ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Canário com 3 anos é novo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canário com 3 anos é novo?

Mensagem por José Bittencourt Maia em Sab 21 Jun - 17:25

Pessoal,
Comprei recentemente um canário roller, queria um pássaro novo, com 1 ano mais ou menos, escolhi lá e o criador disse que ele era de 2012, ou seja, estaria com 1 ano e pouco agora, mas com ajuda do amigo João, descobri que o pássaro nasceu em 2011, vai fazer 3 anos esse ano. 
Vocês acham um pássaro com 3 anos uma idade avançada para estar cantando mal e embolado?
Estou encucado, canário é um pássaro que nasce, cresce um pouco e rapidamente é vendido, por que que esse bicho ficou encalhado esse tempo todo?? Ele estava na loja a venda em gaiola separada igual a um monte, o que me chamou a atenção foi a a beleza dele.
Estou pensando em bater um papo com o vendedor, pois estou achando que esse pássaro vai ter o canto ruim, fiquei meio insatisfeito..
O que vocês acham????

José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 696
Reputação : 4

Re: Canário com 3 anos é novo?

Mensagem por Eduardo Machado em Sab 21 Jun - 22:33

São riscos que corremos ao comprar uma ave , por isso temos que ter varios cuidados e é bom sempre paquerar o pássaro antes , observando o canto e sua saude ... quanto a idade o pássaro com 3 anos ainda é jovem .. quanto ao canto é tentar melhorar o mesmo com um encarte !!

Att

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Pontos : 17747
Reputação : 1049

http://www.criadoresdepassaros.com

Mensagem por João Pereira em Dom 22 Jun - 12:47

é um pássaro novo ainda 
ele pode estar com o canto feio 
pq ele ficava em um local que possivelmente escutava outros cantos 
se vc fizer um encarte nele  com aquele canto que lhe passei em um dos tópicos  ele ira aperfeiçoar o canto .

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 9306
Reputação : 557

Mensagem por José Bittencourt Maia em Dom 22 Jun - 16:07

Obrigado amigos.
Vou bater um papo com o criador que me vendeu o canário porque ele me enganou quanto a idade do pássaro e porque ele sabe que não tem como aqui em casa canário com canto de belga e eu peguei o passarinho sem cantar, tinham outros bem melhores, mas optei por esse pela beleza e segui aquele raciocínio que o cara é criador e cria canários de outra linha, pássaros mais enraçados, não achei que teria problemas, seria uma questão de dias para ele se acostumar com minha casa e soltar seu canto de roller.
Abraços.

José Bittencourt Maia

Mensagem por thiago criador canario em Dom 22 Jun - 19:06

ele é novo!
 amigo, preste atenção, o canto roller é diferente dos cantos dos outros canários.

thiago criador canario

Pontos : 437
Reputação : 30

Mensagem por João Pereira em Dom 22 Jun - 22:12

as vezes ele nao te enganou 
pode ser que ele nao sabia a idade certa do pássaro 
talvez ele tenha comprado o canario de outra pessoa que falou pra ele a idade errada do canario

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Seg 23 Jun - 2:24

3 anos é uma idade jovem, mas essa novela depois quero saber o final. Esse cara que te vendeu ou não sabia da idade certa ou te enrolou.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por William Davis em Seg 23 Jun - 7:35

Como descobriu que ele tinha 3 anos?

.
.
.
.
Quem um dia um pássaro tem! nunca mais fica sem!!!!

Visitem nosso canal no youtube:

William Davis
Supervisores
Supervisores

Pontos : 2440
Reputação : 253

Mensagem por José Bittencourt Maia em Ter 24 Jun - 15:12

João, o cara que vendeu é o criador, ele olhou a anilha para informar a idade e informou errado, pode ser que ele informou errado, mas ficou esquisito.
Wiliiam, descobri que ele tinha mais ou menos 3 anos olhando a anilha. O joão me enviou uma anilha "exlicativa', onde tinha a informação do ano do nascimento do Pássaro, e o meu pelo que constam as 2 anilhas, no campo do nascimento consta o ano de 2011.
Pessoal, entrei em contato com o criador e ele embarcou, é funcionário da Petrobrás, só daqui a 2 semanas. Queria bater um papo com ele que fiquei insatisfeito com a idade do pássaro e seu canto embolado.
A princípio vou ficar com esse canário mesmo, o criador lá é gente boa, se eu quiser trocar ele troca, vou ficar com ele mais 2 semanas e vou vendo,mas acho que vou ficar com esse canário mesmo, ele é muito bonito, gostei do pássaro.
abraços.

José Bittencourt Maia

Mensagem por William Davis em Ter 24 Jun - 16:07

O ideal seria você arrumar um canário do canto que te agrade e deixar ele perto para se desenvolver, pelo que vi no vídeo esse canário nunca foi separado em gaiola individual para desenvolver o canto!!
Ele vai dar uma arrumada no canto

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por José Bittencourt Maia em Ter 24 Jun - 21:16

William,
Você está me dando maior atenção cara, tenho que te agradecer muito.
Quando eu começo a me contentar com o pássaro vem um comentário pertinente de alguém que me faz achar esse canário estranho.
Pô não entra  na minha cabeça esse passarinho com  3 anos em uma loja para vender, ele deve ter alguma história, deve ter sido devolvido por causa do seu canto ruim, sei lá.
Como o cara está embarcado tenho mais alguns dias para pensar se devolvo ele, estou ficando insatisfeito, uma coisa é pegar um pássaro novo para ele aprender seu canto, outra é mudar o canto de um pássaro já com alguma idade. 
O pássaro é lindo, mas o canto não é bom.

José Bittencourt Maia

Mensagem por William Davis em Ter 24 Jun - 21:48

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:William,
Você está me dando maior atenção cara, tenho que te agradecer muito.
Quando eu começo a me contentar com o pássaro vem um comentário pertinente de alguém que me faz achar esse canário estranho.
Pô não entra  na minha cabeça esse passarinho com  3 anos em uma loja para vender, ele deve ter alguma história, deve ter sido devolvido por causa do seu canto ruim, sei lá.
Como o cara está embarcado tenho mais alguns dias para pensar se devolvo ele, estou ficando insatisfeito, uma coisa é pegar um pássaro novo para ele aprender seu canto, outra é mudar o canto de um pássaro já com alguma idade. 
O pássaro é lindo, mas o canto não é bom.
Não precisa agradecer amigo!!!
Isso que te falei de o canário não desenvolver acontece muito com canários voltados a reprodução, quando são novos ficam em viveiros grandes onde só embolam o canto, quando chega perto da época de reprodução já saem do viveiro para gaiola criadeira junto com a fêmea onde não tem canários separados para ensinar e não desenvolvem o canto também, ai ficam adultos e sem repertório de notas, tenho alguns frisados que são assim só cantam tiu tiu tiu tiu tiu e assim vai. já os filhos destes que tirei ano passado e deixei em gaiolas individuais, estão próximos de canários cantando e estão soltando canto normal como canário comum mesmo.

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por João Pereira em Qua 25 Jun - 9:30

amigo josé , 
esse canario provavelmente Tinha o canto perfeito 
se ele ficava com outros canarios la na loja do rapaz 
provavelmente pegou essas entradas por estar ali no meio deles 
mais com o encarte feito de maneira certa e um pouco de paciencia , tudo ira se resolver . 

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por William Davis em Qua 25 Jun - 10:26

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo josé , 
esse canario provavelmente Tinha o canto perfeito 
se ele ficava com outros canarios la na loja do rapaz 
provavelmente pegou essas entradas por estar ali no meio deles 
mais com o encarte feito de maneira certa e um pouco de paciencia , tudo ira se resolver . 

Vou descordar um pouco de você João, canário velho com canto definido e perfeito pode até mudar algumas notas de seu canto, mas mudar totalmente o canto é praticamente impossível, só se ele passar por algum problema respiratório crônico o que vai fazer ele mudar a tonalidade e as notas de seu canto!!!

Falo isso porque tenho bastante macho que comprei este ano passado na muda, de criadores e raças diferentes mudaram e começaram a cantar uns primeiros e outros estão soltando agora, cada um tem seu canto original e notas totalmente diferentes mas algumas notas pegaram dos que começaram a cantar primeiro, apenas algumas!!!

Se for filhote ai a conversa é diferente!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por José Bittencourt Maia em Qua 25 Jun - 11:43

Aí pessoal,
Tenho novas notícias, estava pensando nessa novela ontem a noite, pegar um pássaro com mais idade para corrigir o canto dele, isso tem grande chance de dar errado, queria pegar um mais novo para trabalhar seu aprendizado.
Como o criador está embarcado e não tenho como mostrar para ele o pássaro, fui hoje na loja para deixar registrado minha insatisfação com o canto do pássaro com quem estivesse lá, que peguei o passarinho há 1 semana, o achei muito bonito, porém o canto não é legal, mostrei a gravação para a esposa do dono e ela concordou que não está legal e falou que ia passar para o dono se ele ligasse e era para voltar daqui a 2 semanas para falar com ele, que ele trocava o passarinho.
Masssssss, reparei que vários roller, nas gaiolas individuais e naquelas com um monte de canários, vários com as anilhas azuis como as do meu e com o ano de 2011, então pode ser que de fato o passarinho seja mais novo, ele deve ter alguma explicação e vai me informar melhor sobre a idade.
A esposa dele falou que lá não tem a venda pássaros com essa idade toda.
Pensei em ver com ele se ele não tem um roller bom de canto para deixar junto, não queria devolver, o bichinho é muito bonito, vou esperar ele chegar.
Abraços.

José Bittencourt Maia

Mensagem por João Pereira em Qua 25 Jun - 13:17

amigo William , o canario do amigo é um roller  e nao um canario normal , entao pode ter sim influencia .

amigo josé  se a mulher falou que ali nao existe canarios com essa idade toda , entao ou eles nao sabem a idade correta ou a anilha é de anos anteriores . 
e a data de nascimento nao bate com a data da  anilha . 

pode ser que ele tenha nascido em 2012  , e foi anilhado com anilhas de temporada anterior . 

mais a melhor coisa a se fazer é vc conversa com a pessoa que te vendeu , ele sim ira te dar respostas mais concretas 

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagem por Sr. Bartolomeu em Qua 25 Jun - 13:24

Concordo com o Willian mudar canto de passaros adultos não tem como não, ele pode mudar algumas coisas mas não tudo pois tem suas particulariedades. Meu cunhado esta com um canario meu de 3 anos e meio no canto dele ele parece cantar igual um passaro preto, tentamos um encarte e não deu certo não. Naquele meu passaro novo que estava imitando um trinca ferro fiz o que o Willian falou de colocar perto de um professor cantador e por ser novo limpou o canto sim.
José estou acompanhando essa novela e triste pois voce estava super feliz com o menino novo ai e agora tudo isso.
Força ai parceiro.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)

Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 813
Reputação : 56

Mensagem por William Davis em Qua 25 Jun - 14:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:amigo William , o canario do amigo é um roller  e nao um canario normal , entao pode ter sim influencia .

amigo josé  se a mulher falou que ali nao existe canarios com essa idade toda , entao ou eles nao sabem a idade correta ou a anilha é de anos anteriores . 
e a data de nascimento nao bate com a data da  anilha . 

pode ser que ele tenha nascido em 2012  , e foi anilhado com anilhas de temporada anterior . 

mais a melhor coisa a se fazer é vc conversa com a pessoa que te vendeu , ele sim ira te dar respostas mais concretas 
tenho de farias raças, comuns de cor como: canela vermelho, bronze, vermelho, agata e mosaico, de porte: frisado padovano e Tenerife, creio que o roller não foge da regra!!!

.
.
.
.

William Davis
Supervisores
Supervisores

Mensagem por José Bittencourt Maia em Qua 25 Jun - 16:13

Pessoal,
Essa minha novela virou um super debate, kkkkkkkkkkkk.
Como o Sr, Bartolomeu bem falou, eu estou chateado, eu estava feliz com o roller, pois é muito bonito e logo começou a cantar aqui, mas aí deu esse problema no canto e também a questão da idade, fiquei chateado, só tenho um passarinho por causa do espaço da minha casa, moro em apartamento pequeno e queria que esse novo fosse bom como o anterior, cada um com sua característica da raça.
Hoje tive uma boa notícia, que foi a questão da anilha, pode ser que ele seja mais novo, menos mal.
Agora, o negócio é aguardar o cara desembarcar para ver o que ele vai querer fazer, já fiquei sabendo que é possível trocar o canário, mas queria ficar com ele, se tiver algum jeito de melhorar esse canto, caso contrário vou devolver.
Agradeço a todos a paciência e boa vontade com essa novela mexicana. kkkkkkkkkkkkk 

IMPORTANTE: com essa possibilidade de devolução, será que devo continuar com encarte, será que não é melhor deixar ele cantando assim mesmo para o criador ver?
Abraços.

José Bittencourt Maia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: