ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

PRECISO MESMO DE AJUDA SOBRE PAPAGAIO ALEXANDRINO, URGENTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PRECISO MESMO DE AJUDA SOBRE PAPAGAIO ALEXANDRINO, URGENTE

Mensagem por jessicalves9 em Qua 26 Fev - 14:46

Boa tarde, eu gostava que alguém me ajudasse a esclarecer algumas duvidas, pois estou a pensar em comprar um papagaio alexandrino. Em primeiro lugar gostava que alguém me disse-se se este papagaio fala pouquinhas coisas como umas 10/20 palavras no maximo, ou se ate fala mais, nao digo como o papagaio cinzento e assim, mas se fala quase tanto como eles. 
Em segundo lugar gostaria que me dessem a vossa opinião, o papagaio é para criar á mao, para minha companhia, e tenciono quase nunca o ter na gaiola, estar quase sempre cá fora á vontade, ou seja tem que ser mesmo muito meigo e habituado a mim, eu estou a pensar compra-lo com 1 mes e pouco, acham que é muito novo? ou muito velho? Ou até está na idade ideal? 
Aguardo a ajuda de alguem, obrigada [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

jessicalves9
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2014
Localização : Setubal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PRECISO MESMO DE AJUDA SOBRE PAPAGAIO ALEXANDRINO, URGENTE

Mensagem por Eduardo Machado em Qua 26 Fev - 15:27

Boa tarde , 
É preciso seguir todas estas dicas para criar o seu amiguinho , ele falá quantas palavras voce ensinar - dedicação e amor são muito importante para o mesmo !!! 


VAMOS LÁ ENTÃO 



1- Escolha uma gaiola grande. Papagaios alexandrinos gostam de ficar sozinhos ou em pares com uma gaiola de 4 metros de comprimento e 1,22 metros de largura. Use arame 4 mm na malha em torno da gaiola, já que esses papagaios possuem bicos fortes e gostam de mastigar. Escolha um arame resistente à ferrugem para evitar o envenenamento dos pássaros.

2-Acrescente poleiros e brinquedos para mastigar. Inclua alguns ramos para que possam ficar sobre ele e mastigá-los. Couro, cordas e blocos de madeira são ótimos brinquedos para que os papagaios alexandrinos brinquem e mastiguem. Tenha vários desses brinquedos e faça um rodízio entre eles com frequência para estimular seus pássaros.

3-Alimente seus papagaios. Esses pássaros gostam de sementes, frutas, vegetais e até ração pra cachorro. Inclua sementes de painço branco, aveia e girassol na mistura de sementes. Muitos papagaios gostam de maçãs, laranjas, milho, folhas verdes e broto de grama. Um bloco de cálcio deve estar sempre ao alcance do pássaro. Alguns deles gostam de pequenos insetos, como larvas e besouros.

4-Brinque com seu pássaro. Os papagaios alexandrinos são muito inteligentes e podem ficar facilmente entediados se não forem entretidos de forma adequada. Treine seu pássaro para ficar em seu ombro e caminhe com ele pela casa. Lide com seu animal com frequência e deixe-o se socializar o máximo possível. Ajude a evitar que ele grite ou faça barulhos altos treinando-o para falar. Um papagaio feliz e bem cuidado pode viver de 35 a 40 anos.


Boa sorte com seu pássaro , vamos que vamos !!! 


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 14469
Pontos : 17747
Reputação : 1049
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP

http://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum