ANUNCIOS
Últimos assuntos
» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Hoje à(s) 0:36

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Bruno Machado Ontem à(s) 19:55

» Coleiro muda
por dagner Ontem à(s) 11:01

» Diga não ao PL 3264
por santosSSt Ontem à(s) 6:49

» Aniversariantes do dia 02/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:40

» Aniversariantes do dia 01/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 0:38

» Filhote de Trinca Ferro
por Eduardo Machado Qui 1 Dez - 7:22

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Absurdo, filhotes de criadouros.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por JOSE ROBERTO em Sab 19 Jul - 13:17

Relembrando a primeira mensagem :

Olá bom dia amigos , gostaria de saber se sou só eu ou os amigos também concordam
que os valores de filhotes em criadouros legalizados aqui no rio de janeiro estão absurdos, e abusivos.

Pois está semana fui pesquisar uma nova aquisição para o meu plantel fui buscar filhotes de trinca-ferro e de repente fiquei chocado com os valores e a falta de educação a qual fui tratado , bem os filhotes tem preço igual ou equivalente ao de pássaros adultos e testados em rodas famosas . sei que a criação da trabalho e que 
os cuidados são intensivos porém não a nada garantido pois não a maneira de saber
se vc esta comprando aquele sangue q eles estão vendendo ou se o passaros possui alguma doença pois alguns  nem te dão umexame que comprove a saúde dos passaros.  ja vi passaros na roda que tem manias estranhas e que cantam baixo e são lentos

Amamos estas criaturas e esse robe porém vai chegar um dia em que muitos vão ser obrigados a parar de criar porque não terão condições de melhorar seu plantel e nem de competir com pássaros de ponta. 

Ou vão se aventurar criando passaros ilegais .

infelizmente essa é nossa realidade  acontece com filhotes de trinca ferro,coleiros
dentre outros.

JOSE ROBERTO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 82
Reputação : 0

Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Qui 24 Jul - 14:51

Sim o tópico é muito bom até pq temos muitas opiniões a respeito.

Não queria me alongar muito no texto ontem para não ficar cansativo, então vou colocar mais pontos hj.

Pensando só em machos, sabemos que nem todos respondem da msm forma, uns repetem mais outros menos, um encartam o que queremos outros se perdem pelo caminho e não são clássicos, como gostariamos.

Então existe diferença de valores até entre irmãos de ninho, se forem 2 machos.Pode encontrar um a 1.300 e outro a 3 mil ou mais.

Por isso quando se sai de casa e vai visitar criatórios já tenha em mente o que vc pode gastar.

Na escolho do criatório já se tem uma base, o que oriento a amigos é procure um amador que tenha resultados ou pequenos comercias onde tenho um minimo de confiança.

No comercial exija cosanguinidade , um laudo veterinário datado atestando a boa saúde do animal no momento e uma apostila mostrando o manejo(esse por mais que se ache entendido, cada raça trabalhada geneticamente se mexe de uma maneira).

O atestado de saude não é para se garantir, pq garantia de vida não existe e sim para se ter certeza que a ave está saudável no momento da compra.

Hj é fácil um exame parasitário no mínimo.

Se for num criatório onde te falem... esse pardo aki é fera, filho de fulano passado em ciclano, vai repetir muito, vai dar roda e blábláblá...vire as costas e vá embora.

O cara sério vai dar árvore genealógica , genotipagem , exame parasitário e um laudo veterinário constando anel de indentificação e não vai garantir repetição nem roda de uma pardo com 60,90 dias.

Concordo que tem muitos pilantras querendo pegar um inocente e tirar o prejuízo, mas é injusto com quem investe pesado generalizar.

Bartolomeu concordo com seu pensamento que 50, 100 mil reais numa ave é algo pesado para uma familia normal Brasileira, mas penso um pouco diferente já que coloco dinheiro onde meu pé alcança e tenho certeza que me trará resultados.

Quem quer ter plantel de qualidade infelizmente tem que pagar o preço do mercado...imagina quero o Neymar no meu time, vou oferecer 50 mil? nunca terei! agora se ofereço 50 mil num zé ninguém ele virá fazer parte do meu time...pergunto quem vai me dar retorno...Zé ninguém ou Neymar?

com Neymar eu tenho marketing, imagem, atenção do consumidor se eu garantir a ele que todos seus gols e passes vão ser assinados por ele...

Passando para o mundo da ave a garantia é a genotipagem, então pago o valor, faço a genotipagem filmando o momento da colheita do sangue, mando a um laboratório sério...

Todos os filhotes que nascerem dele, virá no certificado do laboratório que é filho daquele passaro x com a fulana.

Ao entregar a ave ao futuro proprietário mando, sexagem, atestado de cosanguinidade. A pessoa já trabalha a ave sabendo que 50% de certeza ele já tem, os outros 50 vão ser manuseio, trato, saber a hora de soltar a ave para o canto ou fibra, dependendo o que visa.

Aí pergunto...vc ama roda, gosta de figurar entre os que pegam aves vencedoras...ai compra 10 pássaros com o ze ninguém a 1000 reais e nunca nem disputa um toféu.

Ou prefere pagar 3 mil num belo exemplar que tem no minimo sangue, voz e andamento de campeão?

Prefiro esperar 3 anos e ter um corolla, do que ter que todo ano trocar de chevete e gastando muito com manutenção para ter um carro que sempre me deixará na mão.

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qui 24 Jul - 18:17

Marcio concordo com voce, genero, número e grau, mas reparei em uma coisa que você disse e vejo nisso o diferencial por isso não generalizo, frases tuas:
 "Se for num criatório onde te falem... esse pardo aki é fera, filho de fulano passado em ciclano, vai repetir muito, vai dar roda e blábláblá...vire as costas e vá embora.

O cara sério vai dar árvore genealógica , genotipagem , exame parasitário e um laudo veterinário constando anel de indentificação e não vai garantir repetição nem roda de uma pardo com 60,90 dias.

Concordo que tem muitos pilantras querendo pegar um inocente e tirar o prejuízo, mas é injusto com quem investe pesado generalizar."

É isso que eu digo você joga a real, fala aberto, mostra o investimento, me desculpe mas 80% dos que eu conheço são os do bla bla bla e não explicam o investimento, sexagem, exames de genealogia, genotipagem...Muito bla bla bla e razões infundadas para aquele valor. Só destes exames que você fornecerá vale os Mil reais entende. Diferentemente de muitos que nem exame de verme dão. Isso que vejo ser o diferencial e a razão de valer a pena e de não valer a pena.
Quando me refiro a não valer a pena é de não ter nada disso que no caso você fornece, a do Criatório CHIQUINHO (nome como exemplo não estou me referindo a nenhum criatório em particular-PELO AMOR DE DEUS) não oferece nada disso e quer justificar os mil reais e você sabe que não vale, só fala que o passaro é filho de fulano com a beutrana e foi campeão em 1915 na época da guerra de sei la o que e quer te meter uma porrada de 1.500 contos na orelha e o pior de tudo vários pagam. Mas no de mais é isso ai.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por Franqlim Pereira em Qui 24 Jul - 18:36

infelizmente como nosso amigo marcio disse aves não são itens de necessidade , e sim de hobby , paga quem tem condições !!!! ta caro infelizmente !!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por Ricardo Ronsini em Qui 24 Jul - 19:03

Caraca, e eu reclamando por dar 25 $ em um periquitinho australiano  Shocked 

Mas sério pessoal, quando eu era moleque o manon custava 5 reais, ia na avicultura que tinha perto de casa e voltava com uns 10, minha mãe adorava... 

Mas hoje o mesmo pássaro está na média de 15 reais, o triplo do valor ! E eu ainda acho barato, pois estou iniciando uma criação de exóticos e sei toda a grana que vai... 

O que eu quero dizer, é que no atual senário econômico tudo está cada vez mais caro, não só os pássaros, as gaiolas, as rações, a água, luz... Tudo ! então as coisas são simples, se tú não tem $$$ pra comprar um pássaro de 1°, compre o que sua condição financeira permite, pois realmente os investimentos são altos, e a maioria dos criadores sérios não podem e nem devem poupar muitos recursos, pois só assim garantem pássaros com qualidade.

Minha recomendação é, pesquise bem, visite criadores e tenha mais ou menos uma noção do que você quer e quanto pode gastar, pois não ta fácil pra ninguém !

Última edição por Ricardo Ronsini em Qui 24 Jul - 21:03, editado 1 vez(es)

Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 478
Reputação : 39

Mensagem por Geraldo Franchoza em Qui 24 Jul - 20:58

Muito legal esse assunto e a opinião de todos, principalmente o nível.
Destaque para o desenvolvimento da genética não só em pássaros mas hoje em dia se vê isso em todos os animais.
Observo também que como exemplos:
Criação de cavalo, gado, cães, etc, é hobby que com muito esforço, dedicação e amor também não deixa de ser lucrativo,  mas também para quem adquiri muitas vezes não é por hobby, é necessidade. 
Carro, para poucos pode até ser é hobby, para muitos para se ostentar perante à sociedade, pra dar a impressão de bem sucedido,  mas  pra maioria é pura necessidade.
E não precisa ser um veículo de última geração para atender as necessidades de muitas pessoas, isso a muito tempo é assim  e continuará para sempre. 
Isso tudo para só para dizer que pássaros é puro hobby, não há nenhuma necessidade de possuir.
Além do que e concordando com o que disseram, que para atender esse hobby pode não ser tão caro assim. E agora esta ainda mais fácil através da internet, é fazer cotação do que precisa, se cadastrar no órgão competente e adquirir, cantando o que penso que todos cantam, ta certo que  uns mais outros menos, atenderá esse hobby.

Também aqueles poucos que tem como hobby a alta genética, frequentar campeonatos e similares, ai já é outro nível.

Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 864
Reputação : 24

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Sex 25 Jul - 1:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Muito legal esse assunto e a opinião de todos, principalmente o nível.
Destaque para o desenvolvimento da genética não só em pássaros mas hoje em dia se vê isso em todos os animais.
Observo também que como exemplos:
Criação de cavalo, gado, cães, etc, é hobby que com muito esforço, dedicação e amor também não deixa de ser lucrativo,  mas também para quem adquiri muitas vezes não é por hobby, é necessidade. 
Carro, para poucos pode até ser é hobby, para muitos para se ostentar perante à sociedade, pra dar a impressão de bem sucedido,  mas  pra maioria é pura necessidade.
E não precisa ser um veículo de última geração para atender as necessidades de muitas pessoas, isso a muito tempo é assim  e continuará para sempre. 
Isso tudo para só para dizer que pássaros é puro hobby, não há nenhuma necessidade de possuir.
Além do que e concordando com o que disseram, que para atender esse hobby pode não ser tão caro assim. E agora esta ainda mais fácil através da internet, é fazer cotação do que precisa, se cadastrar no órgão competente e adquirir, cantando o que penso que todos cantam, ta certo que  uns mais outros menos, atenderá esse hobby.

Também aqueles poucos que tem como hobby a alta genética, frequentar campeonatos e similares, ai já é outro nível.

É exatamente o que falei, até para conseguir de um criatório mais ou menos esta salgado. Concordo que seja $$ para o nivel igual nosso amigo Marcio expos, mas uma grande maioria não esta com essa bola toda e querem cobrar um valor que não condiz.
DO nivel que o Marcio falou de fato e concordo que seja cobrado o que falou, mas em suma de muitos criadores sem sexagem, genetica, entre outros exames quererem cobrar logo os dois olhos da cara, ainda mais eu e você sabendo que esse criador não tem porque cobrar isso devido a sua instalação meia boca, matrizes mais ou menos, fica muito dificil.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por William Davis em Sex 25 Jul - 10:42

Resumindo a conversa ter pássaro legal não sai caro, e a ilegalidade não se justifica pelo preço cobrado hj, tem muitos criadores que vendem a preço melhor, basta juntar uma graninha e fazer um esforço e é claro começar a subir a escada pelo primeiro degrau, pois os que estão vendendo caro hj com certeza fazem tempo que estão batalhando e começaram do zero, agora querer se aproveitar do esforço e seleção genética de anos e ainda comprar "barato" sacanagem né. Quem acha que dá conta comece a criar e vê onde vai parar, todo mundo fala, mas criar que é bom é poucos!!!

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Sex 25 Jul - 15:34

O problema e esse!

O cara q a genetica linda q se demora anos a fazer... So q nao pensa no custo q quem criou teve... Falo com toda certeza dos anos de estrada... Criar... Tirar filhotes todos temoa condicoes... Agora trabalhar a genetica de maneira correta e com resultados sao para pouquissimos, quem consegue cobra o q tem q ser cobrado pq tem custos altos, anos de estudo e erros e muito mais muito trabalho!

Acho q valores nao devemos discutir e sim qualidade... Se quer qualquer coisa, compre numa pesquisa na internet pelo mais barato, agora se quer qualidade

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Sex 25 Jul - 15:35

Pesquise nas rodas os resultados, busque informacoes onde estao saindo os melhores e adquira sem medo de ser feliz!

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Sex 25 Jul - 15:49

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:O problema e esse!

O cara q a genetica linda q se demora anos a fazer... So q nao pensa no custo q quem criou teve... Falo com toda certeza dos anos de estrada... Criar... Tirar filhotes todos temoa condicoes... Agora trabalhar a genetica de maneira correta e com resultados sao para pouquissimos, quem consegue cobra o q tem q ser cobrado pq tem custos altos, anos de estudo e erros e muito mais muito trabalho!

Acho q valores nao devemos discutir e sim qualidade... Se quer qualquer coisa, compre numa pesquisa na internet pelo mais barato, agora  se quer qualidade
Concordo....o problema que até os mais meia boca estão cobrando um valor que sabemos que não vale, pela baixa qualidade.
Estou de pleno acordo que a qualidade tem o seu preço, meu pai sempre fala "quer coisa boa? PAGUE", mas a questão que estou levantando é que muitos lugares que não estão com essa bola toda "geneticamente" estão salgando o preço e sabemos que não vale, não é justificavel.
Foi o que você falou em uns posts anteriores muito bla bla bla por parte de alguns criadores e provas que é bão nada, neste caso eu vejo que não vale a pena. cafe

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: