ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Trinca ferro com piolho.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca ferro com piolho.

Mensagem por Wsales em Qua 30 Jul - 8:42

Bom dia a todos.
Obrigado por me aceitarem no fórum, Como descrito acima estou com esse problema no meu amigão(TF), vou descrever melhor.
Meu Amigo TF e um pássaro novo de pouca idade muito saudável sempre ativo se alimenta muito bem como de tudo frutas, legumes, ovos, tenébrios, grilos e na ração manda bem também come muita semente e gosta de extrusada. e ele e a unica ave da casa. sempre toma banho as vezes coloco umas gotinha de vinagre na água e ele também e vermifugado periodicamente. 
Com tudo nosso problema começou em Dezembro de 2013 quando percebi algumas penas a menos em sua cabeça, me preocupei pois não indicava muda, fui atras e encontrei alguns piolhinhos vermelhos em sua gaiola, fiz uma dedetização e o troquei de gaiola, achei que a questão do piolho estava resolvida! porem desde então ele ainda não fez sua muda e a cabeça e o pescoço estam lisinhos. Falo muito serio pessoal estou muito triste com a situação do meu amigo.

Fazendo algumas pesquisas com amigos da casa de ração me indicarão fornecer CANTO LINDO IODO para as penas voltarem a crescer e FATOR VERMES E PIOLHOS para as pragas.

Desde já agradeço a todos.

Wsales

Wsales
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 9
Reputação : 0

Re: Trinca ferro com piolho.

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qua 30 Jul - 8:57

Fala amigo, tem um produto que chama Piolhaves, é um pó, que deve ser aplicado em todo o corpo do pássaro, é muito bom contra piolhos e ácaros, visto que o seu TF também pode estar com ácaros de pena, pois geralmente são eles os responsáveis por essa perda de penas.

O produto deve ser aplicado de três em três dias, já a gaiola recomenda-se que seja muiiiito bem lavada, visto que esses ácaros se enfiam em qualquer fresta, e sobre ela pode se aplicar um produto acaricida, como Frontline.

Assim que os parasitas forem exterminados, as penas voltarão a crescer !

Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 478
Reputação : 39

Trinca ferro com Piolho.

Mensagem por Wsales em Qua 30 Jul - 10:15

Obrigado pela dica Ricardo!
Esse Piolhaves se cair no olho não tem problema ou deve ser evitado.
outra coisa que não tinha descrito era sobre a possibilidade de um piolho ter entrado no Ouvido do meu amigo TF, Você saberia me orientar?

Agradeço desde já!!!

Wsales

Wsales
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Mendonça em Qua 30 Jul - 13:30

Wsales, bom dia, você já experimentou usar o Alax?
Eu curei um azulão que ganhei de um amigo porque não tinha penas pelo corpo, só algumas nas asas, mesmo assim todas corroídas. O problema dele era uma infestação das brabas de ácaros de pena. As penas só vão aparecer quando ele fizer uma muda, porque os ácaros comem a parte externa das penas deixando o folículo no interior da pele, folículo esse que só vai cair na muda, no seu caso, infelizmente, você vai ter esperar a próxima muda dele.
Bom... se seu caso for mesmo ácaro.
Abs

Marcos

Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 109

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qua 30 Jul - 13:52

Allax também pode ser utilizado como acaricida, mas eu prefiro Piolhaves.

É bom evitar que caia nos olhos do pássaro amigo, para tanto, quando for passar na cabeça, jogue um pouco no produto no chão, passe o dedo sobre o produto e depois sobre a cabeça do pássaro.

Agora, sobre os piolhos entrarem no ouvido, eu nunca soube de um caso assim... Pode ser que a região esteja irritada, de tanto que o pássaro coça, por conta do incomodo gerado pelos ácaros.

Ricardo Ronsini

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 30 Jul - 14:23

Boa tarde parceiro Wsales. Se for acaros nas penas o Allax é uma beleza, o meu estava com uns acaros avermelhadinhos nas penas, apliquei o Allax e não ficou nenhum e não tive mais problemas com isso. Essa praga pode ficar até 2 anos escondidinho para voltar a infestar. Se trocou de gaiola a infestação esta nele ou também nas paredes, janela, qualquer brexa onde poe a gaiola.
Se ele ainda esta sem penas o CantoLindo IODO é bom para crescer penas 6 gotas em um bebedouro de 50 ml durante 30 dias.
Boa sorte. Abraços.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Qua 30 Jul - 14:59

Primeiro indentifica a causa... Pelo q descreveu tratava se de piolho de sangue(vermelhinho) neste caso so produtos a base de fipronil resolvera o frontlyne e o melhor q existe nao caia na lenda q veterinário querendo fazer dinheiro diz q nao se usa frontlyne eu ja usei ate em filhotes com 4 dias de vida!

Remedios em po nunca e legal pq a ave se cocara e o produto atingira os olhos e as narinas causando incomodo a ave!

Frontlyne aplica se na ave e tbm na gaiola recomendo reaplicar apos 15 dias!

Tem q ser o spray troca se a ave de gaiola pega na mao se nao tiver habilidade de nao jogar nos olhos, uma borrifada de baixo de cada asa, uma no rabo, com um conta gotas 4 gotas no pescoco!

A gaiola lava inteira, borrifa nela inteira deixa secar ao vento no dia seguinte pega um saco desses de lixo preto poe a gaiola dentro e borrifa o sbp a base de agua, fecha o saco por 15 minutos nao deixando sair o ar!

Nao tera mais problemas' nao deixe ave da natureza ir em sua gaiola para nao infestar a ave novamente!

A questao do pescoco sem penas so na proxima muda! Nao usaria iodo por hora nao!

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qua 30 Jul - 15:26

É, algumas pessoas não gostam de anti-parasíticos em pó, eu particularmente prefiro eles, pois dispersão com mais facilidade por todas as penas, e utilizando-os de forma correta, não gera contratempo algum.

Geralmente queda de penas na região do pescoço e cabeça está associada aos ácaros de pena, embora ácaros e piolhos de pássaros sejam todos aracnídeos, ou seja, os produtos utilizados para tratar um também servem para o outro.

Em fim, observe se a infestação foi controlada e aguarde a próxima muda, se o pássaro estiver desparasitado as penas logo crescerão !

Boa sorte !

Ricardo Ronsini

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Qua 30 Jul - 21:48

Peço desculpas pela resposta anterior, pelo cel é complicado e fica confuso...

Ricardo concordo com quase tudo descrito, só não creio que o mesmo produto sirva para qualquer tipo de ácaros(são inúmeros). Mas respeito sua opinião, nem tudo que dará certo para vc e seu veterinário sirva para o meu vet e para a minha opinião.

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qui 31 Jul - 12:28

Claro amigo, o importante é compartilhar as experiências !

Att.

Ricardo Ronsini

Trinca ferro com piolho.

Mensagem por Wsales em Qui 31 Jul - 12:45

Boa tarde Amigos.
Agora a questão e sobre o possível piolho no ouvido do meu amigo TF.
Alguém já teve uma experiencia como a que estou tendo? e como foi resolvido?

Agradeço desde já.

Wsales

Wsales
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Mendonça em Qui 31 Jul - 13:53

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa tarde Amigos.
Agora a questão e sobre o possível piolho no ouvido do meu amigo TF.
Alguém já teve uma experiencia como a que estou tendo? e como foi resolvido?

Agradeço desde já.

Wsales

Wsales, a meu ver o ALLAX resolveria o problema do seu amigo trinca-ferro, segue abaixo a bula do produto:

Fórmula:
Ivermectina .................................................................... 2 mg
Veículo q.s.p. .................................................................... 100 mL

Indicações:
ENDECTOCIDA: para controle dos ácaros dos sacos aéreos (Sternostoma tracheacolum), sarna escamosa (Cnemidocoptes pilae), filarídeos (Pelecitus spp; Paraprocta spp), nematódeos gastrointestinais (Ascaridia spp; Capilaria spp; Spiroptera sp).

Dosagem:
1 (uma) gota para cada 5,0 g de peso vivo.

Administração:
Via Tópica. Instilar gotas na nuca do pássaro afastando as penas.

Precauções:
Usar luvas para aplicação do produto. Não descartar embalagens vazias ou restos de
produto em coleções de água, rios ou lagos. Produto tóxico para peixes. Obedecer as
dosagens recomendadas, para uso do produto. Aplicar em local arejado. Não aplicar em
caso de hipersensibilidade conhecida à droga. Mantenha fora do alcance de crianças. Não aplicar em animais molhados.

USO EXCLUSIVO POR VIA TÓPICA EM AVES.

A Ivermectina e fatal para essas pragas.

Abs.

Marcos

Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 109

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: