não se tem perdas hoje.

Te passar tudo que uso de alimentação é complicado, não é pq dá certo aqui que vai dar certo aí, mas basicamente é extrusada nutrópica, gorjeio(peletizada), mistura de sementes(alpiste, perila, arroz japonês e a polêmica do canhamo), farinhada farinatta e insetos dessecados)

Frutas só uso maçã, banana prata, mamão, melão e kiwi todas adquiridas de uma feira que vende produtos  livre de agrotóxicos, diferente de frutas só uso milho verde e pepino pq são os únicos que acho nessa msm feira...

Em setembro começo administrar na parte da manha ovo cozido na farinatta retirando após as 13h.

Quando com filhotes administro o ovo na farinatta as 6 da manha retirando 12 dia, repondo as 13h uma nova mistura com mais um ovo e os insetos dessecados, antes de escurecer retiro.

Nessa farinatta quando com filhotes ministro pro e prebióticos, aminomix e  nalyt baby por 20 dias iniciais. É essa onde coloco o ovo cozido passado na peneira fina juntamente os insetos dessecados.

Nistatina se compra em farmácia, é usado para evitar  o sapinho(quando os filhotes não abrem o bico).

Terramicina 77 antigerme em pó é para prevenir infecções.

Qualquer que seja sua dúvidas estamos aí...

Boa tarde márcio, estive olhando as farinattas que existe, encontrei muitas para todos os tipos de pássaros, mas nenhuma fala  em trinca ferro, qual infantaria vc usa para alimentar os filhotes de seus trincas????


por favor me fala qual farinatta v c usa e quais os  insetos vc usa e onde encontro os insetos??
obrigado..

um forte abraço
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Casal de Trinca no viveiro  - Página 2 Empty Re: Casal de Trinca no viveiro

Sex 5 Set - 19:41
Pode ser a curió e bicudo(abrange todos os pássaros silvestres ou a bianco).

Insetos compro numa casa aqui próximo, mas a biotron tem uma ração de insetos muito boa, quando o cara que me fornecia furava eu pegava a biotron as femeas aceitam bem...

Em são paulo tinha um rapaz que distribuía para todo o Brasil....a loja dele não me recordo o nome...se procurar pelo nome dele achará...Diego steil ou Didi fibra do criatório revelação pássaro de ouro.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos