ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Transporte de calopsitas
por Pablo1999 Hoje à(s) 20:02

» Casal de pintassilgos
por dinoo Hoje à(s) 18:24

» Transporte de aves
por Pablo1999 Hoje à(s) 17:58

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:48

» Ninho de canário belga
por canarios_art Hoje à(s) 16:47

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Eduardo Machado Hoje à(s) 15:11

» Colocar ovos para canária belga chocar
por SergioSantos(Serginho) Hoje à(s) 14:25

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

SAÚDE E EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DOS PÁSSAROS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SAÚDE E EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DOS PÁSSAROS

Mensagem por LAUDEMAR DE AMORIM em Ter 31 Dez - 10:30

PROTOCOLO PARA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS, DO CONTROLE PARASITÁRIO E DA EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DOS PÁSSAROS. 

Como todos os pássaros estão sujeitos a doenças das mais variadas, sofrem com a presença de parasitas (vermes, piolhos, fungos etc), apresentamos aqui uma alternativa eficaz que atende as necessidades mais freqüentes para prevenir e tratar com produtos naturais (fitoterápicos e biológicos ESTIBION).

Canibalismo: É o vício dos pássaros bicarem uns aos outros, comer pena, causando ferimentos, que às vezes leva até a morte. Geralmente a causa pode estar na falta de proteína animal na dieta. Ajustar as fontes de proteína animal pode ser o melhor remédio. Entretanto se a quantidade de proteína animal estiver dentro das recomendações, pode ser o sinal da presença da síndrome da má absorção, o que deve ser corrigido com a adição de 40g do ESTIBION Plus por kg de farinhada ou ração, o que vai acelerar o desaparecimento dos sintomas.

Coccidiose: É uma doenças parasitárias causadas por protozoários da ordem Coccidia. A prevenção pode ser adotada com o uso de 20g do ESTIBION Plus Neem por kg de farinhada ou 40g no caso de tratamento, sempre durante 5 a 7 dias, repetindo-se a cada 45/60 dias ou nos períodos que antecedem a incidência da doença.

Diarréia: Uma doença comum nos pássaros em que o mesmo evacua freqüentemente (liquido abundante). A causa geralmente está relacionada com bactérias enteropatogênicas do gênero E.Colli, Streptococus, Salmonella e outras. A prevenção deve ser feita com a adição de 20g do ESTIBION Plus por kg de farinhada e o tratamento 40g. No caso de persistir, até o segundo dia, utilizar o ESTIBION Plus Neem durante 5 a 7 dias com a mesma dosagem, 40g por kg de farinhada ou ração.

Gripe Coriza ou Resfriado: Os pássaros são atacados nas vias respiratórias perdendo o apetite, dormindo constantemente e parando de cantar. Os fatores desencadeantes são variados, entretanto um fator predisponente é a presença de amônia das fezes nas gaiolas ou ambientes com várias gaiolas, pois as excretas exalam um gás que irrita o sistema respiratório e abre campo para proliferação de bactérias. O uso preventivo de 20g de ESTIBION Plus por kg de farinhada ou ração, transforma a amônia em nitrato que é uma fonte primária de nitrogênio e elimina por completo o odor dos dejetos (fezes e urina). Em caso de tratamento, utilizar 40g do ESTIBION Plus Neem por 5 a 7 dias, por kg de farinhada ou ração.

Sarna: Esta doença é causada por variados agentes (ácaros, fungos, bactérias etc.) que podem deixar as pernas dos pássaros mais grossas e infeccionadas. Geralmente o engrossamento das pernas pode indicar a presença de Fungos. A prevenção e tratamento devem ser feitos com o uso do ESTIBION Óleo de Neem Composto com Aloe Vera, Confrei e Citronela adicionados a 2% em uma vasilha com água não clorada, para que os pássaros possam tomar seus banhos uma a duas vezes por semana. Em caso de pássaros com a doença instalada, pode aplicar uma gota deste produto sobre cada perna e dedos, repetindo a aplicação diariamente, até que os sintomas sejam removidos espontaneamente. 

Verminose: As causas de contaminação são variadas, podendo ser pela má higiene na gaiola e ou do ambiente, acesso de outros pássaros no ambiente ou nas gaiolas, tendo os seguintes sintomas: inapetência, fraqueza, tristeza, mudança de comportamento, penas e plumas arrepiadas. A prevenção e tratamento deve ser feita com ESTIBION Plus Neem durante 5 a 7 dias, repetindo-se a aplicação a cada 30, 45 ou 60 dias. A dosagem de prevenção é 20g por kg de farinhada ou ração e para tratamento 40g.

Eficiência Reprodutiva: De um modo geral as pássaros são prolíferos por natureza e a eficiência reprodutiva, taxa de eclosão e libido não apresentam preocupação aos criadores. Em alguns casos quando os ovos não eclodem, ficam chocos e são descartados, a causa poderá estar relacionada com fatores nutricionais ou estresse, o Criador pode utilizar-se da adição de 20g do ESTIBION Plus Reprodução por kg de FARINHADA ou RAÇÃO a partir de uma duas semanas antes do início do acasalamento e manter o produto até a apartação dos filhotes. Em casos mais graves, quando a reprodução está comprometida, deve-se dobrar a dosagem durante duas semanas e voltar a dosagem de manutenção, 20g até a apartação dos filhotes. 

LAUDEMAR DE AMORIM
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : Jaboticabal SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SAÚDE E EFICIÊNCIA REPRODUTIVA DOS PÁSSAROS

Mensagem por João Pereira em Ter 31 Dez - 19:37

muito bom amigo 
obrigado pela informação 

João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Mensagens : 8295
Pontos : 9306
Reputação : 557
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 31
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum