ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Aniversariantes do dia 10/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Hoje à(s) 0:10

» Ninho de canário belga
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:59

» Casal de pintassilgos
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:55

» Transporte de calopsitas
por Luan Lacinta Ontem à(s) 23:46

» Transporte de aves
por Pablo1999 Ontem à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Ontem à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Ontem à(s) 15:11

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

reprodução

Mensagem por Franklane em Ter 18 Fev - 10:54

Bom dia amigos ontem comprei uma femea  gostaria que os amigos me auxilia-se em como preparar ela 
para a proxima temporada de reprodução,ela tem 5 meses.    ajuda

Franklane
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 40
Pontos : 88
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 40
Localização : teresina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reprodução

Mensagem por Diego marcilio em Ter 18 Fev - 13:17

Cuidados importantes a levar em conta: 
1. A Gaiola ou Viveiro deve ficar perto de você de preferência aonde você passe a maior parte do tempo, você tem que acompanhar a evolução das fêmeas a todo instante. Nesta fase o sossego é fundamental, a princípio só você deve entrar no criadouro, com o passar do tempo (plena reprodução) outras pessoas também poderão.

2. A Iluminação nas gaiolas deverá ser a natural durante o dia com sol nascente de preferência, o sol é fundamental, mas não deverá bater nas gaiolas durante um período muito prolongado, a ventilação devera arejar o ambiente, contudo sem formação de corrente de ar nem excesso de umidade, o ar deverá estar sempre renovado. As aberturas deverão ser teladas para impedir a entrada de insetos.
3. As Gaiolas para reprodução do Curió devem ser específicas para tal fim, o espaçamento entre as faces dos arames (envaretamentos) não devem ultrapassar a 12 mm ( risco de fuga dos filhotes). As gaiolas de criação deverão possuir as seguintes dimensões: 32 cm de altura 30 cmde largura e 58 cm de comprimento podendo variar um pouco conforme o fabricante. Deverão possuir divisórias removíveis  no meio, grades e bandejas  removíveis no fundo.
4. Os Ninhos são muito importantes, deverão possuir suporte de arame com diâmetro de 8.0 cm e receberem revestimento interno em capa de bucha vegetal de textura fina bem delgada apresentando certa transparência capaz de se visualizar os ovos a uma simples olhada por baixo dos mesmos; as bordas deverão ser aparadas com tesoura rente ao aro de arame que forma a borda superior do ninho, não deve fixar a forração de bucha ao suporte a forração deve ficar solta sofrendo apenas pressão com os dedos para molda-la ao suporte. Ficarão estocados em local arejado aguardando o momento de entrarem em cena.
6. Disposição das gaiolas nas prateleiras para a prática da poligamia, as gaiolas deverão estar dispostas nas prateleiras observando-se o afastamento de 35 cm entre elas, para que se faça o encaixe da gaiola do macho entre duas gaiolas de criação. Utilizamos para facilitar a passagem do padreador no momento da cópula, placa de PVC, papelão, eucatex etc. removível como elemento de separação entre as gaiolas do padreador e a fêmea com os passadores abertos.
 
Os filhotes destinados ao aprendizado de dialetos específicos que por ventura estejam nas prateleiras em regime de cria não poderão ouvir o canto dos padreadores.
7. O Manejo, para reprodução dos Curiós (Oryzoborus a. angolensis): As gaiolas das fêmeas e machos deverão dispor-se de tal forma que aproveitem ao máximo à luminosidade do ambiente e não possibilitem a visualização entre eles.
8. Alimentação Mistura de Sementes.
Logo após a muda anual de inverno (primeira muda após a muda de ninho) devem ser servidas as fêmeas uma mistura de sementes composta de 50% de alpiste, 50% de painço sendo 20% do verde, 10% do preto, 10% do vermelho, 10% do alvo. Sementes estas maquinadas para remoção de impurezas, e da melhor qualidade, o que se verifica pela coloração brilhante das mesmas, e ausência de pó oriundo da ação de pragas tipo gorgulho, caruncho etc. Resumindo coloca-se 100 sementes de cada lote que dispomos nos nossos fornecedores para germinar em algodão embebido em água a melhor amostra é a que apresentar o maior número de sementes germinadas, esta é a semente que   devemos comprar.
Fornecemos todas as manhãs um pequeno comedouro tipo porta ovo ou similar repleto da seguinte mistura: 
01 xícara de cafezinho de Super Top-Life moído
1/2 xícara de cafezinho de Milharina pré-cozida
02 duas gemas cozidas de ovos de galinha, passadas na peneira fina.
Observação: misturar os componentes e servir diariamente pela manhã, não devemos guardar restos e remover diariamente caso não comam. Não acrescentar mais nada a farinhada. Em nenhuma hipótese forneça: Açúcar, sal, leite de qualquer espécie, mel, pólen, guaraná em pó,ginsengue, gotas de vitaminas inclusive vitamina E só no caso de carência comprovada.

A femea so Podera Reproduzir Apartir de um Ano e Meio de Vida Algumas um Ano mas é raro.Aq eu estou Dando o Exemplo de um Criatorio Mas vc Já Tem as melhores dicas são estas!


Mais Alguma Dúvida Amigo?

Diego marcilio
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Mensagens : 1196
Pontos : 1411
Reputação : 139
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 17
Localização : Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: reprodução

Mensagem por João Pereira em Qua 19 Fev - 23:03

amigo da uma lida nesse tópico 
pode ser de grande ajuda 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 8295
Pontos : 9306
Reputação : 557
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 31
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum