ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Trinca ferro com fezes moles

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trinca ferro com fezes moles

Mensagem por Lucas_trincaSC em Ter 22 Jul - 17:43

Olá amigos, percebo que meu trinca ferro está com as fezes mole, meio aguadas, com coloração verde e branca, gostaria de saber o que seria isso, antes costumava dar frutas quase todos os dias, agora comecei a fazer um calendário, dando apenas as terças, sextas e aos Domingo, Costumo dar 2 tipos de frutas diferentes, obs: Ja vermifuguei ele a um tempo atraz. qual seria o procedimento a fazer agora ? 

Desde já agradeço

Lucas

Lucas_trincaSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 17
Reputação : 0

Re: Trinca ferro com fezes moles

Mensagem por rodrigo2014 em Ter 22 Jul - 18:00

Amigo pode ser alimentação ou pode esta com algum problema o seu trinca

rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 323
Reputação : 6

Mensagem por Lucas_trincaSC em Ter 22 Jul - 18:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo pode ser alimentação ou pode esta com algum problema o seu trinca
Mais o que seria de errado na minha alimentação ? eu costumo dar ração super trinca para ele, porém quero mudar para nutropica e ja estou seguindo o tópico de um moderador

Lucas_trincaSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Dougl@s em Ter 22 Jul - 18:03

É interessante que você leve ao veterinário para fazer cultura bacteriana das fezes. Lembrando que essas culturas demoram alguns dias para ficarem prontas, então mantenha sempre água disponível para seu pássaro não desidratar e alimento de qualidade. Perceba se você não acrescentou alguma fruta que ele não estava acostumado; pode ter sido isso a causa. boa sorte.

Dougl@s
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 258
Reputação : 40

Mensagem por rodrigo2014 em Ter 22 Jul - 18:05

Exatamente o que o amigo disse alguma fruta que vc não dava, se aa alimentação é a mesma provavelmente ele esta com algum problemas leve em um veterinario.

rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum

Pontos : 323
Reputação : 6

Mensagem por Lucas_trincaSC em Ter 22 Jul - 18:09

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Exatamente o que o amigo disse alguma fruta que vc não dava, se aa alimentação é a mesma provavelmente ele esta com algum problemas leve em um veterinario.
Será que tem um tipo de fruta que não solte tanto o intestino dele ? Eu não procuro dar a ele laranja e mamão.

Lucas_trincaSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Dougl@s em Ter 22 Jul - 18:13

Maçã é uma boa opção.

Dougl@s

Pontos : 258
Reputação : 40

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Ter 22 Jul - 19:46

Normalmente alimentos gordurosos soltam intestino da ave, muito girassol, frutas cristalizadas, sementes oleosas, frutas que contenham muita água engana um pouco tbm.

Problemas hepáticos geram fezes aquosas ! Atenção e na duvida poste a foto das fezes!

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por Lucas_trincaSC em Qua 23 Jul - 8:39

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Normalmente alimentos gordurosos soltam intestino da ave, muito girassol, frutas cristalizadas, sementes oleosas, frutas que contenham muita água engana um pouco tbm.

Problemas hepáticos geram fezes aquosas ! Atenção e na duvida poste a foto das fezes!
Amigão Márcio, percebi que eu sempre lhe dava uma vitamina de cor laranjada a base de "mamão" e como todos dizem, é uma fruta que solta o intestino da ave, e eu observava sempre que ele gostava muito daquilo, cortei agora, será que seja isso em relação as fezes moles ?

Lucas_trincaSC
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por Geraldo Dias em Ter 29 Jul - 19:11

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá amigos, percebo que meu trinca ferro está com as fezes mole, meio aguadas, com coloração verde e branca, gostaria de saber o que seria isso, antes costumava dar frutas quase todos os dias, agora comecei a fazer um calendário, dando apenas as terças, sextas e aos Domingo, Costumo dar 2 tipos de frutas diferentes, obs: Ja vermifuguei ele a um tempo atraz. qual seria o procedimento a fazer agora ? 

Desde já agradeço

Lucas
Boa noite Luacas, não se preocupe com as fezes de seu trinca, observe se nelas há massa, se houver massa e agua está td bem, as fezes variam de acordo com a alimentação e também de acordo com a situação geral da ave, mas se ela está alimentando normalmente e nas fezes sempre há massa, então esta td bem, mas ofereça sementes que ele goste pelo menos duas vezes por semana, vc não precisa colocar pra sobrar, basta que vc coloque uma porção e deixe a disposição dele por duas horas depois vc tira e continua oferecendo a sua alimentação rotineira.. quando acontece que os meus começam a ter fezes molengas e aguadas eu coloco sementes como alpiste, girassol, perila, arroz com casca, milho seco esmagado, "esmagado no martelo assim ele terá q trabalhar o bico para comer" quanto as frutas e verduras procura oferecer aquelas com menos agua, como berinjela, maçâ, jiló couve e outras, banho de sol todos os dias, no meu entendimento  a principal  causa de fezes moles é o stresse, boa sorte.

um forte abraço.

Geraldo Dias de Faria.

Geraldo Dias
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 171

Mensagem por Franqlim Pereira em Ter 29 Jul - 22:08

amigo você já esta introduzindo a nutropica para a ave ???

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: