Cantando na muda
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 109
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cantando na muda Empty Cantando na muda

Seg 17 Mar 2014 - 22:29
Boa noite pessoal, 
Meu trinca estava fazendo uma muda tranquila até uma semana atrás. Não dava um pio. Nem parecia que eu tinha um trinca em casa. De repente, acordo de manhã com um trinca arrebentando em minha casa. Pensei que fosse algum outro souto que apareceu no meu quintal. Mas não... era o meu, cantando como se nunca tivesse parado. Ele tem apenas um ano e meio. É meu único trinca. As penas continuam caindo, mas em menos quantidades. Será que vai atrapalhar a muda dele? Gostaria que ele descansasse no período certo para evitar que faça repique de muda na época que ele deve esta cantando. A alimentação dele é Nutrópica e de vez em quando um pote de mistura de sementes e quase todo dia um pedacinho de algum legume ou fruta.
Grato

Marcos Mendonça
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Cantando na muda Empty Re: Cantando na muda

Seg 17 Mar 2014 - 23:31
sua alimentaçao esta perfeita , quanto a ele cantar seria bom que fizesse toda muda primeiro , continue com seu manejo de muda , espere ate que ele fique bonito de novo , nao force ele achando que ja esta pronto ,por que ai sim pode dar repasse de mudas .........


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Mendonça
Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 109
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Cantando na muda Empty Re: Cantando na muda

Ter 18 Mar 2014 - 11:23
HUGO WATSON escreveu:sua alimentaçao esta perfeita , quanto a ele cantar seria bom que fizesse toda muda primeiro , continue com seu manejo de muda , espere ate que ele fique bonito de novo , nao force ele achando que ja esta pronto ,por que ai sim pode dar repasse de mudas .........
Valeu Hugo, pela dica. Vou deixar ele cantando sozinho. É até bom acordar com ele "berrando" nos meus ouvidos  :D . A rapaziada aqui, onde moro, o bicho deu um pio já botam para roda. O trinca fica fazendo muda o ano todo.
Um grande abraço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos