ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Transporte de calopsitas
por Pablo1999 Hoje à(s) 20:02

» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 18:24

» Transporte de aves
por Pablo1999 Hoje à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:48

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Hoje à(s) 15:11

» Colocar ovos para canária belga chocar
por SergioSantos(Serginho) Hoje à(s) 14:25

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

Catorrita com 19 anos sem força nas patas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Catorrita com 19 anos sem força nas patas

Mensagem por LeoG em Ter 7 Jan - 1:29

Moro no interior e aqui não tem especialista em aves, somente algumas veterinárias. Tenho uma catorrita, ela tem 19 anos, fez 19 em outubro passado, peguei ela quando ainda não tinha penas. 

O problema surgiu a 1 mês e pouco atrás, ela começou a vomitar tudo que ingeria, ingeria algo e vomitava, tipo, abria o bico e parecia que dava arcadas, engolia um pouco da comida e colocava o resto fora. Começou a ficar fraca, desanimada de um jeito assustador, aqui está numa época bem quente, ela ficava desasada, ruim, num canto, quieta, sem fazer nada, e comia e colocava tudo fora. Estranhamente nessa época ela parou totalmente de comer alpiste, antes comia muito (nunca dava semente de girassol por causa da gordura). Comia umas papas de pão com leite e açucar (agora hoje que em uma veterinária, um cara me disse que não se dá açucar ao animal). Bom, voltando, quando estava mal, vomitando, fui numa veterinária e um cara me indicou um tal de Avesil, falou que era falta de cálcio, e que tinha que dar areia para ele mastigar. Fiz isso, ela melhorou, as penas ficaram mais bonitas até, voltou a ser ativa, porém ainda vomitava, porém pouco. No Natal, novamente, ficou de um jeito muito mal, mas mal mesmo, começou a vomitar tudo, até água (isso não acontecia), quieta, cabisbaixa, num canto. Fui em outra veterinária, e um veterinário me disse que era falta de Cálcio, e me deu o tal do Avitrin. Li a bula e vi que o Avitrin tinha muito mais compostos que o Avesin e era mais forte. 

Dei para ela, e ela melhorou, animo melhorou, porém ainda vomitava pouco. 

Ela sempre andou fora da gaiola, caminhava pelo pátio, era bem ativa, ia para cima da gaiola. 
Porém, de repente, de um dia para o outro, as patas atrofiaram, ela não tem firmeza alguma nos "dedos" das patas,  parece que sofreu um "paralisia", fica só em cima do puleiro, tem dificuldade para se movimentar na gaiola, não vai nem pegar comida quase, fica só no puleiro, e quando vai andar na gaiola, tem extrema dificuldade para movimentar e se segurar. Eu coloco ela no chão, e ela não consegue abrir a pata, os "dedos" ficam dobrados e ela se desequilibra, fica parada, só consegue ficar na gaiola ou na grama (com os "dedos" dobrados) ou no puleiro.
Fui numa veterinária e um cara me disse que primeiro devo tratar do vomito (me deu um comprimento, um complexo para intestino, faz 3 dias que dou e ela melhorou dos vomitos as capsulas que me deram para ajudar com os vomitos, para dissolver na agua, é "regulador da função intestinal" da labcon club. Ela está fazendo as vezes normais, etc. Apetite normal. Melhorou dos vomitos, embora hoje tenha vomitado um pouco após comer grama.) e mandou eu parar de dar açucar e pão (falou que é como o ser humano, que pássaro tem diabetes, perde visão, etc), me deu um monte de semente e tal para dar só isso, alpista, abobora, castanha, girassol, e outras sementes que nao sei o que é... ela ta comendo, to dando isso para ela, ela ta com animo normal, falante, porem nao caminha, sem equilibrio, "dedos" atrofiados, fica parada no puleiro, sobe e desce com dificuldade da gaiola.

As patas estão normais, sem nenhum corte, nem cor diferente, nem inchadas. Até mesmo as sementes, ela tenta pegar com a pata e não consegue, coisa que fazia antigamente. Ela nota, pq ela pega as patas com a bico, não machuca, mas da uma "sondada" e ve que tem algo errado.

Aqui os pseudo veterinarios, todos dizem sempre... "é falta de cálcio". Hoje um me disse isso para a atrofia das patas dela.

Vi em outro post, que o tal do Avitrin quando ministrado em super dosagem pode causar atrofia nas patas, é verdade?

Espero ajuda. Att.

LeoG
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2014
Localização : RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Catorrita com 19 anos sem força nas patas

Mensagem por Dr Felipe Bath em Ter 7 Jan - 23:03

Ola! Voce ja esta sendo acompanhado por colegas veterinarios e citou um monte de nome de remedios, entao serei breve na resposta. O vomito ja indica que algo estava errado. Normalmente alguma hepatopatia que a faz enjoar e regurgitar. Esta pode ser oriunda de intoxicação de uma forma geral dentre outras coisas. Deve investigar. Fazer exames.

Dr Felipe Bath
Veterinario

Mensagens : 1168
Pontos : 1281
Reputação : 100
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

http://www.niaas.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Catorrita com 19 anos sem força nas patas

Mensagem por LeoG em Ter 7 Jan - 23:37

Obrigado Dr. É que estou numa cidade de interior, poucos veterinários, tem mais casas veterinárias e curiosos sobre pássaros, especialistas em aves não tem.

Pão com leite pode prejudicar em algo? Estava só dando sementes como em uma das casas veterinárias me disseram, e que cortasse o pão com leite e principalmente o açucar. Porém hoje, ela estava vomitando muito, e muito fraca, sem animo algum. Dei pão com leite, sem açucar, e ela melhorou o animo, ficou mais animada, porém ainda comia e vomitava um pouco. Ela balança a cabeça para frente, abre o bico e vomita. 

E o Avetrin, pode ser causa da atrofia das patas? Indica dar esses remédios de cálcio a ela? Cortei todos os remédios, até o regulador intestinal, pois segue vomitando e não resolveu. 

Estou muito preocupado, ela é como se fosse uma filha para mim. Quero fazer tudo para não perde-la, embora sei que ela já é idosa.

LeoG
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2014
Localização : RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Catorrita com 19 anos sem força nas patas

Mensagem por Dr Felipe Bath em Qua 8 Jan - 0:03

Voce nao entendeu direito a resposta. Relei-a. Pão com leite não é dieta para ave. Quanto ao Avitrin não opinarei, ok.

Dr Felipe Bath
Veterinario

Mensagens : 1168
Pontos : 1281
Reputação : 100
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

http://www.niaas.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum