ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Transporte de calopsitas
por Pablo1999 Hoje à(s) 20:02

» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 18:24

» Transporte de aves
por Pablo1999 Hoje à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:48

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Hoje à(s) 15:11

» Colocar ovos para canária belga chocar
por SergioSantos(Serginho) Hoje à(s) 14:25

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Absurdo, filhotes de criadouros.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por JOSE ROBERTO em Sab 19 Jul - 13:17

Olá bom dia amigos , gostaria de saber se sou só eu ou os amigos também concordam
que os valores de filhotes em criadouros legalizados aqui no rio de janeiro estão absurdos, e abusivos.

Pois está semana fui pesquisar uma nova aquisição para o meu plantel fui buscar filhotes de trinca-ferro e de repente fiquei chocado com os valores e a falta de educação a qual fui tratado , bem os filhotes tem preço igual ou equivalente ao de pássaros adultos e testados em rodas famosas . sei que a criação da trabalho e que 
os cuidados são intensivos porém não a nada garantido pois não a maneira de saber
se vc esta comprando aquele sangue q eles estão vendendo ou se o passaros possui alguma doença pois alguns  nem te dão umexame que comprove a saúde dos passaros.  ja vi passaros na roda que tem manias estranhas e que cantam baixo e são lentos

Amamos estas criaturas e esse robe porém vai chegar um dia em que muitos vão ser obrigados a parar de criar porque não terão condições de melhorar seu plantel e nem de competir com pássaros de ponta. 

Ou vão se aventurar criando passaros ilegais .

infelizmente essa é nossa realidade  acontece com filhotes de trinca ferro,coleiros
dentre outros.

JOSE ROBERTO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 82
Reputação : 0

Re: Absurdo, filhotes de criadouros.

Mensagem por João Pereira em Sab 19 Jul - 20:55

Realmente os preços estao salgados . 
não é so ai no rio amigo que esta assim 
aqui aonde eu morro tbm ta bem salgado .

criação(COMERCIAL) de pássaros ta virando uma mafia infelizmente .

isso esta assim pque existem pessoas que pagam altos preços 
e infelizmente vai chegar um dia que pessoas de baixa renda nao conseguirão mais comprar esses pássaros 
ai terão que partir pra criadores clandestinos . 

bom é isso .

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por carlostjs em Sab 19 Jul - 21:13

Tb acho

carlostjs
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 66
Reputação : 1

Mensagem por elninho_santista8 em Sab 19 Jul - 22:36

Em todo Brasil é assim cara, tem mta gente humilde que nao tem condição de comprar um passaro nesses Criadores abusivos, e recorre a pegar passaro da natureza, esse é o maior motivo de mta gente ter ave "ilegal" em casa

elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Pontos : 204
Reputação : 1

Mensagem por Carlos woody em Dom 20 Jul - 13:06

Eu concordo os precos altos e demais e assim aqui nos Estados Unidos tambem . A pessoa de salario normal na pode comprar.

Moderador do Fórum Criadores de Pássaros

CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  

CRIADOR DE CANARIO DE COR

CRIADOR DE SANHACO DE COLEIRA                                                                                                                                                                                      
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

CARECA (USA) NUMERO 1456

SANTINO (USA) NUMERO 2564

Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 3084
Reputação : 197

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Dom 20 Jul - 20:17

Não sei se alguém postou resposta se tem um criatório ou possui conhecimento de como funciona, mas vou tentar mostrar um pouquinho dos gastos para entenderem dos valores que cobramos e o porque.

1° ponto que se pensa quando montamos o criatório é o que vamos criar e como será o criatório.

Investimento que fazemos de cara ou compramos um terreno ou uma casa e a reformamos, falando de curiós e bicudos que é minha praia devemos ter no minimo 3 locais afastados.

Então vamos aos valores, começamos só montando da maneira que o ibama exige e a qualidade que queremos por baixo 800 mil reais com infraestrutura.N3sta incluo obra dos locais, terrenos num local dos mais baratos e coisas minimas como projetos de quem entende, climatizador de ar, estabilizador de temperatura, salas acústicas para canto, prateleiras, gaiolas e etc.Feito isso parte para matrizes.

Adquirindo matrizes de qualidade:

Pensando num plantel de 30 femeas e 5 galadores de qualidade onde possamos dar o atestado de cosanguinidade e garantir filiação e qualidade da ave no minimo se gasta mais 350 mil, lembrando que comercial só pode comprar de comercial.

Exames para se ter uma criação sem problema gasta se em média uma diária de um veterinário 1000 reais de 2 em 2 meses.Não estou incluindo tratamentos se necessário.

Se pensar num plantel desse tamanho terá que contar com funcionários ou você não pode trabalhar e ter sua renda mensal fixa, além de ter no minimo um ajudante(funcionário ou sócio).

Para você ter sua qualidade comprovada tem que frequentar rodas e fazer muitas viagens divulgando sua qualidade.

Para cada filhote tem um gasto de 100 reais com alimentação,higiene, gaiola e luz disponibilizada para encarte ou ou outro medicamento e o trato seja seu ou do funcionário.

Não se esqueçam que criador comercial é uma empresa como outra qualquer, paga impostos ao governo.

Galera só fiz superficialmente os gastos para montar um pequeno criatório com no mínimo uma qualidade a zelar.

Qualquer criatório que se prese, da certificado de sexagem, exame cosanguínio, atestado de saúde da ave e uma apostila de manutenção e suporte.

Façam as contas e vejam se o valor cobrado é justo!

Lógico que o meio é sujo e tem muita gente q não tem qualidade para o preço cobrado.

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Pontos : 803
Reputação : 63

Mensagem por Franqlim Pereira em Seg 21 Jul - 12:53

amigos começo meu post com um questionamento ! os preços são caros em relação a que ???  como a amigo disse acima os custos são grandes para manter uma criação de qualidade !!! a questão de não poder comprar e ir comprar uma ilegal de nada tem a haver com preço , tem haver com falta de educação e ética da população !!! quem não puder comprar um carro , pode roubar ou ir na favela comprar um roubado e justificar isso com ¨ na loja é muito caro ¨ ???? o problema do brasil e a velha mentalidade do brasileiro de querer levar vantagem , dar jeitinho !!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Seg 21 Jul - 13:05

Exato! Achei q fosse ser bombardeado de criticas apos o post...mas e muito dificil manter os gastos sao MUITO altos, entao cobra se o valor q tem q ser cobrado, infelizmente pra uns torna se inviavel, ainda mais se gosta de qualidade.... Mas justificar q e por isso qse pega na natureza e dificil engolir... Mas nem todos tem carater necessario para coisas simples da vida, ai torna se um criminoso!

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Guilherme Crocia em Seg 21 Jul - 15:06

Foi bom aparecer um criador pra dar a sua versão. Para os que trabalham sério as coisas não devem ser tão fáceis como se pensa. O investimento é alto, a produtividade é sazonal e relativamente baixa para dar o retorno do investimento. Ainda entra aí uma margenzinha de lucro e a reserva de capital pra segurar alguma eventualidade.
Contudo, acho que a crítica maior do colega que iniciou o tópico eh para os casos de criadores não sérios, que não investem em qualidade e vendem pássaros de procedência duvidosa, mas na hora de cobrar querem o preço de um campeão.
De qualquer forma não se pode negar que é um hobe meio caro, o que também não justifica capturar aves da natureza.

Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 21

Mensagem por João Pereira em Seg 21 Jul - 21:26

amigo Márcio
nesse ponto que vc colocou tenho que concorda .

grandes criadores tem direito de cobrarem o preço alto
pois o investimento foi alto .

agora criadores que estão começando agora com matrizes ruim ou meia boca , tão qrendo vender filhotes ou pássaros já adultos por preços absurdos , ai ta errado .

como disse o amigo guilherme
DE PROCEDENCIA DUVIDOSA
E NA HORA DE VENDER QUEREM PREÇO DE CAMPEÃO .

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Ter 22 Jul - 12:41

EEEE LÁ VAMOS NÓS...
Concordo com o Márcio em partes, pois tudo exige um investimento, o problema é querer ter o retorno deste investimento em 1 mês. Matrizes boas são caras...tudo bem.....mas nada garante que os filhotes serão tão bons quanto os pais, mesmo tendo a maior atenção e cuidado. Conheço pessoas que compraram filhotes de campeões e os filhotes não batem nem no puleiro dos pais e ainda sim cobraram uma nota preta, por ser filhote de um campeão.
O filho do Pelé não é o maior jogador do mundo igual ao pai pelo contrario esta preso por trafico de drogas hahahahaha.
Acho que os criadores podem chegar em um acordo para não perderem dinheiro, se manterem, sobreviverem e as pessoas que são amantes das aves poderem também desfrutar de um exemplar.
A questão de recorrer ao trafico de animais para ter uma ave nada neste mundo justifica, mesma coisa que uma mulher que não pode ser mãe fazer parte de trafico de crianças para ter uma criança.
OS MEIOS NÃO JUSTIFICAM OS FINS.
Abraços a todos.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por Stanley Guaitolini em Ter 22 Jul - 13:42

concordo com com o Sr Bartolomeu, mas ninguém lembrou que criar aves no Brasil é uma cultura geralmente de pais para filhos, assim ja viam seus pais ou parentes pegando pássaros na natureza e quando vão querer adquirir uma ave legalizada dão de cara com preços muito altos e uma burocracia danada para se cadastrar,e ainda mais que nem todas cidades tem sede do ibama tendo que sair da sua cidade muitas vezes muito longe para ir dar entrada no ibama mais perto.. o que se falta mesmo é falta de fiscalização e acesso mais fácil para que o novo criador amador possa se regularizar e também a conscientização da população dando palestras e mostrando o que realmente acontece com nossos pássaros, alguém ai ja ouviu falar que o ibama esta dando palestras ou algo do tipo? eu mesmo nunca vi. Mas o que acontece é o contrario, cada ano que se passa é mais difícil de se legalizar e existe cada vez menos fiscalização e quem mais sofre com isso é nossa fauna brasileira.. acho que começaria a mudar o ruma das coisas por ai... abraço a todos 

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1292
Reputação : 99

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Ter 22 Jul - 17:20

stanley-g escreveu:concordo com com o Sr Bartolomeu, mas ninguém lembrou que criar aves no Brasil é uma cultura geralmente de pais para filhos, assim ja viam seus pais ou parentes pegando pássaros na natureza e quando vão querer adquirir uma ave legalizada dão de cara com preços muito altos e uma burocracia danada para se cadastrar,e ainda mais que nem todas cidades tem sede do ibama tendo que sair da sua cidade muitas vezes muito longe para ir dar entrada no ibama mais perto.. o que se falta mesmo é falta de fiscalização e acesso mais fácil para que o novo criador amador possa se regularizar e também a conscientização da população dando palestras e mostrando o que realmente acontece com nossos pássaros, alguém ai ja ouviu falar que o ibama esta dando palestras ou algo do tipo? eu mesmo nunca vi. Mas o que acontece é o contrario, cada ano que se passa é mais difícil de se legalizar e existe cada vez menos fiscalização e quem mais sofre com isso é nossa fauna brasileira.. acho que começaria a mudar o ruma das coisas por ai... abraço a todos 

Pois é Stanley-g, muitas cobranças, taxas e isso e aquilo e pouca fiscalização, THE MONEY fala mais alto. No nordeste a venda de passaros ilegais é feita do lado das sedes do IBAMA. Concordo que o criador legalizado tem todo o gasto, mas querer ter o retorno deste investimento em cada ave é cruel. Já disse isso em um outro post, meu vizinho vende aves ilegalmente já liguei pro ibama, policia ambiental e até agora NADA foi feito e vende passaro igual agua. Um coleiro cantando TUI TUI R$ 50,00, um Azulão R$ 100,00...Mas querer vender um Azulão legalizado filhote por mais de 800 reais, mil reais em um filhote... Sei lá né meio cruel, mas entendo também o criador, mas super faturar não vejo ser uma coisa legal de se fazer.
Abraços

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Ter 22 Jul - 18:55

Bom, estava respondendo pelo cel o que complica um pouco a pontuação e dificulta o entendimento dos colegas.

Nem vou entrar no mérito de aves clandestinas e ilegais, pq é chover no molhado, isso é cultural! o cara que pega uma ave na natureza ou compra oriunda de lá é como um viciado, sabe que está fazendo o mal, levando doença para outras aves de casa e mesmo assim alimenta seu vicio e faz o tráfico de animais sustentar os bandidos do alto escalão e em 99% das vezes não terá uma ave para puxar em rodas.

A segunda questão e onde adquirir, se a qualidade é duvidosa não compre! simples assim! se não fornece exame de cosanguinidade é treta, todo criatório sério fornece.

A qualidade das matrizes vai sim muito no filhote, daí esse fazer como o pai na roda é outra história, mas a chance é muito maior do que um q não tem procedência.

O 3 ponto são os valores cobrados, esse é o motivo do tópico criado pelo amigo, discordo que digam que criadores querem matar o prejuízo ou o saldo negativo no primeiro mês, levei 3 anos só pagando os investimentos que fiz e continuo fazendo.

3 anos são 36 meses de trabalho duro sem lucros, 3 anos pagando investimento feito se tirar um real.

Pra quem chega num criatório querendo comprar um curió aí se depara com o valor de 1000 reais num filhote churriando e acha caro, não sabe o que está por trás disso tudo! o lucro que vcs disseram aí é quase inexistente, até vc ter um plantel firme, um local digno para criar e 95% de confiança do publico que curte o hobbie, até pq 100 % é impossível de se conseguir. A partir daí sim vem lucros e mais investimentos, até pq se vc para a concorrência engole!

Pensem num criador comercial como uma empresa, quando vc busca um advogado ou um médico de qualidade superior a grande maioria, vc paga mais caro não é mesmo?! Nós pagamos impostos, temos que nos manter totalmente regular com o órgão( isso não é só como o amador não, que paga 30 reais por ano e ta legal,perante o órgão) temos fiscalização durante o ano inteiro, e se acharem um furinho na tela que cerca o criatório para evitar fugas, multa...qualquer coisinha impedem de vendermos as aves...

É triste para quem briga o ano inteiro para manter a espécie em condiçoes de termos em gaiolas, ouvir de um futuro propietário da ave que a ave não vale o valor pedido.

E é leviano de quem generaliza o empresário que vive disso como um todo...

Gostaria da explanação de quem acha caro, seus motivos para tal afirmação ...

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por Franqlim Pereira em Qua 23 Jul - 11:22

como eu já perguntei antes os preços são caros em relação a que ??????

quanto custa um Honda Civic em uma agencia de carros ???? 
quanto custa o mesmo em uma favela ????? 

não podemos avaliar uma ave legal com o preço de ilegal !!! antes de adquirir algum bem em nossas vidas devemos pesquisar antes , fazer comparativo de custo beneficio !!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........

Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 7150
Reputação : 518

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 23 Jul - 13:22

Como eu disse eu entendo e sei bem como é ter uma empresa e os sufocos e impostos e tudo mais, porém ter uma ave hoje é sinal de um bom poder aquisitivo, não digo que se deve desvalorizar também o trabalho do criador como também não acho certo o super faturamento.
O valor de alguns criadores " sem generalizar" esta exorbitante, assim como bem disse o Franqlim em sua comparação sobre um Honda Civic, o Brasil é o lugar onde um carro é mais caro do mundo, o mesmo carro nas mesmas condições (legalizado certinho) é mais barato na Argentina, EUA, India, Marte, Lua...Creio que esteja na hora de revermos algumas coisas, em relação as fiscalizações, ibama e por ai vai que só querem $$$, o criador se lasca e os compradores se lascam por ter que pagar um valor SURREAL (na minha opinião é SURREAL). Alguns anos atras o valor era outro, até o valor de uma gaiola era diferente, esta complicado.

Abraços.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Guilherme Crocia em Qua 23 Jul - 15:52

Pessoal, na verdade são duas as situações levantadas neste tópico: 1º se as aves legalizadas são caras ou não; 2º se algumas aves valem o que se cobra por elas.
No primeiro caso, considerando apenas o valor absoluto do bem a ser comprado, pode-se afirmar que aves legalizadas, no geral, são caras sim, e não são acessíveis à maioria da população.
Contudo, no segundo caso, deve-se levar em consideração os vário fatores que os criadores ja expuseram noutros posts (preço e qualidade de matrizes, instalações, retorno de investimento lento, tributos etc.). Tudo isso é que vai justificar o preço final. Só conhecendo estes fatores é que se pode dizer se o preço é ou não justo.
Não estou defendendo os criadores comerciais, não. Mas acho muito chato o cara chegar para o criador que investiu, desprendeu trabalho e tudo mais e dizer: O teu pássaro não vale isso!

Resumindo: Inegavelmente é um hobie caro. Se o preço do pássaro é justo ou não só dá pra saber no caso específico.

Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 21

Mensagem por João Pereira em Qua 23 Jul - 16:29

Realmente tudo que envolva pássaros esta ficando cada ano mais caro , desdo pássaro ate os acessórios que usamos na gaiola 
e já que o amigo Bartolomeu tocou no assunto gaiola 
( vou fugir um pouco do assunto dos criadores comerciais) 
GAIOLAS DE TORNEIOS AQUI NA MINHA CIDADE NAO SE ACHA POR MENOS DE 800 REAIS , PESSOAL . 

nao sei como que é o preço ai na cidade de vc´s
nao sei se aqui ta caro ou barato comparado a outros locais 
mais , ate as gaiolas simples de torneios tão caro . 

qdo eu falo em 800 reais é gaiola simples . 

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Stanley Guaitolini em Qua 23 Jul - 16:55

nuss caro em João comprei uma de torneio bonita para caramba com o Mario, paguei 350 mais frete, pessoal ta puxando o preço em.. não tem bolso que aguenta...rsrs

Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1292
Reputação : 99

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 23 Jul - 17:05

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Realmente tudo que envolva pássaros esta ficando cada ano mais caro , desdo pássaro ate os acessórios que usamos na gaiola 
e já que o amigo Bartolomeu tocou no assunto gaiola 
( vou fugir um pouco do assunto dos criadores comerciais) 
GAIOLAS DE TORNEIOS AQUI NA MINHA CIDADE NAO SE ACHA POR MENOS DE 800 REAIS , PESSOAL . 

nao sei como que é o preço ai na cidade de vc´s
nao sei se aqui ta caro ou barato comparado a outros locais 
mais , ate as gaiolas simples de torneios tão caro . 

qdo eu falo em 800 reais é gaiola simples . 
Pois é João, quando se fala do valor meio que alto dos filhotes estamos nos referindo a tudo, o valor de gaiolas esta terrivel também. Voce compra um Curió ou TF filhote por Mil reais mais um gaiola de boa qualidade por 800 reais, bebedouro, ração, com tudo sai 2 mil reais na brincadeira, irei falar igual aquela propaganda da TV "ASSIM VOCE VAI MATAR PAPAI VIU!".
Vira um previlegio para pouquissimos e eu me incluo nisso pois não tenho assim como mais de 70% da população brasileira não pode gastar 2 mil conto assim de bate pronto, tendo ainda a duvida que algo pode do dia pra noite matar seu passaro e ai fica só o carnê pra pagar hahahaahhaa.
Aqui onde moro uma gaiola de baixa qualidade para TF ou passaro preto não sai por menos de 200 reais, repito BAIXA QUALIDADE. Solução >>>Sentar e chorar. Sad

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por William Davis em Qua 23 Jul - 17:27

pessoal está generalizando, tem criadores que vendem pássaros bem mais barato, gaiola é só pesquisar na net que também acha preço bom, valor tem vários, muitos mesmos, basta pesquisar!!!

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 23 Jul - 17:44

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:pessoal está generalizando, tem criadores que vendem pássaros bem mais barato, gaiola é só pesquisar na net que também acha preço bom, valor tem vários, muitos mesmos, basta pesquisar!!!
Sim William não estamos falando que isso é regra, existe sim criadores que vendem mais baratos, lugares onde vendem gaiolas mais em conta, mas em uma maioria esta tudo sim meio que um valor alto.
Se fosse um ou dois falando, mas varios parceiros aqui estão dizendo exatamente o valor que esta um pouco fora da realidade.

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagem por Márcio Mendes Criador em Qua 23 Jul - 19:25

Vamos lá....rs

Valor fora da realidade? rs aqui no Brasil oq se adquire com salário minimo hj? falando de um coisa simples! alimentação...não...não mais simples ...café da manha, vc vai na padaria compra pão, presunto, queijo, um bolo, iogurte, café e um suco, um café da grande maioria brasil a fora...gasta 35 a 40 reais!

Bota combustível no seu carro para um passeio de poucos quilometros, falando de um carro da grande maioria, 1.0 ou 1.6 gasta de 40 a 70 reais.

Compra uma calsa jeans e uma camisa simples, gasta 200 reais numa loja de M****.

Isso são coisas em que precisamos no dia a dia!

Ave por mais q vc ame precisa ter um curió? um trinca ferro? se não pode arcar com uma ave de torneio compre uma pra ficar em casa ou passeios com amigos! um belga ou um curio so pra cantar na varanda!

Imagina vc se uma gaiola boa, exige uma madeira boa e um profissional de prima como é o Joao de Goias isso tem um custo fixo e vc sabe o que é exatamente o retorno não é?

Imagina para o criador que paga 60mil num galador de ponta e não sabe tbm se vai perder ele por um problema cardíaco ou outro avassalador? ou acha que isso só acontece com quem compra de um criador....rs

Agente tem que pagar o custo, ter margem para problemas que acontecem, contar com a ajuda da natureza e de Deus e ter um retorno que compense isso tudo, pq criador comercial ou amador em grande escala, deixa de curtir muita coisa que a paixão nos impede tbm.... o lucro tem que superar isso tudo.

Agora sei que não pode mas vou expor meus valores e colocar o que ganho de lucro para talvez acreditarem que o valor não e desorbitante assim.

Falando simplesmente de um galador e 3 femeas vamos lá.

Um galador com genética reconhecida e que passa aos filhotes garantidamente a raça e voz; 56 mil reais.

3 femeas de ponta para canto clássico que vem dando muito resultado em repetição, voz e andamento, com filhotes ja despontando nas rodas nacionais com resultados expressivos; 5 mil cada.

ja falamos em 71 mil reias sem falar em outras coisas como infa, alimentação deles, funcionário q ajuda, luz e mão de obra e coragem de investir.

Cada femea da pra gente 9 filhotes por temporada seguindo o que nosso órgão e orientação do veterinário responsável.

Dos nove vamos por 5 machos e 4 femeas isso com sorte.

São 15 machos e 12 femeas das 3 criadeiras usando o mesmo copulador. vendendo cada macho sem formar canto a mil reais são 15 mil e cada femea a 400 reais 4.800!

ou seja 19.800 numa temporada....lembra o custo que disse?

são 4 temporadas para pagar sem ter lucros sendo assim...

Por isso que quando vai num criatório de ponta um filhote com genotipagem não é só mil reais...

Ninguém que investe pesado é bonzinho, somos empresários e necessitamos desse retorno para nso mantermos e mantermos a paixão de muitos.

Estou nesse meio a muitos anos e concordo que é pra poucos ter uma ave de ponta, mas para terem idéia tenho reserva para temporada de 2017...então mostra que um trabalho sério é reconhecido sim!

Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado

Mensagem por William Davis em Qui 24 Jul - 8:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Vamos lá....rs

Valor fora da realidade? rs aqui no Brasil oq se adquire com salário minimo hj? falando de um coisa simples! alimentação...não...não mais simples ...café da manha, vc vai na padaria compra pão, presunto, queijo, um bolo, iogurte, café e um suco, um café da grande maioria brasil a fora...gasta 35 a 40 reais!

Bota combustível no seu carro para um passeio de poucos quilometros, falando de um carro da grande maioria, 1.0 ou 1.6 gasta de 40 a 70 reais.

Compra uma calsa jeans e uma camisa simples, gasta 200 reais numa loja de M****.

Isso são coisas em que precisamos no dia a dia!

Ave por mais q vc ame precisa ter um curió? um trinca ferro? se não pode arcar com uma ave de torneio compre uma pra ficar em casa ou passeios com amigos! um belga ou um curio so pra cantar na varanda!

Imagina vc se uma gaiola boa, exige uma madeira boa e um profissional de prima como é o Joao de Goias isso tem um custo fixo e vc sabe o que é exatamente o retorno não é?

Imagina para o criador que paga 60mil num galador de ponta e não sabe tbm se vai perder ele por um problema cardíaco ou outro avassalador? ou acha que isso só acontece com quem compra de um criador....rs

Agente tem que pagar o custo, ter margem para problemas que acontecem, contar com a ajuda da natureza e de Deus e ter um retorno que compense isso tudo, pq criador comercial ou amador em grande escala, deixa de curtir muita coisa que a paixão nos impede tbm.... o lucro tem que superar isso tudo.

Agora sei que não pode mas vou expor meus valores e colocar o que ganho de lucro para talvez acreditarem que o valor não e desorbitante assim.

Falando simplesmente de um galador e 3 femeas vamos lá.

Um galador com genética reconhecida e que passa aos filhotes garantidamente a raça e voz; 56 mil reais.

3 femeas de ponta para canto clássico que vem dando muito resultado em repetição, voz e andamento, com filhotes ja despontando nas rodas nacionais com resultados expressivos; 5 mil cada.

ja falamos em 71 mil reias sem falar em outras coisas como infa, alimentação deles, funcionário q ajuda, luz e mão de obra e coragem de investir.

Cada femea da pra gente 9 filhotes por temporada seguindo o que nosso órgão e orientação do veterinário responsável.

Dos nove vamos por 5 machos e 4 femeas isso com sorte.

São 15 machos e 12 femeas das 3 criadeiras usando o mesmo copulador. vendendo cada macho sem formar canto a mil reais são 15 mil e cada femea a 400 reais 4.800!

ou seja 19.800 numa temporada....lembra o custo que disse?

são 4 temporadas para pagar sem ter lucros sendo assim...

Por isso que quando vai num criatório de ponta um filhote com genotipagem não é só mil reais...

Ninguém que investe pesado é bonzinho, somos empresários e necessitamos desse retorno para nso mantermos e mantermos a paixão de muitos.

Estou nesse meio a muitos anos e concordo que é pra poucos ter uma ave de ponta, mas para terem idéia tenho reserva para temporada de 2017...então mostra que um trabalho sério é reconhecido sim!
Tá ai galera belo relato de nosso amigo Marcio, com os valores propostos ai, fica melhor de entender o que eu estava querendo dizer lá atrás neste tópico, como disse antes, tem criador aqui na cidade vizinha que tirou mais de vinte filhotes de trinca e vendeu a 300,00 400,00 reais um pelo outro. mas tudo de pássaro comum, quem quiser esse ano com certeza ele vai tirar mais ainda... gaiola comum de trinca tenho aqui a R$ 60,00, de passeio de 200,00 a 400,00 com ótimo acabamento...

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qui 24 Jul - 12:29

Boa tarde. Pois é Marcio eu te entendo perfeitamente, mas na minha concepção pagar 56 mil em um macho galador é um tanto quanto pesado. Já ouvi que alguns pagam até mais por uma matriz, eu sinceramente vejo que matrizes altas vão lógicamente subir os preços dos filhotes e isso não é bom pra ninguém, não é bom pro criador e nem para o comprador.
Pior que estamos falando até de criadores que não tem matrizes tão boas quanto e estão cobrando até mais que você em um filhote sem cantar, é isso que as vezes é meio estranho.
Há criadores que não fizeram nem metade do seu investimento e querem vender um filhote sem cantar por 2 mil reais. Sei lá essas discusão vai longe hahahahahaha

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: