tratamento com filhotes para competição
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

tratamento com filhotes para competição Empty tratamento com filhotes para competição

Sáb 28 Dez - 21:16
amigos estou criando este topico para cada um de sua dica de como deve ser o manejo de filhotes desde a separação da mãe como se deve colocar canto qual o melhor para competição como deve ser  administrado o canto nos filhotes quantidade de vezes ao dia se tem que colocar um atras do outro para  que o filhote aprenda a cantar rapido (ja me disseram isso)mas acho que isso é com a ave mas, como deve ser feito o pareamento com outra ave (com quanto tempo de vida deve ser feito esse pareamento) colocar de cara mas popular. no geral como devemos tratar nossos filhotes passo a passo pois não achei nada parecido se tiver alguem com muita experiencia para fazer algo bem detalhado agradeço a atenção.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

tratamento com filhotes para competição Empty Re: tratamento com filhotes para competição

Sáb 28 Dez - 22:11
Boa noite , para encarte do canto se for para torneio precisa ser um canto curto , baixar o canto e deixar seu Filhote ouvindo 30 minutois e 30 minutos de descanso.
Quanto ao manejo para preparação , leia nosso artigo de treinamento para Trinca Ferro ..

Manejo Trinca Ferro :
Link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Baixe o canto neste link abaixo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

tratamento com filhotes para competição Empty Re: tratamento com filhotes para competição

Sex 3 Jan - 12:17
Daniel


Sem querer te frustra, mas vamos lá..


Para uma melhor avaliação deve-se saber as características do macho e da fêmea, isso por que os filhotes irão puxar as características do pai e da mãe, ou seja genética.


Uma fêmea de belo porte, fibra e que seja filha de pais rápidos, e com fibra, terá grandes possibilidades de terem filhotes rápidos e com fibra.


Um macho rápido e com fibra também tem a possibilidade de ter filhotes rápidos, isso cruzando com fêmeas que tenha a mesma características..


Agora vamos aos filhotes, da nada adianta um filhote nascido de pais que não tenha essa características, eles por mais que você faça não irão desenvolver ao máximo para ser bons competidores isso para torneio, temos algumas exceções.


Os filhotes acima irão conseguir ser medianos, mas nunca serão excepcionais, por mais que desenvolvam.


Filhotes de fêmeas e machos de excelente genética, fibra e valentia, que já tenha em seus genes, a velocidade e retomada, ai fica fácil, basta colocar o canto curto 2,3 ou 4 notas, pois os filhotes tem apenas que aprender o canto, a velocidade, fibra e retomada, já esta no seu DNA, sendo assim fica fácil de acertar para os torneios.


Um filhote para disputar de cara para outros trincas, somente apos 1 ano, mesmo assim depende muito de cada alado.


Desanima não, meu povo.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

tratamento com filhotes para competição Empty Re: tratamento com filhotes para competição

Sáb 4 Jan - 22:21
eu acredito em genetica mas acho que tem que se estudar muito isso pq hj  vemos varios filhos de atletas que não são nada credito mais em tratamento e preparação do que em genetica me diz ai quem são os filhos do zandonaide que estão por ai?
Andersonjf
Andersonjf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 24
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG

tratamento com filhotes para competição Empty Re: tratamento com filhotes para competição

Qua 8 Jan - 15:00
Eu acredito em genética sim, mas acredito tb num bom manejo e numa boa dedicação....
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos